Pular para o conteúdo principal
Do Blog
A contratação de um comentarista para a Rádio Globo de São Paulo, segue emperrada no SGR.
A alta cúpula carioca que manda na filial paulista barrou o nome de um jornalista competente que estava participando como convidado na grade da programação.
A renomada emissora e líder de audiência segue dando muito trabalho para os produtores que tentam no "laço" achar convidados especiais que constantemente estão na emissora e nada ganham com isso e quando surge a oportunidade de contratação a chefia carioca barra.
Somente Osvaldo Pascoal ocupa o quadro de comentarista da emissora, que tinha três profissionais até a Copa do Mundo. Pascoal vem está trbalha diariamente no Globo Cidade, Globo Esportivo e Panorama Esportivo, mais as jornadas esportivas e aos domingos no "Enquanto a Bola".


Um reunião com a alta direção de um grande grupo de comunicação aconteceu semana passada para tranquilizar jornalistas de uma emissora de São Paulo, na pauta foi descartada mudanças na grade e na equipe de funcionários.
Até dezembro todos estão tranquilos, porém a maioria dos jornalistas não se convenceram totalmente de que realmente a emissora vai seguir do do mesmo jeito.


Tudo Rádio
l
A Rede Eldorado, liderada pela Eldorado FM 92.9 e AM 700 de São Paulo, fechou parceria com a Rádio ONU para transmissões de noticiário internacional. Os boletins que irão ao ar pela Eldorado, serão produzidos pelo serviço de comunicação da Organização das Nações Unidas (ONU).
Segundo as informações publicas no site da Aesp, os boletins da ONU cobrem os países das Américas e da Ásia, em todos os idiomas, e atinge cerca de 500 milhões de pessoas nessas áreas. A emissora irá exibir os boletins durante a programação para a toda a Rede Eldorado.
A Rádio ONU, em português, tem cerca de 36 milhões de usuários. O conteúdo da Rádio ONU vai ao encontro da linha editorial da Eldorado. Além disso, ele agrega mais valor à cobertura internacional já feita pela emissora, por meio de correspondentes da emissora. Além disso, no site www.territorioeldorado.com.br, o internauta terá acesso a esse conteúdo exclusivo.

ll
Depois da divulgação da informação pelo Tudo Rádio sobre a possibilidade da Record News (futura rede “all news” que será implantada ainda esse ano pela Rede Record) poder utilizar algumas emissoras da Rede Aleluia em sua expansão, alguns mercados importantes do país estão em clima de expectativa.
A Record News deverá ser implantada na capital paulista e ao mesmo tempo sofrer uma rápida expansão pelas principais capitais e cidades do Brasil, visando a concorrência direta com as redes CBN e BandNews em mercados FMs. A Rede Aleluia é uma das maiores redes nacionais em operação no Brasil, transmitindo uma programação religiosa/evangélica. A rádio é controlada pela Igreja Universal do Reino de Deus, instituição que também comanda a Rede Record

lll
Divulgado o ranking geral de audiência das emissoras AMs de São Paulo, com base na publicação do site Bastidores do Rádio, pesquisa do Instituto Ibope. Segundo a medição, a Rádio Globo AM 1100 continua distante de suas principais concorrentes, controlando uma boa parte do mercado de rádio AM da capital paulista e região metropolitana. As primeiras colocadas sofreram reduções em relação à pesquisa passada.
Entre as primeiras colocadas, a maior queda foi da Bandeirantes AM 840, rádio que segue em terceiro lugar geral. A Capital AM 1040 também sofreu redução, porém a rádio mantém uma ampla vantagem em relação às demais emissoras jornalísticas da cidade. A líder geral Rádio Globo também sofreu reduções em seu índice médio. A Jovem Pan AM 620, quarta geral, manteve o índice apresentado na pesquisa passada.
As emissoras Record AM 1000, Tupi AM 1050 e Iguatemi AM 1370 foram os destaques positivos da pesquisa em relação à última medição. As duas primeiras melhoraram seus números médios de ouvintes por minuto, porém sem grandes variações, diferente da Iguatemi AM. A 1370 AM cresceu e já está muito próxima da Tupi AM. Tanto a Iguatemi, como também a Tupi, pertencem a Rede Mundial de Comunicação.
Já a CBN AM 780 apresentou mais uma queda, caindo de oitavo para décimo lugar geral, indo na contra-mão do bom momento vivido pela marca em FM. .
Confira o ranking (as 10 mais ouvidas em São Paulo – Instituto Ibope – Maio a Julho de 2010).
01 – Rádio Globo AM 1100
02 – Capital AM 1040
03 – Bandeirantes AM 840
04 – Jovem Pan AM 620
05 – Record AM 1000
06 – Tupi AM 1150
07 – Iguatemi AM 1370
08 – 9 de Julho AM 1600
09 – Imaculada Conceição AM 1490
10 – CBN AM 780

