Pular para o conteúdo principal

Lançamentos, entrevista e provocações

Meus colegas Maurício Oliveira e Rodrigo Vessoni que cobrem brilhantemente o dia-a-dia do Corinthians para o diário Lance estão lançando um livro que conta mais detalhes dessa tragetória vitoriosa do Timão rumo à sérei A.

O lançamento será em dezembro, o livro “A Reconstrução do
Timão”,
tem prefácios de Washington Olivetto, em entrevista, e Neto, a publicação
custa R$ 29,90 (frete não incluso) e é dividida em quatro partes:

QUEDA - Conta os últimos dias da agonia do Corinthians em 2007. A mala
branca oferecida e negada, a briga entre os jogadores do Internacional
pelo Corinthians, entre outras histórias.
A RECONSTRUÇÃO - Como o Corinthians reagiu para se reerguer da pior
tragédia de seus 98 anos de história. Da contratação de Mano Menezes,
que começou a ser fechada antes mesmo do fim do Brasileirão de 2007, aos
projetos de marketing, passando pela bela campanha na Copa do Brasil.
ASCENSÃO - Como foi a festa na Série B. O perfil e o "batismo" dos
principais heróis da campanha. A emoção do acesso no Pacaembu e a farra
com o título na Região Sul do Brasil.
DIÁRIO DE BORDO - Histórias curiosas, engraçadas ou comoventes que não
couberam ou não valeram um capítulo, mas que merecem ser lembradas e
guardadas.
O livro conta ainda com 100 depoimentos de pessoas ligadas ao esporte e de
torcedores corintianos, ilustres, como o presidente Lula, ou desconhecidos.
A pré-venda começou: .lancenet.com.br/timao
Para quem gosta de futebol, e principalmente para quem é corinthiano, taí um bela dica.
A Reconstrução do Timão - autores: Rodrigo Vessoni e Maurício Oliveira, R$ 29,90 (frete não incluso)


Tenho certeza que será um sucesso, em breve mais detalhes desse lançamento e sessão de autógrafos.

2- Me deparei essa semana com algumas pessoas lendo no metrô o Jornal Placar, mais um lançamento da grife Placar. O projeto tem a frente o excelente jornalista Sérgio Xavier, que também toca a revista. Pelo que sei, por enquanto o Jornal Placar é distribuído gratuitamente pelas ruas, esquinas etc.. seguindo exemplos de logística do Metro e Metrô News.




O projeto gráfico está bem parecido com o Lance. Será que vai pintar uma concorrência ?
Assim que conversar com o Serginho, coloco mais informações.
Confira:


3- Mais Neto.
PROVOCADOR ABUJAMRA ENTREVISTA O IRREVERENTE E TAMBÉM PROVOCADOR NETO

divulgação O Provocações desta sexta-feira (28/11), exibido às 22h10 pela TV Cultura, promove o encontro de dois grandes provocadores: Antônio Abujamra e Neto, ex-jogador de futebol que, atualmente, exerce a profissão de comentarista esportivo. No bate-papo, o convidado mostra toda sua irreverência e fala sobre sua carreira nos campos de futebol, da infância pobre no interior de São Paulo e da experiência profissional vivida no exterior. Neto se profissionalizou aos 15 anos no Guarani, time que tem sede na cidade de Campinas, no interior paulista. Ele próprio se julga um chato e a "modéstia" não o impede de falar "como comentarista eu sou o melhor... eu não quero ser comum".Ainda nesta edição do Provocações, Abujamra lê texto de Fernando Pessoa.
Fonte: Maxpress

4- Por falar em Provocações...

Corre pela internet duas montagens que são no mínimo curiosas, todas se referem a mais um título do São Paulo Futebol Clube.
Nessa não há dúvidas de quem é a ídéia:


Já nessa outra, fica mais claro que os "rivais" continuam pegando no pé e morrendo de inveja pelo 6º título tricolor.





Competência meu amigo, competência.

UP
Pra fechar...
Para quem criticou o Internacional e até o Tite no Brasileirão, a resposta está dada.
É só não sãocaetanear na volta que o título estará no papo.
Novas publicações voltadas ao esporte: Emprego minha gente, emprego.

DOWN
Sorteio da libertadores - parece mais uma tabela periódica.
Diretoria e torcida do Flamengo que divulgou o fone do árbitro Carlos Eugênio Simon na Internet.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Campeonato Espanhol pode ser adiado por problema em contrato com TV

A temporada 2009/ 2010 do Campeonato Espanhol poderá ser adiada por problemas no contrato de transmissão da liga de futebol do país. Os clubes vieram a público reclamar da redução dos acertos audiovisuais junto às detentoras dos direitos de exibição do prestigiado torneio europeu. O Campeonato Espanhol tem início previsto para o dia 29 de agosto. Os contratos de transmissão entre as emissoras e os clubes do país caíram de cinco para três anos. Em sessão extraordinária, a liga pediu "respeito" na mudança e disse que a alteração não leva em conta as peculiaridades do mercado do futebol. A liga teme que a redução dos prazos contratuais implique em danos às receitas dos clubes, abastecidas em grande parte com os investimentos das TVs. As equipes do Espanhol ameaçam ainda tomar medidas cabíveis para honrar os compromissos com as emissoras de televisão do país. Fonte: Agência EFE

Rony Magrini anuncia volta à Nova Morada

Rony Magrini em post da Nova Morada O comunicador Rony Magrini, 61, anunciou que estará de volta aos microfones da rádio Nova Morada, em 1260AM, a partir da próxima segunda-feira (25). Magrini apresenta o programa "Bom Dia, Morada", de segunda à sexta-feira, às 6h. O radialista precisou se ausentar das atividades radiofônicas depois da necessidade de realizar um procedimento para retirada da próstata. A descoberta de fragmentos de câncer foi revelada durante entrevista do comunicador ao radialista Thiago Matheus no programa "Expresso Nova Morada". Durante entrevista que falou sobre a recuperação, Rony Magrini relembrou todo o diagnóstico e deu detalhes sobre o pós operatório. Na ausência do comunicador, a atração diária foi comandada por André Costa. O jornalista e radialista de 34 anos também passa a fazer parte da equipe de profissionais da Nova Morada. Acompanhe este bate-papo exclusivo!

Três anos sem o "sábio Chinês" Juarez Soares

        Juarez foi homenageado pela ACEESP em 12/2016  -  Foto: Marcos Júnior/Portal TT Há  três anos o jornalista Juarez Soares nos deixou, mas a sua obra está marcada para sempre nas rádios e emissoras de tv que trabalhou em quase 60 anos de profissão.  O jornalista Anderson Cheni  lembrou do amigo que estava na emissora em 2019  e prestou a homenagem em nome de todos do Departamento de Esportes que tem o comando de Oliveiro Júnior, que por anos trabalhou com Juarez na TV Bandeirantes no saudoso "Show do Esporte".  O Giro final terminou com um poema de Juarez e o depoimento da filha Ana Júlia que também é jornalista. Um simples, mas emocionante para lembrar de um dos grandes nomes do jornalismo esportivo, salve o eterno sábio "  chinês ".   Juarez Soares Moreira nasceu em São José dos Campos, na região do Vale do Paraíba, Estado de São Paulo, no dia 16 de julho de 1941. Filho de Adolfo Soares Moreira e Josefina Soares Moreira, formou-se em Pedagogia na Facul