Pular para o conteúdo principal

Exclusivo - Audiência do rádio esportivo em São Paulo

Segue abaixo a audiência das rádios que transmitem futebol na cidade de São Paulo em amplitude modulada – AM. Dados referentes ao trimestre março - junho  de 2011
A esquerda seguem: posição atual e posição do trimestre anterior. Dados oficiais.
Obs: Esse é o primeiro mês que  aparecem os dados referentes a emissora Estadão/ESPN inaugurada no final de março.

JORNADA ESPORTIVA AOS SABADOS_ FAIXA HORÁRIA 14-21 HORAS

1º _ 1º _CAPITAL_______0,35___ 58.882
2º _ 2º_ Globo_________ 0,28___ 47.967
3º _ 3º _ Bandeirtantes__ 0,20___33.350
4º _ 4º _ Jovem Pan_____0,10___16.885
5º _ 5º _ Tupi  _________ 0,06 __ 10.686
6º _ 6º _ Record _______ 0,06 __   9.575
7º _ 7º _ CBN _________ 0,04 ___ 6.367
8º _ 8  _ Eldorado/ESPN* 0,01 ___   916


JORNADA ESPORTIVA AOS DOMINGOS_ FAIXA HORÁRIA 14-21 HORAS

1º _ 1º _GLOBO_______  0,38___ 64.856
2º _ 2º_ Bandeirtantes _   0,25___ 42.340
3º _ 4º _ Capital      ___   0,20___ 34.352
4º _ 3º  _Jovem Pan  __   0,20__   33.898
5º _ 6º _ Record ______   0,11 __ 18.325
6º _ 7º _ CBN     ____      0,06 __ 10.465
7º _ 5º _ Tupi ________    0,04 ___ 6.465
8º _ 8  _ Eldorado/ESPN* 0,00 ___   263


BOLA ROLANDO AOS SÁBADOS_ FAIXA HORÁRIA 14-21 HORAS

1º _ 1º _GLOBO_______ 0,41___ 68.505
2º _ 2º_ Capital________ 0,40___ 67.262
3º _ 3º _ Bandeirtantes _ 0,17___ 28.184
4º _ 4º _ Jovem Pan ___  0,11___ 19.059
5º _ 5º _ Tupi  _______  _0,05 __   9.200
6º _ 5º _ Record ______  0,04 __   7.592
7º _ 7º _ CBN ________  0,03 ___ 5.885
8º _ 8  _ Eldorado/ESPN* 0,01 ___1.351


BOLA ROLANDO AOS DOMINGOS_ FAIXA HORÁRIA 14-21 HORAS

1º _ 1º _GLOBO______  0,56___95519
2º _ 2º_ Jovem Pan____  0,32__ 54.746
3º _ 3º _ Bandeirtantes_  0,28__ 47.631
4º _ 4º  _ Capital_____    0,19__ 32.825
5º _ 5º _ CBN  _______   0,09 __15.002
6º _ 7º _ Record ______  0,09 __15.002
7º _ 6º _ Tupi ________   0,02 __  3.368
8º _ 8  _ Eldorado/ESPN* 0,00 ___   0


Dados oficiais.
Por acaso, já perguntaram pra você: Que rádio você ouve?
Você acredita ou questiona os números oficiais do instituto de pesquisa?
Mande sua opinia aqui para o Blog

Comentários

  1. Nunca me perguntaram que rádio eu ouço. Ouço a Estadão/ESPN, aí em cima ainda Eldorado/ESPN. Sempre.

    Não acredito nesses números do Ibope. Muito por saber que a rádio que ouço é ouvida por muitas outras pessoas, também, e não por 0 no domingo, por exemplo.

    Esses dados são ridículos.

    ResponderExcluir
  2. Eu já falei anteriormente pelo twitter e vou comentar aqui também.
    Ou o Ibope está muito errado ,ou eu não entendo nada em relação a radio e estou ficando louco .Em todo lugar onde vou sempre tem um radio ligado na Estadão Espn e segundos as pesquisas a emissora tem esse número tão baixo de ouvintes ,não dá pra acreditar sinceramente.Principalmente neste horário BOLA ROLANDO AOS DOMINGOS_ FAIXA HORÁRIA 14-21 HORAS onde a marca é de 0 ouvintes por minutos ,sendo que eu todo domingo ouço eles ,ou seja a1 ouvinte pelo menos eles tem.

    ResponderExcluir
  3. Evanaldo Gonçalves9 de junho de 2011 às 20:09

    Eu questiono estas pequisas não porque nunca fui consultado e sim porque não é revelado onde foram feitas, com quem e a quantidade de entrevistados. Até hoje não entendo como as pesquisas afirmam que 105 FM é líder de audiência.

