Pular para o conteúdo principal
Mais uma notícia que você acompanhou primeiro aqui

No site Bastidores do Rádio do Adriano Barbieiro, vem a notícia que Fábio Sormani não renovou com a Rádio Record e que José Calil estaria próximo de voltar ao Dial.
Em primeiro de dezembro, quando surgiu a possibilidade de troca, escrevi resposta ao leitor Rodrigo que o Calil seria um bom nome para a emissora, assim como o Eduardo Savóia que está bem na Transamérica.
Depois no dia oito de dezembro tópico Record afirmava que um comentarista estava saindo para a chegada de outro que repito, já está contratado, será Calil ou o Savóia?

Será 2

O coordenação interino de esportes da rádio Globo de São Paulo, Álvaro Oliveira Filho, que também é gerente nacional de esportes grarante que nenhum repórter será contratado, lembrando que rescentemente deixaram o SGR por iniciativa própria Carla Matera e Carlos Cereto.
E esperar pra ver.
E olha que tem gente buscando novos ares, pois os de lá permanecem "carregado"assim, tem gente se mexendo prá pular fora do SGR.
Será que ele garante que não vai ocorrer mais demissões pós férias?

Colegas do Grupo Estado, guardem esse matéria
Em entrevista exclusiva ao Portal comunique-se o diretor-executivo do Grupo Estado, Odmar de Almeida Filho, garante que não haverá cortes em pessoal ou investimentos em 2009, será?

Mesmo com crise, Grupo Estado prevê crescimento para 2009
Sérgio Matsuura, do Rio de Janeiro

Enquanto o mercado de jornais impressos nos Estados Unidos sofre uma das piores crises da sua história, no Brasil a situação parece ser diferente. Ao menos é essa a percepção do diretor-executivo do Grupo Estado, Odmar de Almeida Filho. Em entrevista concedida ao Comunique-se no final do ano passado, Almeida descartou cortes orçamentários e projetou crescimento para o ano que se inicia.

Comunique-se - Como o jornal está se preparando para enfrentar a crise em 2009?
Odmar de Almeida Filho - Investindo, antecipando tendências, acompanhando e analisando mercados, sugerindo ações e promovendo experiências de marca através de um portfólio de produtos que o Marketing desenvolveu para o ano. Sempre buscando resultado e agregando valor ao branding do anunciante.

Comunique-se - Quais os principais desafios para o mercado de jornais impressos em 2009?
Odmar de Almeida Filho - Transparência e relevância. Transparência pelos mesmos motivos que promovem o bom relacionamento interno e relevância para que o mercado publicitário nos perceba como geradores de soluções para sua comunicação. Quando isso acontece, cria-se uma relação “win-win”, com diferenciais únicos. Esse é um grande desafio na relação veículo/mercado.

Comunique-se - Existe alguma previsão de corte no orçamento de 2009?
Odmar de Almeida Filho - Nenhuma.

Comunique-se - Existe previsão de corte de pessoal ou de investimentos?
Odmar de Almeida Filho - Pelo contrário, estamos ampliando nossos investimentos tanto na plataforma off como na on-line. Uma empresa com a nossa capilaridade e nossa relevância, não dá para não acompanhar os movimentos e as tendências para um público altamente qualificado, sem investir.

Comunique-se - A previsão de receitas foi alterada em virtude da crise?
Odmar de Almeida Filho - Não. Estamos redesenhando vários processos internos para garantir a entrega do EBTDA para 2009. Com muita criatividade e foco em algumas áreas estratégicas, iremos dar continuidade ao crescimento do grupo que apresentará neste ano (2008), um crescimento muito agressivo, frente ao excelente ano anterior (2007) que foi de 17%.

Comunique-se - Como o problema da alta do dólar e o conseqüente aumento no custo do papel está sendo contornado pela empresa?
Odmar de Almeida Filho - Essa questão nos acompanha a todo o momento. A equação dólar x papel sempre é monitorada muito de perto para garantir o menor impacto possível nessa relação, independente do momento econômico em que estamos.

Comunique-se - Neste ano, até o momento, o mercado de jornais impressos apresenta expansão. É possível falar em um 2009 melhor que 2008?
Odmar de Almeida Filho - Com certeza. Estamos muito confiantes que 2009 será um ano com um portfólio de novidades. De lançamentos de produtos, eventos presenciais, ações cross-media, capacitação de equipes e da consolidação de alguns mercados que detectamos como potenciais para o meio. Isso tudo, somado a processos distintos de operações comerciais e de produtos, nos garantirá uma surpreendente performance em 2009.


