Pular para o conteúdo principal

Mais mudanças

Campinas
O bom site Futebol Interior, um dos mais acessados do seguimento no pais começa a temporada com novidades, Reinaldo Porto, que recentemente passou pelo rádio de Campinas (Globo e CBN) e atualmente está na Rádio Capital como principal narrador, passa a ter uma coluna semanal no site.
A partir do dia 2 de fevereiro Porto também volta a telinha, (antes havia apresentado programas esportivos na CNT, Net canais 8 e 12, TV Século 21 e TVB (SBT) Campinas E agora vai apresentar um programa da APESEC (Associacão de Presidentes de Clubes) onde estarão em destaque Guarani, Ponte Preta, Campinas, além de outros clubes sociais da região. Vários assuntos serão abordados no programa. Além do futebol profissional Porto irá destacar
outros eventos esportivos e sociais da região.

CBN

Daniel Pizza, não é mais comentarista da CBN, seu contrato terminou e não foi renovado.
Pizza que também trabalha do Grupo Estado ficou 3 anos na emissora.
Para seu lugar, Paulo Passos que é repórter da Globo há pouco mais um ano deve ser promovido e mais uma vaga de repórter se abre na emissora.
Passos, tem uma ótima cultura futebolística, inteligente e bom caráter é a nova aposta do alto clero do SGR.
Desejo boa sorte a ele nessa nova empreitada que além de trabalhar no SGR, também escreve para a Revista Placar.

CBN 2
O mundo dá voltas.....
Victor Birner será o primeiro comentarista da emissora.
Vitão amassou muito barro, acompanhei sua trajetória de camelo dentro do SGR, onde acreditem...foi repórter da Globo e quando passaria à comentarista, outro “colega” raposa do rádio não permitiu.
Voltou para CBN e o barro continuou ...demorou... mais a Justiça foi feita.

Mais 1, 2 ou 3 ?
Sem Carla Matera, Carlos Cereto e Paulo Passos será mesmo que ninguém será contratado?
Repito que tem mais gente se mexendo prá zarpar do SGR, onde se trabalha muuuuuito e nem sempre a situação é idêntica quando o assunto é salário.

Audiência
Confira a audiência do rádio Am e FM de SP do último trimestre no site do Adriano Barbieiro, Bastidores do Rádio.
Globo Esporte
Aprovada a nova roupagem do Globo Esporte agora com apresentação do bom Thiago Laifer.
O programa que cansou de perder para o Chaves e Pica-Pau, prima agora pela linguagem mais informal e high tech.
Links ao vivo com dos repórteres que cobrem a pré temporada dos grandes e até link internacional, direto da Suiça via internet com Renato Ribeiro mostraram como será a nova cara do GE.
Tem tudo pra emplacar.
Se até a direção da TV viu que o programa nacional não deu certo apesar de ter Glenda Kozlowski e Tino Marcos, porque a rádio não faz o mesmo?
O que interessa ao ouvinte de São Paulo saber sobre Vasco e Volta Redonda ou Cruzeiro e Democrata por exemplo?
Lembrando que para o Campeonato Brasileiro o esquema antigo pode voltar, mesmo com Chves e Pica-pau na cola.
Errata
Ao contrário do que foi divulgado, o parceiro Edu César do Papo de Bola na conversou com Álvaro Oliveira Filho, gerente de esportes do SGR.
A interpretação foi errada.
Tá corrigido.

Comentários

  1. Caro Cheni,você trabalha na Capital,mas o Renaldo porto não é o principal narrador ou não era até 2008,o principal é o Ivo Morganti.Aliás sobre o Víctor Birner ele merece,é grande jornalista e comenta muito bem,melhor que o Piza,pelo menos na minha opinião.
    Parabéns pelo trabalho no blog e na Capital 1040.

    ResponderExcluir
  2. Obrigado Júlio pelo elogio.
    Em relação ao Porto, acredito que todos narradores da casa são essenciais nas transmissões esportivas, ele o Ivo e o Fausto.
    Porém quem vem há meses fazendo os principais jogos é o Reinaldo.
    Respeito sua opinião, abração e volte sempre a opinar no blog.

    ResponderExcluir
  3. Falando sobre narradores,ouvi o Gustavo Villani narrando na Radio Globo e nao gostei muito,estava meio afobado meio sem pique nao vou usar a expressao "sem emoçao"pq é muito forte mas eu acho que vai demorar pra ele se tornar um narrador melhor,só nao sei se o SGR ira deixar isso acontecer.

    ResponderExcluir
  4. Caro Cheni, sobre o Gustavo Vilani, como narrador, faço uma comparação, pegando o futebol como exemplo, seria um técnico, escalar um ótimo goleiro de centroavante. A chance de dar certo é pequena, perde-se um grande goleiro e fica-se sem atacante.

    ResponderExcluir
  5. Acho que o colocado pelo Mario Tomazella é perfeito e ainda mais agora que o ataque da Globo esta bem ruim.

    ResponderExcluir
  6. Acho que o colocado pelo Mario Tomazella é perfeito e ainda mais agora que o ataque da Globo esta bem ruim.

