Pular para o conteúdo principal

Extra entra para time da 9ine

Ronaldo, Enéas Pestana, presidente do Grupo
 Pão de Açúcar, e Evandro Guimarães, da 9ine

Mal se despediu do futebol, Ronaldo Nazário de Lima, o Fenômeno, começa a colecionar clientes em sua agência 9ine, fundada há apenas quatro meses. Após anunciar Duracell e GlaxoSmithKline no início desta semana, o craque anuncia nesta sexta-feira, 10, que venceu a concorrência promovido pela rede de supermercados Extra para ser a agência que ativará todos os investimentos da marca no patrocínio à Seleção Brasileira de Futebol até a Copa de 2014.
Ainda não está definida a participação de Ronaldo como garoto-propaganda no trabalho que será desenvolvido para o Grupo Pão-de-Açúcar. Evandro Guimarães, diretor de operações da 9ine, afirma que o compromisso já firmado prevê apenas o trabalho de ampliar a visibilidade da marca Extra entre as outras dez empresas que tem contrato de patrocínio vigente com a Confederação Brasileira de Futebol (CBF). “Vamos gerenciar a plataforma de futebol do Extra com campanhas promocionais, eventos, relações públicas, marketing digital e ações de ativação do patrocínio. Se houver qualquer ação com a imagem de Ronaldo será um acordo a parte”, explica Guimarães.
Cris Serra, diretora de marketing e estratégia do Grupo Pão de Açúcar, afirma que a 9ine orientará estrategicamente na condução das campanhas, tanto institucionais quanto promocionais, e cuidará da gestão do mapa de contato integral da marca com o tema futebol. “Buscaremos maximizar a exposição do nosso patrocínio à seleção brasileira, podendo inclusive, criar ações sinérgicas com outras já em desenvolvimento pelas nossas outras agências. Acreditamos que a 9ine vem para somar e projetar o Extra como uma marca brasileira e um dos grandes incentivadores do esporte mais popular no País. O grande desafio desta parceria é vincular definitivamente o Extra à CBF na mente dos brasileiros”, afirma.
Na véspera do jogo Brasil e Romênia, que homenageou a trajetória de Ronaldo com a camisa amarela, a 9ine anunciou a conquista da Duracell. O acordo com a marca de pilhas da Procter & Gamble prevê, além do atendimento à conta de publicidade, a participação de Ronaldo como garoto-propaganda do novo posicionamento da marca no Brasil com a assinatura “Momentos que duram mais”.
Outra conta que entrou no portfólio da 9ine foi a da GlaxoSmithKline, cujo primeiro trabalho também aproveitou a mídia gerada em torno do último jogo de Ronaldo pelo Brasil. Nos 15 minutos em que esteve em campo, o craque usou os dilatadores nasais “Respire Melhor” da marca de forma ostensiva, ação que deve ser repetida ao longo do Campeonato Brasileiro de futebol com alguns dos principais jogadores do certame.
Fonte: Meio e Mensagem  Foto: Divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Campeonato Espanhol pode ser adiado por problema em contrato com TV

A temporada 2009/ 2010 do Campeonato Espanhol poderá ser adiada por problemas no contrato de transmissão da liga de futebol do país. Os clubes vieram a público reclamar da redução dos acertos audiovisuais junto às detentoras dos direitos de exibição do prestigiado torneio europeu. O Campeonato Espanhol tem início previsto para o dia 29 de agosto. Os contratos de transmissão entre as emissoras e os clubes do país caíram de cinco para três anos. Em sessão extraordinária, a liga pediu "respeito" na mudança e disse que a alteração não leva em conta as peculiaridades do mercado do futebol. A liga teme que a redução dos prazos contratuais implique em danos às receitas dos clubes, abastecidas em grande parte com os investimentos das TVs. As equipes do Espanhol ameaçam ainda tomar medidas cabíveis para honrar os compromissos com as emissoras de televisão do país. Fonte: Agência EFE

Rony Magrini anuncia volta à Nova Morada

Rony Magrini em post da Nova Morada O comunicador Rony Magrini, 61, anunciou que estará de volta aos microfones da rádio Nova Morada, em 1260AM, a partir da próxima segunda-feira (25). Magrini apresenta o programa "Bom Dia, Morada", de segunda à sexta-feira, às 6h. O radialista precisou se ausentar das atividades radiofônicas depois da necessidade de realizar um procedimento para retirada da próstata. A descoberta de fragmentos de câncer foi revelada durante entrevista do comunicador ao radialista Thiago Matheus no programa "Expresso Nova Morada". Durante entrevista que falou sobre a recuperação, Rony Magrini relembrou todo o diagnóstico e deu detalhes sobre o pós operatório. Na ausência do comunicador, a atração diária foi comandada por André Costa. O jornalista e radialista de 34 anos também passa a fazer parte da equipe de profissionais da Nova Morada. Acompanhe este bate-papo exclusivo!

Três anos sem o "sábio Chinês" Juarez Soares

        Juarez foi homenageado pela ACEESP em 12/2016  -  Foto: Marcos Júnior/Portal TT Há  três anos o jornalista Juarez Soares nos deixou, mas a sua obra está marcada para sempre nas rádios e emissoras de tv que trabalhou em quase 60 anos de profissão.  O jornalista Anderson Cheni  lembrou do amigo que estava na emissora em 2019  e prestou a homenagem em nome de todos do Departamento de Esportes que tem o comando de Oliveiro Júnior, que por anos trabalhou com Juarez na TV Bandeirantes no saudoso "Show do Esporte".  O Giro final terminou com um poema de Juarez e o depoimento da filha Ana Júlia que também é jornalista. Um simples, mas emocionante para lembrar de um dos grandes nomes do jornalismo esportivo, salve o eterno sábio "  chinês ".   Juarez Soares Moreira nasceu em São José dos Campos, na região do Vale do Paraíba, Estado de São Paulo, no dia 16 de julho de 1941. Filho de Adolfo Soares Moreira e Josefina Soares Moreira, formou-se em Pedagogia na Facul