Betão Eterno muito bem na Ucrânia

Betão é líder na eleição para Melhor Jogador de 2008 promovida pelo site do Dínamo de Kiev

O site da equipe ucraniana Dínamo de Kiev está promovendo entre seus torcedores uma eleição para escolher o Melhor Jogador de 2008. A liderança até o momento é do brasileiro Betão, com 5743 votos (29% do total).
Apesar de ter chegado à Ucrânia em maio deste ano, Betão conquistou o torcedor do Dínamo de Kiev com boas apresentações no Campeonato Ucraniano e na Champions League. “Estou bastante feliz com este resultado parcial, mas não esperava estar na frente de jogadores que estão há mais tempo no clube do que eu. Acredito que é o reconhecimento do trabalho que tenho feito aqui” afirmou Betão.
Na eleição Betão vem deixando para trás jogadores de frente do Dínamo, como os atacantes Bangoura, artilheiro do time na temporada com 16 gols, e Milevskyy, vice-artilheiro da temporada com 14 gols. “Isso me deixa mais feliz ainda. É o tipo de coisa que acontece com atletas consagrados como Rogério Ceni, no São Paulo, e o Gamarra, no Corinthians, quando a identificação entre jogador e clube é muito grande. A diferença é que estou aqui há pouco mais de seis meses. Certamente esta notícia me deixa mais motivado a melhorar o meu trabalho nos treinos e nos jogos.” concluiu Betão.

A parcial da eleição pode ser acompanhada pelo site do Dínamo de Kiev, no endereço: www.fcdynamo.kiev.ua/en/survey_stat/.
fonte: signo comunicação

Manchetes do dia

Lance
SP: Dupla K K (Palmeiras foto Kléber e Keirrison)
RJ: Redentor do Flu ( Foto com Leandro ex-Palmeiras)
BH:Pulo do Galo ( Ex-corinthiano Carlos Alberto no Atlético)

Folha de S.Paulo
Israel bombardeia escolas da ONU

O Estado de S.Paulo
Israel ataca abrigos da ONU e mata ao menos 30 palestinos

O Globo
Gastos com manutenção de rodovias despencam

Jornal do Brasil
Caça-níqueis ainda livres

Gazeta Mercantil
Aumentam os estoques no varejo da construção

Valor Econômico
Mercados mostram bom humor apesar da crise

Agora S.Paulo
Justiça paga R$ 3 bi para precatórios do INSS neste mês

Extra
Professor de escola pública do Rio terá pacotão de gratificação

Correio Braziliense
Que guerra é essa?

Estado de Minas
UFMG terá que explicar gastos de R$ 190 milhões

Diário do Nordeste
Promotores vão apurar denúncias na Câmara

Correio do Povo
Israel ataca escolas da ONU

Zero Hora
PF identifica portas de entrada de armas no RS

Comentários

  1. Olá Cheni,valeu pela resposta sobre o Sormani,acho que quem perde é a Record pois sou um grande admirador do Fábio Sormani,agora torço para que ele encontre outra rádio,e parabéns Cheni você já havia dito com respeito a o novo comentarista da Record e acho que são bons nomes,mas o Sormani deixara ssaudades!Abraço.

    ResponderExcluir
  2. Foi exatamente por lembrar da tua nota, Cheni (só não lembrei ontem quem a tinha passado, esquecimento da memória), que fiz a menção ao Calil, também pra ter isso como pretexto para informar a ida dele para a secretaria de esportes da cidade de Barueri, agora na virada do ano.

    ResponderExcluir
  3. Também acho que a Record perde com a saída do Sormani até o momento sem reposição e ganha com a chegada do Edemar Annuseck, porém quem perde a muito tempo é a Globo que deixou passar excelentes profissionais sem reposição a altura, hoje só temos dois bons repórteres Maercio Ramos e Felipe Rocha.
    Não achava o Reinaldo Moreira um excelente narrador, porém sua reposição no meu ponto de vista compromete já que é muita responsabilidade para um narrador começar pela Globo é uma pena pois o excelente repórter Gustavo Villani ainda é muito cru como narrador.