    ResponderExcluir
  4. Eu me divirto quando leio estas pesquisas.O detalhe não é nem o fato de nunca voce conhecer alguém que tenha sido pesquisado, mas píor que isso é ver como algumas rádios conseguem ser melhores/piores segundo a dita cuja. Senão vejamos:
    1- A Tupi é melhor que a CBN
    2- A Pan passa a Band aos domingos na disputa Silvério x Nilson César
    3- A Capital arrasa a concorrência aos sábados
    4- A Estadão/ESPN é a última na audiência

    Desculpem, tenho que encerrar pois não consigo parar de gargalhar com tudo isso que citei.

    Paulo Renato

    ResponderExcluir
  5. Eu tambem não acredito nessas pesquisas, ate porque nunca fui perguntado que radio eu ouço, e quando a radio Estadão não aparecer na pesqueisa mesmo eu não acreditando, ela da traços porque não pega em lugar nenhum.

    ResponderExcluir
  6. É facil constatar a veracidade ou não dessa pesquisa de radio.Basta saber quem são os anunciantes das emissoras que fazem futebol. A Capital por exemplo que ás vezes passa a Globo, quem são os seus anunciantes ? Compare com os da globo, o mesmo se refere a Tupi com a Espn, a Radio estadão não entra nessa porque não vende pra ninguem, é fraca mesmo, ou as agências estão entregando suas verbas recebidas dos anunciantes de forma errada, eu pelo menos se sou dono do Bradesco anuncio na Globo, me lembro que quando o Ratinho no seu programa de TV fazia o maior estardalhaço dizendo ter assado a Globo e ficado em primeiro lugar, quem eram os seus anunciantes ? Remedio pra dor de barriga, propaganda de peruca, de chinelo, e remeio pra nascer cabelo, enquanto a Globo, tinha 3 bancos anunciando, a Volksvagen, e outras grandes do mercado, é uma loucura e um risco fazerem tal publicação, uma irresponsabilidade até de quem publica isso.

    ResponderExcluir
  7. Antonio Carlos Vilhalba-Sorocaba-Sp11 de junho de 2011 às 15:05

    Eu só tenho que acreditar nessas pesquisas, porque não ? e as pesquisas que são feitas para se eleger o melhor narrador, comentarista, reporter de São Paulo, ai voces acreditam ? são sempre os mesmos, a panela é uma só, o que aq gente tem que falar é que dentro dessas equipes principalemnte as que estão na liderança nós não temos grandes locutores e comnentaristas, temos sim gente que com o passar do tempo foram fazendo o seu nome e continuando nas emissoras, porque convenhamos, ouvir Zé Silverio que nos dá a impressão de estar narrando com um gato dentro da gargantaaaaaaaa, o Nilson Cesar que é discipulo do Tarzan, e o Oscar Ulisses que esta ai a 30 anos e de vez em quando fala com quem está a bola, é dificil, o Rio de Janeiro pode ter todos os defeitos do mundo, mas são verdadeiros artistas do radio, não narram nada tambem, mas sabem dar espetaculo, aqui em Sampa, os grandes mesmos ja eram ,uns morreram e outros certos dirigentes e cositas mas mandaram matar. O nosso radio esportivo está muito pobre, e olha que não precisa criar nada novo não é so transmitiri o jogo em si , mas mesmo assim, tem locutor que não ve a hora do jogo acabar e se mandar, uns pra casa, mas pra casa mesmo, a legitima, e outros pro buteco mais proximo, e tantos bons narradores por ai desempregados, fazendoi bico aqui e ali, são ese dirigentes formados nas faculdades (?) que se julgam diplomados para tal e que não sabem de nada, sou contra a brigação de diploma de jornalista e sim a favor de um teste, um piloto seja la o que for com quem estiver precisando, isso é o que importa, o que faz com que o nosso radio seja muito mais forte, como era antigamente, ou sera que eu estou enganado e Pedro Luiz, Geraldo JOsae de Almeida, Fiori Gigliti, Jorge Curi, e tantos outros fizeram faculdade para serem o que foram, Tem que trabalhar quem é bom, o resto é o resto.

