Pular para o conteúdo principal

Nova grade

Muito legal a matéria que o colega Luíz Agusto Simon, o popular "Menon" publicou em seu Blog com o João Palomino, coordenador do núcleo de esportes da rádio Estadão/ESPN.
Colocamos abaixo parte dessa entrevista e detalhes da nova grade de programação da emissora, dados também publicados pelo competente Edu César do Papo de Bola.

João Palomino (foto) disse que o desafio da empreitada é transformar a reconhecida aquém do esperado audiência em bons índices, alinhados à credibilidade adquirida nestes quatro anos de Eldorado/ESPN. Para isso, importante será a transmissão da AM 700 também pelo FM 92,9, já que o Palomino reconhece a frequência modulada como o caminho natural para o rádio esportivo, vide a Jovem Pan aumentar muito sua audiência no domingo, quando transmite em AM e FM, em relação ao sábado, onde fica somente no AM.
Na programação de segunda a sexta, os destaques serão estes: "Esporte.com", de 11h30 às 13h, com Conrado Giulietti e Antero Greco, mais os comentaristas da TV e oito repórteres: cinco em São Paulo, um em Santos e dois no Rio de Janeiro (entrará no mesmo horário do "Esporte Notícia", da Bandeirantes, e antes do "Jornal de Esportes" da Jovem Pan, do "Papo de Craque" da Transamérica e do "Fome de Bola" da "Manhã da Globo"); "Ação e Aventura", de 13h às 13h30, voltado aos esportes radicais; de 17h às 18h, "Bate-Bola", com Everaldo Marques e Leonardo Bertozzi (faixa exclusiva, pois os outros esportivos entram a partir das 18h); e de 20h às 21h, "Gira Brasil", com Ari Aguiar e Eduardo Affonso, com destaques fora do eixo RJ/SP, algo no estilo do "Brasil da Copa do Brasil" da TV.
Ainda à noite, haverá outros programas semanais: às segundas e sextas, das 21h às 22h, "Futebol no Mundo", com Paulo Andrade e comentaristas; às terças, das 21h às 22h, "Linha de Passe", com João Palomino, José Trajano, Paulo Vinícius Coelho e Mauro Cezar Pereira (ou seja, versão exclusiva do rádio do tradicional debate e não retransmissão do exibido pela TV na segunda-feira); e às sextas, das 22h às 23h, "Bola e Música", com Rodrigo Rodrigues. Fica esta curiosidade: programas semanais entre segunda e sexta, o que não há nas demais emissoras. Além disso, a (aí sim) retransmissão do "Sportscenter" da TV, às 23h, permanece firme e forte.
Domingo, dia de lançamento da Estadão/ESPN, a programação será esta: às 8h, "ESPN ao Ar Livre", com todo o time passando pelo estúdio no Parque do Ibirapuera; às 10h, Brasil x Escócia, com Cledi Oliveira e Mauro Cezar Pereira, mais João Castelo Branco no estádio; às 12h, pós-jogo; às 13h, "Abre o Jogo", apresentado pelo Palomino e que estará simultaneamente na ESPN Brasil - ou seja, será possível "ver a rádio" por dentro (nos demais domingos, o início será às 12h); às 16h, São Paulo x Corinthians, com Paulo Soares, Paulo Vinícius Coelho, Paulo Calçade, Eduardo Affonso, Flávio Ortega, Sérgio Loredo e Conrado Giulietti; e às 18h30, Ituano x Santos, com Everaldo Marques.

F1
A emissora está negociando a aquisição da Fórmula 1. Como já soltaram a escala sem divulgar a transmissão do GP da Austrália, pode ser que a partir da segunda corrida da temporada a rádio Estaão/ESPN passe a concorrer com BandNews/Bandeirantes, CBN/Globo e Jovem Pan (agora AM/FM na F-1).
A reportagem da F1 ficaria a cargo de Lívio Oricchio, que deixou o SGR ( Sistema Globo de Rádio) onde cobriu por anos pela Globo e CBN.
Lembrando que o time tem nomes de peso que já trabalharam com automobilísmo em outros prefixos como Flávio Gomes e Everaldo Marques.
O Blog deseja a todos da nova emissora a maior sorte do mundo, pois competência e organização sobra nesse time que é o mais completo do rádio em minha opinião.
Fotos: Blog do Menon e FIA

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Campeonato Espanhol pode ser adiado por problema em contrato com TV

A temporada 2009/ 2010 do Campeonato Espanhol poderá ser adiada por problemas no contrato de transmissão da liga de futebol do país. Os clubes vieram a público reclamar da redução dos acertos audiovisuais junto às detentoras dos direitos de exibição do prestigiado torneio europeu. O Campeonato Espanhol tem início previsto para o dia 29 de agosto. Os contratos de transmissão entre as emissoras e os clubes do país caíram de cinco para três anos. Em sessão extraordinária, a liga pediu "respeito" na mudança e disse que a alteração não leva em conta as peculiaridades do mercado do futebol. A liga teme que a redução dos prazos contratuais implique em danos às receitas dos clubes, abastecidas em grande parte com os investimentos das TVs. As equipes do Espanhol ameaçam ainda tomar medidas cabíveis para honrar os compromissos com as emissoras de televisão do país. Fonte: Agência EFE

Rony Magrini anuncia volta à Nova Morada

Rony Magrini em post da Nova Morada O comunicador Rony Magrini, 61, anunciou que estará de volta aos microfones da rádio Nova Morada, em 1260AM, a partir da próxima segunda-feira (25). Magrini apresenta o programa "Bom Dia, Morada", de segunda à sexta-feira, às 6h. O radialista precisou se ausentar das atividades radiofônicas depois da necessidade de realizar um procedimento para retirada da próstata. A descoberta de fragmentos de câncer foi revelada durante entrevista do comunicador ao radialista Thiago Matheus no programa "Expresso Nova Morada". Durante entrevista que falou sobre a recuperação, Rony Magrini relembrou todo o diagnóstico e deu detalhes sobre o pós operatório. Na ausência do comunicador, a atração diária foi comandada por André Costa. O jornalista e radialista de 34 anos também passa a fazer parte da equipe de profissionais da Nova Morada. Acompanhe este bate-papo exclusivo!

Três anos sem o "sábio Chinês" Juarez Soares

        Juarez foi homenageado pela ACEESP em 12/2016  -  Foto: Marcos Júnior/Portal TT Há  três anos o jornalista Juarez Soares nos deixou, mas a sua obra está marcada para sempre nas rádios e emissoras de tv que trabalhou em quase 60 anos de profissão.  O jornalista Anderson Cheni  lembrou do amigo que estava na emissora em 2019  e prestou a homenagem em nome de todos do Departamento de Esportes que tem o comando de Oliveiro Júnior, que por anos trabalhou com Juarez na TV Bandeirantes no saudoso "Show do Esporte".  O Giro final terminou com um poema de Juarez e o depoimento da filha Ana Júlia que também é jornalista. Um simples, mas emocionante para lembrar de um dos grandes nomes do jornalismo esportivo, salve o eterno sábio "  chinês ".   Juarez Soares Moreira nasceu em São José dos Campos, na região do Vale do Paraíba, Estado de São Paulo, no dia 16 de julho de 1941. Filho de Adolfo Soares Moreira e Josefina Soares Moreira, formou-se em Pedagogia na Facul