    ResponderExcluir
  4. Também acho que a Record perde com a saída do Sormani até o momento sem reposição e ganha com a chegada do Edemar Annuseck, porém quem perde a muito tempo é a Globo que deixou passar excelentes profissionais sem reposição a altura, hoje só temos dois bons repórteres Maercio Ramos e Felipe Rocha.
    Não achava o Reinaldo Moreira um excelente narrador, porém sua reposição no meu ponto de vista compromete já que é muita responsabilidade para um narrador começar pela Globo é uma pena pois o excelente repórter Gustavo Villani ainda é muito cru como narrador.

    ResponderExcluir
  5. Valeu meus colegas Edu César e Marco Belo da Transamérica pelo toque a respeito do José Calil, que não será comentarista da Record e pelo menos por enquanto de nenhuma outra emissora.
    Calil assumiu a Secretaria de Esportes de Barueri, onde chegou a trabalhar no clube de futebol que também tem forte ligação com o executivo Municipal.
    Desejo ao Zé Calil, uma ótima administração frente à secretaria de Esportes, muito sucesso nessa outra etapa de sua vida profissional. Pelo que sei começou a carreira política de uma pessoa íntegra e honesta.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Campeonato Espanhol pode ser adiado por problema em contrato com TV

A temporada 2009/ 2010 do Campeonato Espanhol poderá ser adiada por problemas no contrato de transmissão da liga de futebol do país. Os clubes vieram a público reclamar da redução dos acertos audiovisuais junto às detentoras dos direitos de exibição do prestigiado torneio europeu. O Campeonato Espanhol tem início previsto para o dia 29 de agosto. Os contratos de transmissão entre as emissoras e os clubes do país caíram de cinco para três anos. Em sessão extraordinária, a liga pediu "respeito" na mudança e disse que a alteração não leva em conta as peculiaridades do mercado do futebol. A liga teme que a redução dos prazos contratuais implique em danos às receitas dos clubes, abastecidas em grande parte com os investimentos das TVs. As equipes do Espanhol ameaçam ainda tomar medidas cabíveis para honrar os compromissos com as emissoras de televisão do país. Fonte: Agência EFE

Rony Magrini anuncia volta à Nova Morada

Rony Magrini em post da Nova Morada O comunicador Rony Magrini, 61, anunciou que estará de volta aos microfones da rádio Nova Morada, em 1260AM, a partir da próxima segunda-feira (25). Magrini apresenta o programa "Bom Dia, Morada", de segunda à sexta-feira, às 6h. O radialista precisou se ausentar das atividades radiofônicas depois da necessidade de realizar um procedimento para retirada da próstata. A descoberta de fragmentos de câncer foi revelada durante entrevista do comunicador ao radialista Thiago Matheus no programa "Expresso Nova Morada". Durante entrevista que falou sobre a recuperação, Rony Magrini relembrou todo o diagnóstico e deu detalhes sobre o pós operatório. Na ausência do comunicador, a atração diária foi comandada por André Costa. O jornalista e radialista de 34 anos também passa a fazer parte da equipe de profissionais da Nova Morada. Acompanhe este bate-papo exclusivo!

Três anos sem o "sábio Chinês" Juarez Soares

        Juarez foi homenageado pela ACEESP em 12/2016  -  Foto: Marcos Júnior/Portal TT Há  três anos o jornalista Juarez Soares nos deixou, mas a sua obra está marcada para sempre nas rádios e emissoras de tv que trabalhou em quase 60 anos de profissão.  O jornalista Anderson Cheni  lembrou do amigo que estava na emissora em 2019  e prestou a homenagem em nome de todos do Departamento de Esportes que tem o comando de Oliveiro Júnior, que por anos trabalhou com Juarez na TV Bandeirantes no saudoso "Show do Esporte".  O Giro final terminou com um poema de Juarez e o depoimento da filha Ana Júlia que também é jornalista. Um simples, mas emocionante para lembrar de um dos grandes nomes do jornalismo esportivo, salve o eterno sábio "  chinês ".   Juarez Soares Moreira nasceu em São José dos Campos, na região do Vale do Paraíba, Estado de São Paulo, no dia 16 de julho de 1941. Filho de Adolfo Soares Moreira e Josefina Soares Moreira, formou-se em Pedagogia na Facul