    ResponderExcluir
  8. Prezado Cheni, concordo e muito com o que disse o Vilhalba, nós não temos mais uma equipeperfeitamente tecnica fazendo futebol no nosso rádio,cada um quer inventar uma frase de efeito pra sair dizendo, foi eu quem criou aquela frase ou coisa parecisa, fui do radio, hoje estou aposentado e me permita não revelar meu nome por razões as criticas.Tambem não quero citar nomes aqui de quem sabe ou não comandar um jogo, mas posso lhe afiançar que são muito poucos narradores bons hoje no nosso radio, e os bons para dar uma agitada não são os primeiros em suas respectivas emissoras.No meu tempo de radio a valorização, do comentario era muito grande, e o comentarista tinha a mesma qualidade de audiencia que o seu narrador, hoje nossos homens de opinião estao ligados na internet que lhes entregam tudo de bandeja, todos os numeros, menos a capacidade de raciocinar um esquema taticop antes que ele aconteça numa partida. Hoje no radio quem não vende publicidade está fora e aquele que vende até a alma, assume horariuos nobres no radio, fala o que quiser, maioria das vezes ou todas as vezes só bobagem e enaltecem jogadores, locutores, comentaristas como verdadeiros Deuses. Se o caminho não for o da realidade do radio , ou seja, vai narrar quem é bom e o povo sabe disso, o torcedor sabe , estamos fadados num curto espaço de tempo a só informarmos o resultados dos jogos atraves de um plantão, pelo menos este sobreviverá, sera aquele que apagará pela ultima vez a luz da historia do radio esportivo de São Paulo, o maior de todos, pena, que esses dirigentes e chefes de equipe que estão por ai não saibam disso.

    ResponderExcluir
  9. Gente pelo amor de Deus, qualquer pessoa sabe que essas pesquisas são feitas por amostragem, eles entrevistam apenas algumas pessoas, poucas em relação ao total e retiram as estatisticas dessa pesquisa, se fossem entrevistar todo mundo, levaria tanto tempo que os números já teriam mudado quando terminassem. Então há margens de erros, é claro que em muitos casos - que não afirmo ser o do IBOPE que aparentemente é um orgão sério - as pesquisas são direcionadas, favorecendo alguns em detrimentos doutros. Por tanto, vamos continuar ouvindo nossa rádio predileta, pois o que vale é o conteudo de cada uma e não as pesquisas.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Campeonato Espanhol pode ser adiado por problema em contrato com TV

A temporada 2009/ 2010 do Campeonato Espanhol poderá ser adiada por problemas no contrato de transmissão da liga de futebol do país. Os clubes vieram a público reclamar da redução dos acertos audiovisuais junto às detentoras dos direitos de exibição do prestigiado torneio europeu. O Campeonato Espanhol tem início previsto para o dia 29 de agosto. Os contratos de transmissão entre as emissoras e os clubes do país caíram de cinco para três anos. Em sessão extraordinária, a liga pediu "respeito" na mudança e disse que a alteração não leva em conta as peculiaridades do mercado do futebol. A liga teme que a redução dos prazos contratuais implique em danos às receitas dos clubes, abastecidas em grande parte com os investimentos das TVs. As equipes do Espanhol ameaçam ainda tomar medidas cabíveis para honrar os compromissos com as emissoras de televisão do país. Fonte: Agência EFE

Rony Magrini anuncia volta à Nova Morada

Rony Magrini em post da Nova Morada O comunicador Rony Magrini, 61, anunciou que estará de volta aos microfones da rádio Nova Morada, em 1260AM, a partir da próxima segunda-feira (25). Magrini apresenta o programa "Bom Dia, Morada", de segunda à sexta-feira, às 6h. O radialista precisou se ausentar das atividades radiofônicas depois da necessidade de realizar um procedimento para retirada da próstata. A descoberta de fragmentos de câncer foi revelada durante entrevista do comunicador ao radialista Thiago Matheus no programa "Expresso Nova Morada". Durante entrevista que falou sobre a recuperação, Rony Magrini relembrou todo o diagnóstico e deu detalhes sobre o pós operatório. Na ausência do comunicador, a atração diária foi comandada por André Costa. O jornalista e radialista de 34 anos também passa a fazer parte da equipe de profissionais da Nova Morada. Acompanhe este bate-papo exclusivo!

Três anos sem o "sábio Chinês" Juarez Soares

        Juarez foi homenageado pela ACEESP em 12/2016  -  Foto: Marcos Júnior/Portal TT Há  três anos o jornalista Juarez Soares nos deixou, mas a sua obra está marcada para sempre nas rádios e emissoras de tv que trabalhou em quase 60 anos de profissão.  O jornalista Anderson Cheni  lembrou do amigo que estava na emissora em 2019  e prestou a homenagem em nome de todos do Departamento de Esportes que tem o comando de Oliveiro Júnior, que por anos trabalhou com Juarez na TV Bandeirantes no saudoso "Show do Esporte".  O Giro final terminou com um poema de Juarez e o depoimento da filha Ana Júlia que também é jornalista. Um simples, mas emocionante para lembrar de um dos grandes nomes do jornalismo esportivo, salve o eterno sábio "  chinês ".   Juarez Soares Moreira nasceu em São José dos Campos, na região do Vale do Paraíba, Estado de São Paulo, no dia 16 de julho de 1941. Filho de Adolfo Soares Moreira e Josefina Soares Moreira, formou-se em Pedagogia na Facul