Pular para o conteúdo principal

Avassalador!

JV estreia dia 1º de Junho na Capital
Rádio Capital acertou essa semana a contratação do narrador esportivo Jorge Vinícius, o popular JV.

Paulista de Penápolis, Jorge Vinícius, 39 anos acertou com o Coordenador de esporte e jornalismo Luiz Carlos Ramos e com o diretor geral da emissora Francisco Paes de Barros o seu retorno ao rádio paulistano.
Radialista e jornalista formado pela PUC Campinas  em 1993, JV  trabalhou em várias antes de chegar na Rádio Record em 2001. Passou pelas emissoras: Brasil e Cultura de Campinas, 79, Clube e CMN de Ribeirão Preto,Tri FM de Santos, Cruzeiro FM de Sorocaba, além de transmitir freqüentemente jogos das séries A e B do campeonato brasileiro para o canal PFC.
Também  narrou em 2009 na TV Cultura partidas do Campeonato Italiano, anteriormente narrou a Eurocopa pela Record News.
JV também foi proprietário da Band FM de Santa Cruz do Rio Pardo, mas há um ano vendeu a sua parte na sociedade. 

O  Blog conversou com exclusividade com o novo reforço da Rádio Capital


Narrando pela Record am em 2006
Como surgiu o convite?
Estava em casa quando o telefone tocou, era o Luiz Carlos Ramos, diretor de esportes e jornalismo me chamando para conversar pessoalmente.

E como foi o acerto?
Conversamos rapidamente e ele me falou que a emissora gostaria de me contratar. Além do Luiz, conversei com o Francisco Paes de Barros que é o diretor geral da emissora. Ambos elogiaram o meu trabalho e depois de uma conversa rápida fechamos.

O que fez desde que saiu da Rádio Record?
Sai da Record em dezembro de 2009. A partir dai fui narrar jogos na Ativa FM, emissora da minha cidade natal - Penápolis, fui fazer jogos da série A3 do Campeonato paulista e paralelamente trabalhei na Cruzeiro Fm de Sorocaba, Tribuna de Santos, Brasil de Campinas e no PFC, foi bem corrido, mas me mantive na ativa, só estive fora do rádio da capital paulista.

O Como vê o seu retorno para o rádio paulistano?
Muito bom, estou super feliz pois a Rádio Capital é uma emissora forte e me identifico com o ouvinte da emissora. Faço narrações do jeito que gosto, falando direto a linguagem do povo. Além disso, a emissora tem uma alcance nacional muito forte e lá estão grandes comunicadores e amigos. 

E quando foi a estreia?
Já está tudo certo para estrear no dia primeiro de junho, cai em uma quarta-feira (dia de futebol) provavelmente devo narrar uma partida da Libertadores, já que não temos paulistas pela Copa do Brasil.
Obrigado Cheni e aproveitando o espaço de seu Blog tão lido pelos colegas do meio jornalístico,  gostaria de agradecer ao Francisco Paes de Barros, ao Luiz Carlos Ramos, ao Zé Luiz que é um grande ouvinte e entende muito de rádio e a todos colegas e amigos que torceram pela minha volta ao rádio da Capital, agora na Rádio Capital, um abraço a todos e convido os leitores do Blog  e os ouvintes a prestigiarem minha estreia e toda programação da Rádio Capital.


Memória


Eis aqui o gol do Palmeiras feito por Diego Souza do meio de campo, foi o segundo do Palmeiras  em cima do Atlético Mineiro, o Palmeiras venceu por 3x1 essa partida do Campeonato Brasileiro.
Palestra Itália dia 29 de novembro de 2011_ Narração Jorge Vinicius_ Rádio Record am 




Fotos: Papo de Bola
Gol: You Tube

Comentários

  1. Baita notícia Cheni,sempre gostei de Jorge Vinicius e ele narrando na Capital será espetacular!!!ótima da rádio Capital,é pra brigar na ponta com a Rádio Globo mesmo!
    Abraço Cheni,to contente com a notícia e vida longa ao Jorge Vinícius na rádio!Audácia puuuuuuuuuuraaaaa!!!
    Meu blog de esportes: http://igoresportes.blogspot.com/ e no twitter o blog é @blogdoigor05

