Pular para o conteúdo principal

Muita coisa


ROBERTO AVALLONE ESTRÉIA NA REDE CNT COM O PROGRAMA “NO PIQUE”
divulgação
O apresentador Roberto Avallone comandará o programa “No Pique”, previsto para estrear na Rede CNT no dia 18 de janeiro. A atração será levada ao ar em rede nacional, ao vivo, todos os domingos, das 21h30 às 23h.
O programa terá o formato de mesa-redonda, intercalada com matérias investigativas e comportamentais. “A idéia das matérias é desvendar alguns mistérios da vida dos jogadores e do que está acontecendo nos clubes. Será uma atração bastante dinâmica”, explica Avallone.
Fonte: CNT
Robero Avallone comanda também de segunda à sexta-feira o programa "NO PIQUE" na Rádio Capital das 18 às 19 horas.
No meio
Quem deve estar contente com a afirmativa do Gerente de Esportes da Rádio Globo, Álvaro Oliveira Filho de que mais ninguém será demitido pós férias é o morcegão Maércio Ramos que está de férias.
A declaração foi dada ao parceiro Edu César do ótimo Papo de Bola.
Que São Tomé abençoe a afirmativa do Álvaro.
Ainda pela rua das Palmeiras, informo que Silva Júnior, voltou com tudo das férias e soca o "reio" no Globo Esportivo e nas transmissões da Globo.
Na minha opinião o Silva ao lado do Ulisses Costa são dois dos melhores narradores do rádio de Sã Paulo.
Na próxima segunda-feira, que vem quem volta das férias é Osvaldo Pascoal, tanto no esporte como no Globo Cidade que teve a brilhante apresantaçãodo Alex muito bom Petrovick e do Giba Nascimento.
Coisas lindas diria Eduardo "Belezinha" Barbosa competente produtor e o mais velinho em atividade no rádio paulistano.
Não foi positiva a saída de Fábio Sormani da rádio Record, a afirmativa se deve primeiro a competência do Sormani e segundo pelas palavras postadas nesse blog dos internautas.
Abração para o Marco Bello da Transamérica e ao Edú César que me lembraram que o José Calil é o atual secretario de Esportes de Barueri. Por isso, não volta ao dial/Record.
Como o ouvinte internauta adora o Calil, impressionante.
TV Record
Saiu no comunique-se que Mauro Tagliaferri estréia na próxima segunda-feira (12/01) como correspondente da Rede Record na capital de Portugal, Lisboa. Ele será o primeiro e único correspondente da TV aberta no país. Tagliaferri ficará baseado no novo escritório da emissora na Europa.
Na semana de estréia, o repórter, além das entradas ao vivo, irá apresentar uma série de matérias especiais sobre Portugal.
Tagliaferri teve passagens pelo jornal Folha de S. Paulo e pelas TVs Globo e SBT. Ele fará parte da equipe internacional que a Record está montando, que já conta com Heloisa Villela, em Washington (EUA); Celso Zucatelli, em Nova York (EUA); Catarina Hong, no Japão; Herbert Moraes, em Israel; Carla Cecato, na Inglaterra; e Luis Fará Monteiro, na África do Sul.
JT demite repórteres que pisou feio na bola
O Jornal da Tarde divulgou uma nota nesta sexta-feira (9) desculpando-se com os leitores por publicar uma entrevista com a atriz Tônia Carrero sem informar a data em que ela havia sido feita.
Intitulado "JT pede desculpas a Tônia Carrero e aos leitores", o texto explica que o jornalista responsável pela entrevista, alegou à sua chefia que a entrevista - publicada na última segunda-feira (5), na seção Palavra Cruzada do caderno Variedades - havia sido concedida pessoalmente por Tônia no último sábado (3), no Teatro Vivo, em São Paulo.
No entanto, explica o jornal, "a matéria foi realizada há um ano, quando foi lançado o longa-metragem 'Chega de Saudade'. Não havia esta informação na entrevista e a impressão aos leitores era de que a conversa com a atriz havia sido feita às vésperas da publicação".
Desconfiado de que o material poderia não ser atual, o JT procurou a assessoria de imprensa da atriz, que negou ter dado entrevistas e que estava em São Paulo naquela data. "Indagado pela chefia do jornal, o repórter assumiu a fraude", exlplica a publicação.
