Pular para o conteúdo principal

O tempo é o senhor da....

Edição 1342
maio de 2010
Risco Kaká (início da matéria)

"Em volta da mesa estão Dunga, o auxiliar Jorginho, o médico José Luiz Runco e o preparador físico Paulo Paixão. É um almoço da comissão técnica da seleção brasileira. Mas rapidamente o encontro transforma-se em uma mesa redonda sobre a situação dos jogadores brasileiros às vésperas da Copa do Mundo da África do Sul. E a conversa chega em Kaká: craque do time, mas que passou a ser uma interrogação por causa de seus problemas físicos recentes. Ele estará inteiro no Mundial? Tem chance de sentir novamente a lesão no púbis? Sentirá a falta de ritmo de jogo? O Brasil tem um plano B para uma eventual ausência de Kaká?
CBF diz que Kaká NÃO é um risco

Comunicado da CBF desmentindo a Revista http://bit.ly/97NuUB

Íntegra:



Comunicado da CBF sobre matéria na Revista Placar sobre o jogador Kaká
(CBF.com.br) 30/04/2010 18h29CBF

Tendo em vista matéria publicada na Revista Placar, Ed 1342, do mês de maio, com o título na capa "Risco Kaká", a CBF faz o seguinte esclarecimento:
Não é verdade que os integrantes da comissão técnica da Seleção Brasileira, no caso Dunga, Jorginho, José Luís Runco e Paulo Paixão, tenham participado de almoço, transformado em uma "mesa-redonda sobre a situação dos jogadores brasileiros às vésperas da Copa do Mundo da África do Sul", notadamente Kaká, conforme está publicado no primeiro parágrafo da matéria.
Tal almoço jamais aconteceu.
O técnico Dunga e os demais integrantes da comissão técnica acompanham atentamente o desempenho de todos os jogadores convocáveis para a Seleção Brasileira, o que se constitui em rotina de trabalho, não existindo preocupação com a situação de um jogador em especial, no caso Kaká, conforme aborda a matéria publicada na Revista Placar.


Abaixo capa do jornal Marca em sua edição de hoje 13/08.
Texto ao lado do Portal Terra

Médico da Seleção Brasileira afirma que meia fez uma infiltração no pé e outra no joelho durante a
DIOGO DANTAS
O médico da Seleção Brasileira, José Luiz Runco, confirmou que Kaká fez uma infiltração no pé e outra no joelho durante a Copa, mas não para entrar em campo. "Ele fez uma infiltração no pé. Mas não foi para jogar. Fazia parte do tratamento", afirmou Runco.
Em seguida, porém, o médico deu a entender que houve o procedimento (injeção de medicamentos no local da lesão) visando a uma partida: "A infiltração foi feita depois do jogo do Chile, visando o jogo da Holanda. Isso no joelho, no pé foi antes. Ele veio cheio de problemas. Foi o preço combinado desde o início. Ou então seria cortado."
Runco mostrou desconfiança dos procedimentos realizados no clube de Kaká. "Se no Real Madrid ele fez infiltração para jogar, eu não sei. Na Seleção não foi feito", disse o médico, diferenciando o objetivo das intervenções.
"São coisas distintas. Se há uma infiltração para o jogo você não está tratando da lesão. Mas ela pode fazer parte do tratamento. É um procedimento comum."
Sobre as dores no joelho, que Kaká afirma que todos sabiam desde o início do Mundial, o médico diz que as reclamações surgiram no meio da Copa. "Há uma semana, dez dias do fim, mais ou menos", afirmou Runco.
Ano difícil para Kaká
Kaká conviveu com problemas físicos durante a última temporada e teve desempenho na Copa do Mundo prejudicado por suas condições físicas. O atleta admitiu nesta semana ao jornal espanhol Marca que fez infiltrações para conseguir atuar pela Seleção Brasileira e pelo Real Madrid. Apesar disso, o meio-campista negou ter corrido riscos desnecessários e ressaltou que não colocou sua carreira em perigo.
O jogador também disse ao veículo europeu que todos pensavam que suas dores no joelho decorriam de seus problemas no púbis, recorrentes nas atuações pelo clube espanhol. Na última semana, Kaká foi submetido a uma artroscopia no joelho esquerdo, na Bélgica, para reparar lesão no menisco.

abaixo vídeo com uma parte da entrevista exclusiva

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Campeonato Espanhol pode ser adiado por problema em contrato com TV

A temporada 2009/ 2010 do Campeonato Espanhol poderá ser adiada por problemas no contrato de transmissão da liga de futebol do país. Os clubes vieram a público reclamar da redução dos acertos audiovisuais junto às detentoras dos direitos de exibição do prestigiado torneio europeu. O Campeonato Espanhol tem início previsto para o dia 29 de agosto. Os contratos de transmissão entre as emissoras e os clubes do país caíram de cinco para três anos. Em sessão extraordinária, a liga pediu "respeito" na mudança e disse que a alteração não leva em conta as peculiaridades do mercado do futebol. A liga teme que a redução dos prazos contratuais implique em danos às receitas dos clubes, abastecidas em grande parte com os investimentos das TVs. As equipes do Espanhol ameaçam ainda tomar medidas cabíveis para honrar os compromissos com as emissoras de televisão do país. Fonte: Agência EFE

Rony Magrini anuncia volta à Nova Morada

Rony Magrini em post da Nova Morada O comunicador Rony Magrini, 61, anunciou que estará de volta aos microfones da rádio Nova Morada, em 1260AM, a partir da próxima segunda-feira (25). Magrini apresenta o programa "Bom Dia, Morada", de segunda à sexta-feira, às 6h. O radialista precisou se ausentar das atividades radiofônicas depois da necessidade de realizar um procedimento para retirada da próstata. A descoberta de fragmentos de câncer foi revelada durante entrevista do comunicador ao radialista Thiago Matheus no programa "Expresso Nova Morada". Durante entrevista que falou sobre a recuperação, Rony Magrini relembrou todo o diagnóstico e deu detalhes sobre o pós operatório. Na ausência do comunicador, a atração diária foi comandada por André Costa. O jornalista e radialista de 34 anos também passa a fazer parte da equipe de profissionais da Nova Morada. Acompanhe este bate-papo exclusivo!

Três anos sem o "sábio Chinês" Juarez Soares

        Juarez foi homenageado pela ACEESP em 12/2016  -  Foto: Marcos Júnior/Portal TT Há  três anos o jornalista Juarez Soares nos deixou, mas a sua obra está marcada para sempre nas rádios e emissoras de tv que trabalhou em quase 60 anos de profissão.  O jornalista Anderson Cheni  lembrou do amigo que estava na emissora em 2019  e prestou a homenagem em nome de todos do Departamento de Esportes que tem o comando de Oliveiro Júnior, que por anos trabalhou com Juarez na TV Bandeirantes no saudoso "Show do Esporte".  O Giro final terminou com um poema de Juarez e o depoimento da filha Ana Júlia que também é jornalista. Um simples, mas emocionante para lembrar de um dos grandes nomes do jornalismo esportivo, salve o eterno sábio "  chinês ".   Juarez Soares Moreira nasceu em São José dos Campos, na região do Vale do Paraíba, Estado de São Paulo, no dia 16 de julho de 1941. Filho de Adolfo Soares Moreira e Josefina Soares Moreira, formou-se em Pedagogia na Facul