    ResponderExcluir
  2. A emissora está em busca de um plantão esportivo para a vaga de Bruno Filho, que também não teve seu contrato renovado. Entre os nomes cogitados para assumir a vaga está o de Domingos Machado, ex-plantão esportivo da Rádio Globo-SP.

    www.carlosferreirajf.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Paulo Cesar Camarinha- Sto André24 de maio de 2011 às 23:13

    Ótima a contratação do JV pela radio Capital, ainda bem que não vou ter que ouvir o filho do Nilson Cesar esguelando no meu ouvido, tal pai tal filho , me desculpe, ele é da safra nova, é bom e pde melhorar ainda mais porque agora como primeiro tera a chance de aparacer e engolir muita gente que se diz bam bam bam do radio, ja diria Marcio Bernardes, em São Paulo nos temos o smlehorees do Brasil que pra mim são:
    Reynaldo Costa, o melhor, pena que este sumiu do mapa, o Jose Silverio, o Oscar Ulisses.Boa sorte JV , vc merece e sua Penápolis vai poder te ouvir.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Campeonato Espanhol pode ser adiado por problema em contrato com TV

A temporada 2009/ 2010 do Campeonato Espanhol poderá ser adiada por problemas no contrato de transmissão da liga de futebol do país. Os clubes vieram a público reclamar da redução dos acertos audiovisuais junto às detentoras dos direitos de exibição do prestigiado torneio europeu. O Campeonato Espanhol tem início previsto para o dia 29 de agosto. Os contratos de transmissão entre as emissoras e os clubes do país caíram de cinco para três anos. Em sessão extraordinária, a liga pediu "respeito" na mudança e disse que a alteração não leva em conta as peculiaridades do mercado do futebol. A liga teme que a redução dos prazos contratuais implique em danos às receitas dos clubes, abastecidas em grande parte com os investimentos das TVs. As equipes do Espanhol ameaçam ainda tomar medidas cabíveis para honrar os compromissos com as emissoras de televisão do país. Fonte: Agência EFE

Rony Magrini anuncia volta à Nova Morada

Rony Magrini em post da Nova Morada O comunicador Rony Magrini, 61, anunciou que estará de volta aos microfones da rádio Nova Morada, em 1260AM, a partir da próxima segunda-feira (25). Magrini apresenta o programa "Bom Dia, Morada", de segunda à sexta-feira, às 6h. O radialista precisou se ausentar das atividades radiofônicas depois da necessidade de realizar um procedimento para retirada da próstata. A descoberta de fragmentos de câncer foi revelada durante entrevista do comunicador ao radialista Thiago Matheus no programa "Expresso Nova Morada". Durante entrevista que falou sobre a recuperação, Rony Magrini relembrou todo o diagnóstico e deu detalhes sobre o pós operatório. Na ausência do comunicador, a atração diária foi comandada por André Costa. O jornalista e radialista de 34 anos também passa a fazer parte da equipe de profissionais da Nova Morada. Acompanhe este bate-papo exclusivo!

Três anos sem o "sábio Chinês" Juarez Soares

        Juarez foi homenageado pela ACEESP em 12/2016  -  Foto: Marcos Júnior/Portal TT Há  três anos o jornalista Juarez Soares nos deixou, mas a sua obra está marcada para sempre nas rádios e emissoras de tv que trabalhou em quase 60 anos de profissão.  O jornalista Anderson Cheni  lembrou do amigo que estava na emissora em 2019  e prestou a homenagem em nome de todos do Departamento de Esportes que tem o comando de Oliveiro Júnior, que por anos trabalhou com Juarez na TV Bandeirantes no saudoso "Show do Esporte".  O Giro final terminou com um poema de Juarez e o depoimento da filha Ana Júlia que também é jornalista. Um simples, mas emocionante para lembrar de um dos grandes nomes do jornalismo esportivo, salve o eterno sábio "  chinês ".   Juarez Soares Moreira nasceu em São José dos Campos, na região do Vale do Paraíba, Estado de São Paulo, no dia 16 de julho de 1941. Filho de Adolfo Soares Moreira e Josefina Soares Moreira, formou-se em Pedagogia na Facul