Pular para o conteúdo principal

Equipe de vôlei Osasco/Finasa é extinta

Tradicional no circuito do vôlei nacional, time feminino adulto encerrará suas atividades por opção da diretoria em concentrar os investimentos nas categorias de base; equipe foi vice-campeã da Superliga 2009

Uma das mais tradicionais equipes de vôlei nacional deixará de existir.
Na última segunda-feira, 20, o Finasa - instituição financeira pertencente ao Bradesco - anunciou a extinção do time adulto de vôlei feminino Finasa/Osasco (SP) depois de 20 anos de parceria. Até o ano de 2003, a equipe carregava o nome de BCN/Osasco.A decisão aconteceu dois dias depois do Osasco ter perdido a final da Superliga nacional para o Rexona/Ades, do Rio de Janeiro.
A súbita extinção do time foi recebida com surpresa até mesmo para as atletas da equipe - entre as quais estão quatro das jogadoras da seleção brasileira que trouxeram a medalha de ouro dos Jogos Olímpicos de Pequim: Carol Albuquerque, Sassá, Thaísa e Paula Pequeno.Considerada uma das maiores potências do vôlei nacional, o Finasa/Osasco conquistou importantes feitos ao longo de sua existência.
O time disputou as oito últimas finais da Superliga nacional de vôlei, tendo conquistado por três vezes o campeonato. Na última temporada (2008 e 2009), a equipe de Osasco conquistou todos os torneios do qual participou - com exceção da Superliga 2009.
Em nota divulgada à imprensa na última terça-feira, 21, a diretoria do time declarou que o fim do patrocínio à equipe adulta foi motivado pela necessidade de concentrar os trabalhos e as verbas nas equipes de base e também nos programas de inclusão social para crianças e jovens da periferia de São Paulo. De acordo com o informado pelo próprio Osasco, o projeto de vôlei ainda conta com 53 núcleos de formação, dos quais participam cerca de 2400 crianças e jovens, entre 9 e 18 anos.
Brusque
Junto com o Osasco, uma outra equipe também poderá encerrar as suas atividades.
O Brusque, time de vôlei feminino de Santa Catarina, que havia chegado à semifinal da Superliga, perdeu o patrocínio da Brasil Telecom nos mesmos dias do anúncio do fim do Osasco/Finasa.
A equipe catarinense poderá continuar com as atividades esportivas caso consiga fechar um acordo com uma outra empresa patrocinadora.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Campeonato Espanhol pode ser adiado por problema em contrato com TV

A temporada 2009/ 2010 do Campeonato Espanhol poderá ser adiada por problemas no contrato de transmissão da liga de futebol do país. Os clubes vieram a público reclamar da redução dos acertos audiovisuais junto às detentoras dos direitos de exibição do prestigiado torneio europeu. O Campeonato Espanhol tem início previsto para o dia 29 de agosto. Os contratos de transmissão entre as emissoras e os clubes do país caíram de cinco para três anos. Em sessão extraordinária, a liga pediu "respeito" na mudança e disse que a alteração não leva em conta as peculiaridades do mercado do futebol. A liga teme que a redução dos prazos contratuais implique em danos às receitas dos clubes, abastecidas em grande parte com os investimentos das TVs. As equipes do Espanhol ameaçam ainda tomar medidas cabíveis para honrar os compromissos com as emissoras de televisão do país. Fonte: Agência EFE

Rony Magrini anuncia volta à Nova Morada

Rony Magrini em post da Nova Morada O comunicador Rony Magrini, 61, anunciou que estará de volta aos microfones da rádio Nova Morada, em 1260AM, a partir da próxima segunda-feira (25). Magrini apresenta o programa "Bom Dia, Morada", de segunda à sexta-feira, às 6h. O radialista precisou se ausentar das atividades radiofônicas depois da necessidade de realizar um procedimento para retirada da próstata. A descoberta de fragmentos de câncer foi revelada durante entrevista do comunicador ao radialista Thiago Matheus no programa "Expresso Nova Morada". Durante entrevista que falou sobre a recuperação, Rony Magrini relembrou todo o diagnóstico e deu detalhes sobre o pós operatório. Na ausência do comunicador, a atração diária foi comandada por André Costa. O jornalista e radialista de 34 anos também passa a fazer parte da equipe de profissionais da Nova Morada. Acompanhe este bate-papo exclusivo!

Três anos sem o "sábio Chinês" Juarez Soares

        Juarez foi homenageado pela ACEESP em 12/2016  -  Foto: Marcos Júnior/Portal TT Há  três anos o jornalista Juarez Soares nos deixou, mas a sua obra está marcada para sempre nas rádios e emissoras de tv que trabalhou em quase 60 anos de profissão.  O jornalista Anderson Cheni  lembrou do amigo que estava na emissora em 2019  e prestou a homenagem em nome de todos do Departamento de Esportes que tem o comando de Oliveiro Júnior, que por anos trabalhou com Juarez na TV Bandeirantes no saudoso "Show do Esporte".  O Giro final terminou com um poema de Juarez e o depoimento da filha Ana Júlia que também é jornalista. Um simples, mas emocionante para lembrar de um dos grandes nomes do jornalismo esportivo, salve o eterno sábio "  chinês ".   Juarez Soares Moreira nasceu em São José dos Campos, na região do Vale do Paraíba, Estado de São Paulo, no dia 16 de julho de 1941. Filho de Adolfo Soares Moreira e Josefina Soares Moreira, formou-se em Pedagogia na Facul