    ResponderExcluir
  7. Cheni,o vilani como narrador continua sendo um bom repórter, a Rádio Globo já foi melhor.O cara não tem nada a ver como narrador, ouvi no
    sábado,horrível.
    Mas...narrando é uma invenção furada da rádio.

    ResponderExcluir
  8. Gente, respeito a opinião de cada um a respeito do Gustavo Villani.
    Pelo que eu conheço do Guga, acredito que tudo que ele precisa é de ritmo, concordo que começar pela Globo na nova profissão é complicado, mas é só uma questão de paciência a médio médio.
    Ele vai emplacar sim.
    Comparar o Guga narrador com o repórter é covardia gente.
    Alguém se lembra que o Datena e o Faustão por exemplo já foram do esporte e hoje brilham na telinha?
    Será que eles não "apanharam" no começo?
    Abração e coloquem sempre a opinião de vcs nesse canal.
    Abração.

    ResponderExcluir
  9. Se a Radio Globo fosse tão ruim assim, não seriam eles lideres no rádio esportivo como são a város anos e com tanto de vantagem q ele têm em ralação a segunga colocada.

    Hoje a Globo não tem repórteres de peso, mas em relação aos narradores(isso q importa em uma narração de futebol no rádio), a Globo é a melhor.Oscar Ulisses é brilhante!!!Muito acima dos outros!

    ResponderExcluir
  10. Wagner
    Guga. MUuuuuuito bommm.

    ResponderExcluir
  11. Existem excelentes profissionais, em várias áreas de trabalho, que muitas vezes não tem aquele famoso "pistolão" para emplacar de uma vez. Refiro-me à Antonio Vilson, um excelente narrador de futebol que já atuou em diversas rádios de Campinas, entre elas, Rádio Educadora, Alvorada e que atualmente é narrador da Rádio Brasil/JovenPan Sat nesta mesma cidade. O cara rasga seu enorme talento transmitindo jogos de futebol amador de Campinas e região quando poderia estar brilhando em grandes emissoras espalhadas pelo país. Parabéns Vilson. Sou seu fã. Em breve algum "pistolão" o descobrirá. Não tenho dúvidas.
    Fernando( ouvinte assíduo seu)

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Campeonato Espanhol pode ser adiado por problema em contrato com TV

A temporada 2009/ 2010 do Campeonato Espanhol poderá ser adiada por problemas no contrato de transmissão da liga de futebol do país. Os clubes vieram a público reclamar da redução dos acertos audiovisuais junto às detentoras dos direitos de exibição do prestigiado torneio europeu. O Campeonato Espanhol tem início previsto para o dia 29 de agosto. Os contratos de transmissão entre as emissoras e os clubes do país caíram de cinco para três anos. Em sessão extraordinária, a liga pediu "respeito" na mudança e disse que a alteração não leva em conta as peculiaridades do mercado do futebol. A liga teme que a redução dos prazos contratuais implique em danos às receitas dos clubes, abastecidas em grande parte com os investimentos das TVs. As equipes do Espanhol ameaçam ainda tomar medidas cabíveis para honrar os compromissos com as emissoras de televisão do país. Fonte: Agência EFE

Rony Magrini anuncia volta à Nova Morada

Rony Magrini em post da Nova Morada O comunicador Rony Magrini, 61, anunciou que estará de volta aos microfones da rádio Nova Morada, em 1260AM, a partir da próxima segunda-feira (25). Magrini apresenta o programa "Bom Dia, Morada", de segunda à sexta-feira, às 6h. O radialista precisou se ausentar das atividades radiofônicas depois da necessidade de realizar um procedimento para retirada da próstata. A descoberta de fragmentos de câncer foi revelada durante entrevista do comunicador ao radialista Thiago Matheus no programa "Expresso Nova Morada". Durante entrevista que falou sobre a recuperação, Rony Magrini relembrou todo o diagnóstico e deu detalhes sobre o pós operatório. Na ausência do comunicador, a atração diária foi comandada por André Costa. O jornalista e radialista de 34 anos também passa a fazer parte da equipe de profissionais da Nova Morada. Acompanhe este bate-papo exclusivo!

Três anos sem o "sábio Chinês" Juarez Soares

        Juarez foi homenageado pela ACEESP em 12/2016  -  Foto: Marcos Júnior/Portal TT Há  três anos o jornalista Juarez Soares nos deixou, mas a sua obra está marcada para sempre nas rádios e emissoras de tv que trabalhou em quase 60 anos de profissão.  O jornalista Anderson Cheni  lembrou do amigo que estava na emissora em 2019  e prestou a homenagem em nome de todos do Departamento de Esportes que tem o comando de Oliveiro Júnior, que por anos trabalhou com Juarez na TV Bandeirantes no saudoso "Show do Esporte".  O Giro final terminou com um poema de Juarez e o depoimento da filha Ana Júlia que também é jornalista. Um simples, mas emocionante para lembrar de um dos grandes nomes do jornalismo esportivo, salve o eterno sábio "  chinês ".   Juarez Soares Moreira nasceu em São José dos Campos, na região do Vale do Paraíba, Estado de São Paulo, no dia 16 de julho de 1941. Filho de Adolfo Soares Moreira e Josefina Soares Moreira, formou-se em Pedagogia na Facul