"Reiteramos que o procedimento do profissional vai contra os princípios jornalísticos que marcam os veículos de comunicação do Grupo Estado. Por isso, o profissional não faz mais parte do quadro de funcionários da empresa. Informamos ainda que os processos de checagem adotados pela redação continuarão sendo tomados e reforçados para que tal incidente jamais volte a ocorrer nas páginas do Jornal da Tarde", conclui a nota.
fonte: Grupo Estado
Partida histórica entre Corinthians e Palmeiras dá início à série "Grandes Jogos" na TV Cultura, a partir do proximo domingo
divulgação
Todos os domingos, sempre das 14h às 16h, até 1º de março, quem curte futebol, especialmente os jogos clássicos, não pode perder a nova série do Grandes Momentos do Esporte, "Grandes Jogos", apresentado por Hélio Alcântara (foto) na TV Cultura. O programa trará partidas emocionantes do passado, na íntegra, com a narração original de lendários cronistas esportivos, como Luiz Noriega, Walter Abrão e outros, bem como comentários de ex-jogadores e personalidades que entendem do assunto e que vivenciaram momentos inesquecíveis do futebol.
Neste domingo (11/01) será apresentado o jogo do Campeonato Paulista de 1971, em que Corinthians e Palmeiras protagonizaram uma partida eletrizante no Morumbi. No jogo, finalizado em 4x3 para o Corinthians, foram marcados três gols em apenas três minutos, no segundo tempo. Além do jogo inteiro, o programa contará ainda com a participação do ex-jogador Zé Maria, que na época participou desta partida como lateral direita do Corinthians, bem como da Copa do Mundo da Alemanha, em 1974, na qual foi titular da Seleção Brasileira. Durante o programa, o ex-craque contará detalhes sobre este jogo memorável no Morumbi.
Nas demais semanas, o Grandes Momentos do Esporte dará prosseguimento à exibição de clássicos. Confira:
- 18/01: Brasil 1x0 Portugal (Final da MiniCopa 1972) - Maracanã, Rio de Janeiro
Dois anos depois da conquista do tricampeonato mundial, no México, e já sem Pelé, a Seleção Brasileira organizou e conquistou esse "Mundialito", que perdeu um pouco do brilho por não contar com a participação das principais potências européias, como Alemanha, Inglaterra e Itália. Mas aqui estavam seleções fortes, como Tchecoslováquia, Iugoslávia, Portugal e URSS, entre outras.
No primeiro bloco será apresentada a campanha brasileira e, em seguida, o jogo, na íntegra.
- 25/01: Santos 4x0 Corinthians (Campeonato Brasileiro 1972) - Morumbi, São Paulo
Um dos melhores jogos do Brasileiro daquele ano e uma das maiores atuações do ponta-esquerda Edu, do Santos. Aliás, Edu marcou aquele que ele considera o maior da carreira - o goleiro era Ado, também um dos maiores do Brasil. Outra curiosidade importante: Pelé ainda defendia a equipe da Vila Belmiro.
- 01/02: Brasil 2x1 Argentina (Copa do Mundo 1974) - Hannover, Alemanha
Uma Copa de lembrança meio amarga para a Seleção Brasileira - Zagallo era o técnico e armou para a nossa equipe um esquema muito defensivo. O resultado disso é lamentável: sete jogos, seis gols marcados e quatro gols sofridos. O artilheiro foi um meia-armador (Rivellino), e jogadores talentosos ficaram no banco de reservas, como Ademir da Guia, Edu e o centroavante César Lemos, então no Palmeiras.
A partida contra a Argentina foi a quinta do Brasil na Copa. Antes, na estréia, o time de Zagallo empatou com a Iugoslávia (0x0), com a Escócia (0x0) e suou para ganhar do Zaire, por 3x0 (o Brasil precisava vencer por diferença de três gols para avançar à fase seguinte). Na fase que abrangia oitavas e quartas-de-final, a Seleção caiu em um grupo com Alemanha Oriental, Argentina e Holanda, a grande sensação futebolística naquele período. Na quarta partida, vencemos os alemães orientais, por 1x0 - um jogo difícil. E, antes de enfrentar a Holanda, tivemos os argentinos pela frente.
