Pular para o conteúdo principal

Vencedores do V Troféu Mesa Redonda serão revelados no dia 9 de dezembro

Falta apenas uma semana para o Brasil conhecer os vencedores da quinta edição do Troféu Mesa Redonda, prêmio que elege os melhores jogadores do Campeonato Brasileiro de Futebol. Neste ano, a cerimônia acontecerá no dia 9 de dezembro, na sede da TV Gazeta, em São Paulo. O programa com a transmissão da festa será exibido no domingo seguinte, dia 14, a partir das 22h30, após o Mesa Redonda Especial – O Ataque dos Sonhos.

A escolha dos melhores do Campeonato Brasileiro aconteceu em duas fases. Na primeira etapa, de votação popular, telespectadores e internautas puderam selecionar jogadores que participaram do Campeonato, em qualquer posição, através da página na Internet do programa Mesa Redonda e do site Gazeta Esportiva.net. Os três jogadores mais votados em cada categoria foram apontados finalistas e, na segunda fase, um júri especializado composto por jornalistas esportivos dos principais veículos de comunicação do país, escolheu os premiados.

Como aconteceu nos últimos os anos, São Paulo e Palmeiras foram os clubes campeões de indicações, desta vez seguidos por Flamengo e Internacional.

Sete jogadores disputam novamente o prêmio: Rogério Ceni (vencedor como melhor goleiro nas quatro edições realizadas do Troféu); Miranda (vencedor em 2007 como melhor zagueiro); Léo Moura (vencedor no ano passado como melhor lateral direito); Juan; Kleber (melhor lateral esquerdo do campeonato passado); Hernanes (primeiro volante consagrado na última premiação); e Jorge Wagner. Os técnicos Muricy Ramalho (vencedor em 2007) e Vanderlei Luxemburgo (que no ano passado comandava o Santos) também disputam o prêmio pela mesma categoria. E, pela primeira vez, o goleiro-artilheiro Rogério Ceni não concorre ao prêmio de melhor jogador (categoria que venceu em 2007).

Conheça os finalistas:

* Goleiro: Marcos (Palmeiras), Rogério Ceni (São Paulo) e Vitor (Grêmio)

* Zagueiros: Miranda (São Paulo), André Dias (São Paulo), Fábio Luciano (Flamengo), Rever (Grêmio), Thiago Silva (Fluminense) e Gustavo (Palmeiras)

* Lateral Direito: Léo Moura (Flamengo), Élder Granja (Palmeiras) e Vitor (Goiás)

* Lateral Esquerdo: Leandro (Palmeiras), Juan (Flamengo) e Kleber (Santos)

* Volantes: Hernanes (São Paulo), Ramires (Cruzeiro), Guiñazu (Internacional), Pierre (Palmeiras), Sandro Silva (Palmeiras) e Zé Luis (São Paulo)

* Meio-Campistas: Alex (Internacional), Diego Souza (Palmeiras), Jorge Wagner (São Paulo), D’Alessandro (Internacional), Conca (Fluminense) e Wagner (Cruzeiro)

* Atacantes: Kleber (Palmeiras), Alex Mineiro (Palmeiras), Nilmar (Internacional), Kléber Pereira (Santos), Borges (São Paulo) e Guilherme (Cruzeiro)

* Técnico: Muricy Ramalho (São Paulo), Celso Roth (Grêmio) e Vanderlei Luxemburgo (Palmeiras)

* Revelação: Keirrison (Coritiba), Jean (São Paulo) e Sandro Siva (Palmeiras)

* Melhor Jogador: Alex (Internacional), Hernanes (São Paulo) e Marcos (Palmeiras)HomenagensA premiação reserva espaço também para homenagens. Duas mulheres, destaques nas Olimpíadas da China, receberão prêmios por suas conquistas: Maurren Maggi, medalhista de ouro e exemplo de superação, e a jogadora Marta, vice-campeã olímpica pela seleção brasileira de futebol, eleita melhor jogadora do mundo em 2007.No futebol, dois treinadores receberão homenagens especiais. O craque Zico, que atualmente comanda a equipe do Bunyodkor, no Uzbequistão, e o técnico Mano Menezes, que levou a equipe do Corinthians ao título da série B do Campeonato, habilitando sua equipe a disputar a Série A do Brasileirão em 2009.

