Pular para o conteúdo principal

Abertura do Paulistão

Estreia 1

Foi muito boa a estréia da equipe da Expressão FM no jogo de Campinas onde o Guarani venceu a Lusa por 1x0.
Reinaldo Moreira estava voando baixo, assim como o Altieris Jr, que na transmissão é chamando apenas de Júnior, Nelson Lenham e Zenon que foi convidado especial mandaram bem na tabelinha dos comentários, já o amigão Domingos Machado, que fazia uma falta danada no dial voltou ao velho estilo, sendo o mais completo é dinâmico plantão esportivo do rádio de São Paulo e é claro não podia faltar o quadro “As frases do Machadão”.
Ficou tudo redondinho, áudio bom da transmissão que não caiu e equipe entrosada.
A única coisa que a emissora tem que melhorar é o sinal na zona sul da cidade, onde estranhamente meu rádio pegou a frenquencia da Band News de Campinas em 106,9 sendo que lá é 106,7.
Torço para que os amigos consigam em breve transmitir todos os jogos e façam as entrevistas nos vestiários.

2- 107.3

Acompanhei no período da tarde a abertura da transmissão da Eldorado/Espn - que iniciava sua trajetória no FM 107,3.
A produção foi o diferencial, assim como o texto lembrando que a equipe/parceria existe há quase dois anos, tudo em tom de retrospectiva, muito bom.
O sinal do FM captei sem problema algum no centro, e zonas sul e oeste (onde fica a emissora).
Ainda deu tempo de parabenizar a iniciativa pessoalmente ao PVC lá no Morumbi. Elegante vestido de terno e gravata ele estava feliz da vida pois tinha voltado de Brasília onde gravou o “Bola da Vez” lá no Palácio do Planalto com o Presidente Luiz Inácio Lula da Silva, ao lado dos companheiros João Palomino e Helvídio Mattos.
A entrevista épica vai ao ar no próximo sábado às 22h30, imperdível.
“O Presidente me chamou de Paulo, e confirmou o que já havia dito em outras entrevistas que acompanha o futebol internacional nos canais ESPN” comentava o brilhante PVC no encerramento da transmissão ao colega Flávio Gomes.
Agora estão três emissoras coladinhas no FM
105,1 - Expressão 106,9 - e Eldorado/Espn 107.3
Transmitem ainda futebol em São Paulo no FM - CBN 90,5 – Bandeirantes 90,9 – Transamérica 100,1 e aos domingos a Jovem Pan 100,9
3- Tupi

Também ouvi o segundo tempo da Tupi AM, a “Equipe Líder” com Paulo Sodate, Professor Pimenta, Alexandre de Barros e Antônio Quintal.
A plástica da transmissão foi a mesma das emissoras anteriores, o que mudou obviamente foi a freqüência e o som com de ótima qualidade.
Pena que a Portuguesa não colaborou na estréia.
Os 1150Kz fica pertinho da Globo 1100Kz, Capital- 1040Kz , e Record 1000Kz.

Record AM

Com a saída de Fábio Sormani, o comentarista que essa coluna divulgou com antecedência que já estaria contratado é mesmo Osmar Garrafa, que além de ancorar ao lado de Juarez Soares será comentarista da emissora ao lado do “China” e do Paulo Roberto Martins que também é coordenador de esportes e volta de férias no próximo domingo.
Uma das recomendações da cúpula da emissora é que a torneira fique fechada, ou seja, novas contratações não aconteçam.
Porém o aval para a contratação de um substituto para Rafael Prates que vai para a Rádio Globo já foi dado, agora é só esperar a volta do morsa para que esse meu amigo seja contratado.

Zona mista

O Internauta Mário Tomazella ouviu ontem a Rádio Bandeirante no jogo de Ribeirão Preto e confirmou que o ágil e ótimo profissional Alexandre Praetzel ouviu jogadores do Palmeiras no intervalo, ao que parece foi sem problema algum. Tomazella não descreveu.
Já Conrado Giulietti da Eldorado/ESPN ficou p da vida com o tratamento dos fiscais e seguranças da federação, sempre prontos para dificultar o trabalho dos repórteres.
Muvuca

Está no diário Lance de Hoje

Desorganização total A FPF planejou criar uma zona mista para as entrevistas após o jogo entre Palmeiras e Santo Andre, em Ribeirão Preto (SP). Mas as entrevistas se tornaram impraticáveis com a muvuca que se tornou o vestiário, com muitos torcedores, policiais e dirigentes além dos jornalistas.
Mais confusão à vista

Ontem à noite no Morumbi todos os repórteres obedeceram as recomendações dos fiscais da Federação Paulista e as entrevistas aconteceram somente após o término do jogo e sem entrada no gramado.
É uma questão de tempo, talvez hoje no Pacaembu na partida entre Corinthians e Barueri ocorra o que está previsto pela categoria... muita confusão.
Alguém duvida que essa porcaria de imposição será aplicada nos jogos da Copa do Brasil e também no Brasileirão nos estádios de São Paulo?
Eu não

Comentários

  1. PARABÉNS A EQUIPE ESPORTIVA DA EXPRESSAO FM, EM ESPECIAL AO REINALDO MOREIRA,QUE É SEMPRE ESPETACULAR NAS NARRAÇOES E TRANSMITE MUITO EMOÇÃO AOS OUVINTES.
    CHENI, VAI UM RECADINHO PRO REINALDO MOREIRA.
    "QUEM É REI, NUNCA PERDE A MAGESTADE."
    ABRAÇOS.

