Pular para o conteúdo principal

ACEESP intervém em caso de autoritarismo do presidente da Ponte Preta



Luis Ademar, presidente recém eleito da ACEESP (Associação dos Cronistas Esportivos do Estado de São Paulo), estará em Campinas nessa terça-feira tentando resolver um problema que envolve um ordem autoritária do Presidente da Macaca Sérgio Ganieri , que está impedindo que o repórter Marcos Luíz da Rádio Bandeirantes de Campinas tenha acesso as dependências do clube seja em treino ou em jogos.
Tudo aconteceu depois que o repórter questionou com o assessor de imprensa do clube o fato de ter levado a coletiva apenas o treinador . Marquinhos pediu pelo menos um jogador, não foi atendido e o bate boca entre ambos aconteceu. Segundo o próprio Marcos Luíz, foi uma discussão acalorada, mas não teve agressão física.
Ao tomar conta do conhecimento o Presidente da Ponte simplesmente PROIBIU a entrada do repórter nas dependências do Moisés Lucarelli ou em qualquer outro lugar onde o time treine.
Ao invés da imprensa se unir a favor do colega nesse momento delicado, o que aconteceu foi simplesmente o contrário, fato que taxamos como lamentável, “ mui amigos” adoraram o fato e até mesmo a emissora em que o repórter trabalha não mexeu uma palha sequer para ajudá-lo, ao que tudo indica a parte comercial fala mais alto, uma vez que o Presidente autoritário é um importante empresário na região de Campinas e anuncia na Band Campinas.
Torço sinceramente para que o sério e íntegro Luís Ademar consiga resolver esse impasse que deixou ótimo repórter muito chateado, a ponto até de pensar em deixar o rádio de Campinas e retornar para São Paulo se for preciso.


De poder ao homem e conheceras a sua verdadeira face: Nicolau Maquiavel (1469 a 1527)

Esse blog é extremamente contra o autoritarismo e a falta de união na imprensa esportiva.


ATUALIZADO 19:30

LEIA ABAIXO O COMENTÁRIO DO PRESIDENTE DA ACEESP LUIZ ADEMAR, FALANDO QUE A REUNIÃO ACONTECERÁ DEPOIS DO CARNAVAL NA SEDE DA ACEESP.

Comentários

  1. Cheni disse tudo,nessa vc foi sensacional!
    A imprensa não e unir e ninguém fazer nada por interesses de negócio,é total absurdo mesmo!
    Marcos Luiz que é um baita profissional na equipe da Bandeirantes Campinas e olha que essa chamada ditadura não é de agora.Outra vez se a pessoa vestisse qualquer adereço verde(isso vi ano passado no blog da vanessa ruiz)ela não entraria no CT da Ponte Preta pra cobrir a Ponte.É Lamentável isso e pior que isso fica papo apenas em uma emissora ou outra,ou seja nem pra isso ninguem move nada.
    Total absurdo!
    abraço cheni!
    meu blog: http://igoresportes.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Cheni,

    Infelizmente a reunião com o pessoal da Ponte Preta ficou para após o Carnaval. Mas vou receber o diretor jurídico da Ponte Preta nesta quinta-feira, aqui na ACEESP. Acredito que o diá-lo é a maior solução. Conversei com o Marquinhos e com o Carlos Batista, chefe da equipe da Rd Bandeirantes. E farei de tudo para tentar contornar o problema.

    Um grande abraço,

    Luiz Ademar

    ResponderExcluir
  3. Cheni, como pontepretana e jornalista, acho lamentável que você defenda com tanto vigor a democracia sem exercer o direito -e dever - democrático de ouvir o outro lado. Só para você saber,andei assuntando entre os próprios coleguinhas e o que levou à proibição foi uma série de condutas equivocadas, anti-éticas e escusas, que foram apresentadas à Band Campinas e a própria rádio concordou que não havia mais "clima" para o repórter entrar na AAPP. A Band Campinas não está falando nada porque sabe que, se a Ponte disser o que realmente ocorreu, vai manchar e muito a imagem dela. Também sou contra o autoritarismo e a favor da liberdade de imprensa, Cheni, mas antes de mais nada é preciso ouvir todos os lados, ainda mais se você pretende defender um. Do jeito que você fez fica parecendo corporativismo...

    ResponderExcluir
  4. Olá Olga.
    Acho que você se equivocou ao afirmar que não ouvi o outro lado. Sei dos conceitos básicos do jornalismo, que infelizmente, muitas vezes não é seguido.
    Caso não saiba sou de Capivari que fica há 30 km de Campinas, onde também trabalhei em rádio.
    POr isso tenho várias fontes na cidade e chequei também com pessoas ligadas a PP o problema, que como o Igor citou no primeiro comentário, já tem um histórico não muito bom na relação repórter/clube.
    Sabemos quem cordena o esporte da RB de Campinas e principalmente os seus interesses comenrciais.
    Assim como das concorrentes que torcem para que um quebra a cara "sem medo" se é que me compreendeu?
    Tive o prazer de trabalhar com o Marquinhos na Rádio Globo de SP e conheço o seu caráter e a sua índole, mesmo assim não se trata de corporativismo e sim de autoritarismo e repito: Falta de união da imprensa.
    Não tenho nada contra o clube e sim contra pessoas que pensam que podem mandar e desmandar sem respeitar o próximo.
    Como jornalista próxima a PP, você também poderia apurar melhor as coisas, sem paixão ao clube.
    Obrigado pelo seu comentário e um abraço.
    Abderson Cheni

    ResponderExcluir
  5. INSTAURAÇÃO DE SINDICÂNCIA


    Marcos Luís (Rádio Bandeirantes) e assessoria de imprensa da Ponte Preta

    Em virtude da reclamação do repórter Marcos Luís, da Rádio Bandeirantes de Campinas, que está sendo proibido de entrar nos treinamentos da Ponte Preta por determinação da diretoria do clube, a ACEESP informa:

    1 – Entramos em contato com o repórter, o representante do departamento de esportes da Rádio Bandeirantes de Campinas, e com o Dr. Tagino Alves dos Santos, diretor jurídico da Ponte Preta.
    2 – Apuramos todos os fatos, conversamos com as pessoas envolvidas e com terceiros, que estavam na sala de imprensa da Ponte Preta no momento de uma tentativa de agressão entre o repórter e o assessor de imprensa do clube. O objetivo da ACEESP é tentar contornar o problema e chegar a uma solução que agrade a todos. Não somos delegados, investigadores e nem temos a pretensão de julgar associados e dirigentes. Apenas estamos dialogando, em alto nível, para tentar acabar com o problema.
    3 – Recebemos na sede social da ACEESP, na última quinta-feira, dia 11 de fevereiro, o Dr. Tagino Alves dos Santos, diretor jurídico da Ponte Preta, que trouxe farta documentação explicando os motivos do clube para não permitir a presença do repórter Fábio Luís nos treinos. Porém, o mesmo está liberando para trabalhar nos jogos realizados no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas.
    4 – Explicamos as dificuldades do repórter para conseguir trabalhar diariamente nos programas esportivos da Rádio Bandeirantes de Campinas e mostramos que existe um caminho para contornarmos o problema. O representante da Ponte Preta abriu a possibilidade de uma conciliação, o que seria extremamente vantajoso para todos os lados.
    Por tudo isso, a ACEESP, através do seu presidente, instaurou uma sindicância para tentar resolver a situação e vai convidar para uma reunião, na sede social da nossa Associação, o repórter Marcos Luís, o representante de esportes da Rádio Bandeirantes de Campinas (Carlos Batista), os assessores de imprensa da Ponte Preta e o diretor do departamento jurídico da Ponte Preta.
    Esperamos encontrar uma solução o mais rápido possível.



    Atenciosamente,
    Administração Aceesp

    ResponderExcluir
  6. Queria deixar minha indiguinação ,o que esta acontecendo com oreporter marcos luis ,trabalho com ele na band ,sou operador de radio ,ele é um dos reporteres mais facil de trampar,um excelente profissional e um excelente companheiro de trabalho,pelo qual eu saiba reporter é o elo do clube com sua torcida ,eu acho que a diretoria do clube deveria pensar pra frente,um clube sem imprensa é um clube sem torcedor....

    ResponderExcluir
  7. , Achei a decisão da diretoria da Ponte Preta justa em relação ao ocorrido .

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Campeonato Espanhol pode ser adiado por problema em contrato com TV

A temporada 2009/ 2010 do Campeonato Espanhol poderá ser adiada por problemas no contrato de transmissão da liga de futebol do país. Os clubes vieram a público reclamar da redução dos acertos audiovisuais junto às detentoras dos direitos de exibição do prestigiado torneio europeu. O Campeonato Espanhol tem início previsto para o dia 29 de agosto. Os contratos de transmissão entre as emissoras e os clubes do país caíram de cinco para três anos. Em sessão extraordinária, a liga pediu "respeito" na mudança e disse que a alteração não leva em conta as peculiaridades do mercado do futebol. A liga teme que a redução dos prazos contratuais implique em danos às receitas dos clubes, abastecidas em grande parte com os investimentos das TVs. As equipes do Espanhol ameaçam ainda tomar medidas cabíveis para honrar os compromissos com as emissoras de televisão do país. Fonte: Agência EFE

Rony Magrini anuncia volta à Nova Morada

Rony Magrini em post da Nova Morada O comunicador Rony Magrini, 61, anunciou que estará de volta aos microfones da rádio Nova Morada, em 1260AM, a partir da próxima segunda-feira (25). Magrini apresenta o programa "Bom Dia, Morada", de segunda à sexta-feira, às 6h. O radialista precisou se ausentar das atividades radiofônicas depois da necessidade de realizar um procedimento para retirada da próstata. A descoberta de fragmentos de câncer foi revelada durante entrevista do comunicador ao radialista Thiago Matheus no programa "Expresso Nova Morada". Durante entrevista que falou sobre a recuperação, Rony Magrini relembrou todo o diagnóstico e deu detalhes sobre o pós operatório. Na ausência do comunicador, a atração diária foi comandada por André Costa. O jornalista e radialista de 34 anos também passa a fazer parte da equipe de profissionais da Nova Morada. Acompanhe este bate-papo exclusivo!

Três anos sem o "sábio Chinês" Juarez Soares

        Juarez foi homenageado pela ACEESP em 12/2016  -  Foto: Marcos Júnior/Portal TT Há  três anos o jornalista Juarez Soares nos deixou, mas a sua obra está marcada para sempre nas rádios e emissoras de tv que trabalhou em quase 60 anos de profissão.  O jornalista Anderson Cheni  lembrou do amigo que estava na emissora em 2019  e prestou a homenagem em nome de todos do Departamento de Esportes que tem o comando de Oliveiro Júnior, que por anos trabalhou com Juarez na TV Bandeirantes no saudoso "Show do Esporte".  O Giro final terminou com um poema de Juarez e o depoimento da filha Ana Júlia que também é jornalista. Um simples, mas emocionante para lembrar de um dos grandes nomes do jornalismo esportivo, salve o eterno sábio "  chinês ".   Juarez Soares Moreira nasceu em São José dos Campos, na região do Vale do Paraíba, Estado de São Paulo, no dia 16 de julho de 1941. Filho de Adolfo Soares Moreira e Josefina Soares Moreira, formou-se em Pedagogia na Facul