No primeiro bloco, o público confere a entrevista com Marinho Perez, capitão da Seleção e formando dupla de zaga com Luís Pereira. Informações e curiosidades de bastidores da Copa e daquele jogo são contadas por ele.
- De 08/02 até 01/03 - programação a definir
Fonte: Gerência de Comunicação Corporativa da Fundação Padre Anchieta
Brasil será destaque da maior feira de esportes do mundo
Jogos Militares 2011, Copa 2014 e Rio 2016 impulsionarão o desenvolvimento do esporte no país, apesar da crise financeira mundial
“O Brasil estará no centro das atenções e dos investimentos em esportes nos próximos anos”. Esta é a opinião de Markus Hefter, diretor da maior feira de esportes do mundo que acontece de 1 a 4 de fevereiro em Munique, na Alemanha. Para o executivo da ISPO, dentre os 150 países que ali estarão representados, o Brasil será uma das estrelas. “A crise financeira mostra que os investidores não poderão errar e o Brasil diante de tantas oportunidades e incentivos na área esportiva por parte de seu governo será um dos destinos prioritários das grandes marcas”, afirma Hefter. O Brasil terá um espaço nobre e realizará diversas palestras e encontros para facilitar o networking entre as empresas brasileiras e estrangeiras.
O momento dos negócios do esporte no Brasil é tão favorável que já no próximo dia 22 de janeiro a partir das 9h, o Ministério do Esporte, a Câmara Brasil-Alemanha, a Apex-Brasil (Agência Promotora de Exportações) e a Abriesp (Associação Brasileira da Indústria do Esporte) realizarão no Museu do Futebol, em São Paulo, o I Encoesporte - Encontro da Cadeia Produtiva do Esporte. “Será o primeiro encontro para discutir os grandes eventos esportivos de 2009 e também para o lançamento do Programa de Estruturação do Esporte Nacional, que será coordenado pela nossa associação” ressalta Maurício Fernandez, presidente da Abriesp. Interessados em participar desse encontro podem inscrever-se pelo e-mail abriesp@abriesp.com.br ou pelos tels. (11) 3168-5790 e 3078-1357.
fonte: Assessoria Abriesp
Calendário 2009 da Escola de Comunicação do Comunique-se
Pessoal, recomendo os cursos acontecem aos sábados e domingos e são parcelados em até dez vezes
10/janeiro - Estratégias de Atendimento em Assessoria de Imprensa
São Paulo/SP
17/janeiro - Reportagem em Televisão
São Paulo/SP
17/janeiro - TV: o repórter ao vivo
São Paulo/SP
24/janeiro - Planejar e Executar - Gestão para Profissionais de Comunicação
Curitiba/PR
24/janeiro - Gerenciamento de Crise
Rio de Janeiro/RJ
24/janeiro - Relações com a Mídia - Técnicas para emplacar uma pauta
São Paulo/SP
31/janeiro - Aplicação de Media-Training
São Paulo/SP
31/janeiro - Radiojornalismo
São Paulo/SP
mais detalhes no portal comunique-se
Manchetes
Lance
SP: Reservadas (fotos das camisas 2,17 e 30 –Escureiro, Herrera e Kléber no timão)
RJ: Zé negocia (ex jogador do Bota no Fla)
BH: Dia do Tigrão ( Lopes no Galo)
Folha de S.Paulo
ONU pede cessar-fogo na faixa de Gaza
O Estado de S.Paulo
Atacada por Israel, ONU para ajuda humanitária em Gaza
O Globo
Israel ataca durante trégua e faz ONU suspender ajuda
Jornal do Brasil
Nem a ONU resiste
Gazeta Mercantil
Auditorias de grande porte serão auditadas
Valor Econômico
Lula quer governadores na campanha anticrise
Agora S.Paulo
Saiba como reaver o dinheiro do IR descontado
Correio BrazilienseFarra na Câmara alvoroça o Senado
Estado de MinasCruzada contra os estragos da chuva
Diário do Nordeste
Navios cearenses despertam mercado
Extra
Trabalhador que vendeu férias vai receber a mais o valor descontado
Correio do Povo
Ônibus provoca tragédia na Capital
Zero Hora
Temporais ferem e destroem na região central do Estado
Errata
Marcos Bento é o nome do recém nascido da família Mullher, certo Alex?
Basílio em família verde não "orna" como a gente diz no interior.