    ResponderExcluir
  2. Também ouvi um pouco a expressão, só achei o aúdio do Zenon e do Nelson Lenham muito abafados em relação ao Reinaldo Moreira e Altieris Junior.
    Pergunto a você porque os narradores voam baixo quando saem da globo, vide Ricardo Mello e agora o Reinaldo Moreira.

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  4. Pelo Amor de Deus Cheni...
    Conto com sua colaboração para acabarmos com essa palhaçada imposta gratuitamente pela rede Globo, compactuada com a Federação Paulista de Futebol que querem acabar com nossa classe de profissionais e não estão nem aí para o desemprego que certamente irá bater em muitas portas.
    Se necessário, façam greve, mobilizem profissionais contra essa "ditadura" imposta, ou a coisa tende a piorar cada vez mais nos jogando no lôdo de vez por todas.
    Sei que temos que respeitar determinadas regras,mas estão passando dos limites e nossa classe não se mexe e isso incomoda.
    Como escrevi uma vez..."A classe Jornalística esportiva é Divorciada" Será que estou errado ?
    Até quando seremos omissos ?
    Porque querem acabar conosco ?

    Um grande abraço amigo e até mais

    Marcello Lima

    ResponderExcluir
  5. É isso ai Liliam, rei é rei.

    Antônio
    Acho que só a cúpula carioca para te responder, a minha opinião é que existe um desleixo por lá já faz tempo.

    Marcelo
    Realmente é revoltante, cabe a Aceesp defender a categoria e até onde sei o Capriotti fez isso, pq a idéia era de tirar todos do campo.
    O problema é que se as emissoras tomarem uma atitude como boicote ou notas por exemplo, eu acredito que o0 Marco Polo e a Tv platinada vão pedir que as emissoras de rádio paguem pra transmitir.
    Ai tome desemprego.
    Mais valeu seu desabafo e concordo que a categoria só olha para o próprio umbigo.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Campeonato Espanhol pode ser adiado por problema em contrato com TV

A temporada 2009/ 2010 do Campeonato Espanhol poderá ser adiada por problemas no contrato de transmissão da liga de futebol do país. Os clubes vieram a público reclamar da redução dos acertos audiovisuais junto às detentoras dos direitos de exibição do prestigiado torneio europeu. O Campeonato Espanhol tem início previsto para o dia 29 de agosto. Os contratos de transmissão entre as emissoras e os clubes do país caíram de cinco para três anos. Em sessão extraordinária, a liga pediu "respeito" na mudança e disse que a alteração não leva em conta as peculiaridades do mercado do futebol. A liga teme que a redução dos prazos contratuais implique em danos às receitas dos clubes, abastecidas em grande parte com os investimentos das TVs. As equipes do Espanhol ameaçam ainda tomar medidas cabíveis para honrar os compromissos com as emissoras de televisão do país. Fonte: Agência EFE

Rony Magrini anuncia volta à Nova Morada

Rony Magrini em post da Nova Morada O comunicador Rony Magrini, 61, anunciou que estará de volta aos microfones da rádio Nova Morada, em 1260AM, a partir da próxima segunda-feira (25). Magrini apresenta o programa "Bom Dia, Morada", de segunda à sexta-feira, às 6h. O radialista precisou se ausentar das atividades radiofônicas depois da necessidade de realizar um procedimento para retirada da próstata. A descoberta de fragmentos de câncer foi revelada durante entrevista do comunicador ao radialista Thiago Matheus no programa "Expresso Nova Morada". Durante entrevista que falou sobre a recuperação, Rony Magrini relembrou todo o diagnóstico e deu detalhes sobre o pós operatório. Na ausência do comunicador, a atração diária foi comandada por André Costa. O jornalista e radialista de 34 anos também passa a fazer parte da equipe de profissionais da Nova Morada. Acompanhe este bate-papo exclusivo!

Três anos sem o "sábio Chinês" Juarez Soares

        Juarez foi homenageado pela ACEESP em 12/2016  -  Foto: Marcos Júnior/Portal TT Há  três anos o jornalista Juarez Soares nos deixou, mas a sua obra está marcada para sempre nas rádios e emissoras de tv que trabalhou em quase 60 anos de profissão.  O jornalista Anderson Cheni  lembrou do amigo que estava na emissora em 2019  e prestou a homenagem em nome de todos do Departamento de Esportes que tem o comando de Oliveiro Júnior, que por anos trabalhou com Juarez na TV Bandeirantes no saudoso "Show do Esporte".  O Giro final terminou com um poema de Juarez e o depoimento da filha Ana Júlia que também é jornalista. Um simples, mas emocionante para lembrar de um dos grandes nomes do jornalismo esportivo, salve o eterno sábio "  chinês ".   Juarez Soares Moreira nasceu em São José dos Campos, na região do Vale do Paraíba, Estado de São Paulo, no dia 16 de julho de 1941. Filho de Adolfo Soares Moreira e Josefina Soares Moreira, formou-se em Pedagogia na Facul