Ranking Bastidores do Rádio

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Campeonato Espanhol pode ser adiado por problema em contrato com TV

A temporada 2009/ 2010 do Campeonato Espanhol poderá ser adiada por problemas no contrato de transmissão da liga de futebol do país. Os clubes vieram a público reclamar da redução dos acertos audiovisuais junto às detentoras dos direitos de exibição do prestigiado torneio europeu. O Campeonato Espanhol tem início previsto para o dia 29 de agosto. Os contratos de transmissão entre as emissoras e os clubes do país caíram de cinco para três anos. Em sessão extraordinária, a liga pediu "respeito" na mudança e disse que a alteração não leva em conta as peculiaridades do mercado do futebol. A liga teme que a redução dos prazos contratuais implique em danos às receitas dos clubes, abastecidas em grande parte com os investimentos das TVs. As equipes do Espanhol ameaçam ainda tomar medidas cabíveis para honrar os compromissos com as emissoras de televisão do país. Fonte: Agência EFE

Rony Magrini anuncia volta à Nova Morada

Rony Magrini em post da Nova Morada O comunicador Rony Magrini, 61, anunciou que estará de volta aos microfones da rádio Nova Morada, em 1260AM, a partir da próxima segunda-feira (25). Magrini apresenta o programa "Bom Dia, Morada", de segunda à sexta-feira, às 6h. O radialista precisou se ausentar das atividades radiofônicas depois da necessidade de realizar um procedimento para retirada da próstata. A descoberta de fragmentos de câncer foi revelada durante entrevista do comunicador ao radialista Thiago Matheus no programa "Expresso Nova Morada". Durante entrevista que falou sobre a recuperação, Rony Magrini relembrou todo o diagnóstico e deu detalhes sobre o pós operatório. Na ausência do comunicador, a atração diária foi comandada por André Costa. O jornalista e radialista de 34 anos também passa a fazer parte da equipe de profissionais da Nova Morada. Acompanhe este bate-papo exclusivo!

Três anos sem o "sábio Chinês" Juarez Soares

        Juarez foi homenageado pela ACEESP em 12/2016  -  Foto: Marcos Júnior/Portal TT Há  três anos o jornalista Juarez Soares nos deixou, mas a sua obra está marcada para sempre nas rádios e emissoras de tv que trabalhou em quase 60 anos de profissão.  O jornalista Anderson Cheni  lembrou do amigo que estava na emissora em 2019  e prestou a homenagem em nome de todos do Departamento de Esportes que tem o comando de Oliveiro Júnior, que por anos trabalhou com Juarez na TV Bandeirantes no saudoso "Show do Esporte".  O Giro final terminou com um poema de Juarez e o depoimento da filha Ana Júlia que também é jornalista. Um simples, mas emocionante para lembrar de um dos grandes nomes do jornalismo esportivo, salve o eterno sábio "  chinês ".   Juarez Soares Moreira nasceu em São José dos Campos, na região do Vale do Paraíba, Estado de São Paulo, no dia 16 de julho de 1941. Filho de Adolfo Soares Moreira e Josefina Soares Moreira, formou-se em Pedagogia na Facul