O Mesa Redonda é o programa de debate esportivo mais tradicional da televisão brasileira, e apresenta análises e perspectivas do futebol brasileiro e mundial sob a ótica de especialistas e profissionais do esporte. Flávio Prado comanda o debate com comentários dos jornalistas Wanderley Nogueira, Chico Lang, Fernando Solera e Dalmo Pessoa, atletas e técnicos convidados. O programa vai ao ar, ao vivo, sempre aos domingos, a partir das 22h30, após o Mesa Redonda Especial – O Ataque dos Sonhos.
Sobre a Rede Gazeta - A Rede Gazeta, com sede em São Paulo, é uma das emissoras mais tradicionais do país, e faz parte da Fundação Cásper Líbero. Foi inaugurada em 25 de janeiro de 1970.A Rede Gazeta tem cobertura nacional. Chega a mais de 260 municípios brasileiros através de afiliadas e retransmissoras.
Foto: Flávio Prado - divulgação
crédito: Portal da imprensa

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Campeonato Espanhol pode ser adiado por problema em contrato com TV

A temporada 2009/ 2010 do Campeonato Espanhol poderá ser adiada por problemas no contrato de transmissão da liga de futebol do país. Os clubes vieram a público reclamar da redução dos acertos audiovisuais junto às detentoras dos direitos de exibição do prestigiado torneio europeu. O Campeonato Espanhol tem início previsto para o dia 29 de agosto. Os contratos de transmissão entre as emissoras e os clubes do país caíram de cinco para três anos. Em sessão extraordinária, a liga pediu "respeito" na mudança e disse que a alteração não leva em conta as peculiaridades do mercado do futebol. A liga teme que a redução dos prazos contratuais implique em danos às receitas dos clubes, abastecidas em grande parte com os investimentos das TVs. As equipes do Espanhol ameaçam ainda tomar medidas cabíveis para honrar os compromissos com as emissoras de televisão do país. Fonte: Agência EFE

Rony Magrini anuncia volta à Nova Morada

Rony Magrini em post da Nova Morada O comunicador Rony Magrini, 61, anunciou que estará de volta aos microfones da rádio Nova Morada, em 1260AM, a partir da próxima segunda-feira (25). Magrini apresenta o programa "Bom Dia, Morada", de segunda à sexta-feira, às 6h. O radialista precisou se ausentar das atividades radiofônicas depois da necessidade de realizar um procedimento para retirada da próstata. A descoberta de fragmentos de câncer foi revelada durante entrevista do comunicador ao radialista Thiago Matheus no programa "Expresso Nova Morada". Durante entrevista que falou sobre a recuperação, Rony Magrini relembrou todo o diagnóstico e deu detalhes sobre o pós operatório. Na ausência do comunicador, a atração diária foi comandada por André Costa. O jornalista e radialista de 34 anos também passa a fazer parte da equipe de profissionais da Nova Morada. Acompanhe este bate-papo exclusivo!

Três anos sem o "sábio Chinês" Juarez Soares

        Juarez foi homenageado pela ACEESP em 12/2016  -  Foto: Marcos Júnior/Portal TT Há  três anos o jornalista Juarez Soares nos deixou, mas a sua obra está marcada para sempre nas rádios e emissoras de tv que trabalhou em quase 60 anos de profissão.  O jornalista Anderson Cheni  lembrou do amigo que estava na emissora em 2019  e prestou a homenagem em nome de todos do Departamento de Esportes que tem o comando de Oliveiro Júnior, que por anos trabalhou com Juarez na TV Bandeirantes no saudoso "Show do Esporte".  O Giro final terminou com um poema de Juarez e o depoimento da filha Ana Júlia que também é jornalista. Um simples, mas emocionante para lembrar de um dos grandes nomes do jornalismo esportivo, salve o eterno sábio "  chinês ".   Juarez Soares Moreira nasceu em São José dos Campos, na região do Vale do Paraíba, Estado de São Paulo, no dia 16 de julho de 1941. Filho de Adolfo Soares Moreira e Josefina Soares Moreira, formou-se em Pedagogia na Facul