Comentários

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Cheni, uma correção: o Álvaro não me deu declaração alguma, até porque faz uma data que não troco uma idéia com ele. Só o que fiz foi citar a tua nota, com link e tudo (como sempre faço).

    Escrevi assim: "Em seu blog, Anderson Cheni diz que Álvaro Oliveira Filho, interinamente na coordenação de esportes da Globo e também gerente nacional de esportes, garantiu que nenhum repórter será contratado e lembrou que recentemente saíram, por iniciativa própria, Carla Matera e Carlos Cereto. O Cheni diz que há gente buscando novos ares, pois os do Sistema Globo de Rádio estariam carregados e, por isso, haveria quem se mexesse para pular fora da emissora. E fecha perguntando se o Álvaro garante que não ocorrerão mais demissões pós-férias."

    É isso. Um abraço!

    ResponderExcluir
  3. Tbm acho o Silva e o Ulisses Costa excelentes narradores coloco ai na "lista" tambem o Hugo Botelho(105fm)e o Éder Luis(Transamérica e tv Record)
    Mais esses eu tenho a impressao que sao meio injustiçados por serem do fm que nao tem a tradiçao do am
    abraço

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Campeonato Espanhol pode ser adiado por problema em contrato com TV

A temporada 2009/ 2010 do Campeonato Espanhol poderá ser adiada por problemas no contrato de transmissão da liga de futebol do país. Os clubes vieram a público reclamar da redução dos acertos audiovisuais junto às detentoras dos direitos de exibição do prestigiado torneio europeu. O Campeonato Espanhol tem início previsto para o dia 29 de agosto. Os contratos de transmissão entre as emissoras e os clubes do país caíram de cinco para três anos. Em sessão extraordinária, a liga pediu "respeito" na mudança e disse que a alteração não leva em conta as peculiaridades do mercado do futebol. A liga teme que a redução dos prazos contratuais implique em danos às receitas dos clubes, abastecidas em grande parte com os investimentos das TVs. As equipes do Espanhol ameaçam ainda tomar medidas cabíveis para honrar os compromissos com as emissoras de televisão do país. Fonte: Agência EFE

Rony Magrini anuncia volta à Nova Morada

Rony Magrini em post da Nova Morada O comunicador Rony Magrini, 61, anunciou que estará de volta aos microfones da rádio Nova Morada, em 1260AM, a partir da próxima segunda-feira (25). Magrini apresenta o programa "Bom Dia, Morada", de segunda à sexta-feira, às 6h. O radialista precisou se ausentar das atividades radiofônicas depois da necessidade de realizar um procedimento para retirada da próstata. A descoberta de fragmentos de câncer foi revelada durante entrevista do comunicador ao radialista Thiago Matheus no programa "Expresso Nova Morada". Durante entrevista que falou sobre a recuperação, Rony Magrini relembrou todo o diagnóstico e deu detalhes sobre o pós operatório. Na ausência do comunicador, a atração diária foi comandada por André Costa. O jornalista e radialista de 34 anos também passa a fazer parte da equipe de profissionais da Nova Morada. Acompanhe este bate-papo exclusivo!

Três anos sem o "sábio Chinês" Juarez Soares

        Juarez foi homenageado pela ACEESP em 12/2016  -  Foto: Marcos Júnior/Portal TT Há  três anos o jornalista Juarez Soares nos deixou, mas a sua obra está marcada para sempre nas rádios e emissoras de tv que trabalhou em quase 60 anos de profissão.  O jornalista Anderson Cheni  lembrou do amigo que estava na emissora em 2019  e prestou a homenagem em nome de todos do Departamento de Esportes que tem o comando de Oliveiro Júnior, que por anos trabalhou com Juarez na TV Bandeirantes no saudoso "Show do Esporte".  O Giro final terminou com um poema de Juarez e o depoimento da filha Ana Júlia que também é jornalista. Um simples, mas emocionante para lembrar de um dos grandes nomes do jornalismo esportivo, salve o eterno sábio "  chinês ".   Juarez Soares Moreira nasceu em São José dos Campos, na região do Vale do Paraíba, Estado de São Paulo, no dia 16 de julho de 1941. Filho de Adolfo Soares Moreira e Josefina Soares Moreira, formou-se em Pedagogia na Facul