Pular para o conteúdo principal

Álbum Campeonato Brasileiro 2011

Álbum de figurinhas do Campeonato Brasileiro 2011 chega às bancas neste domingo

Se nos últimos meses diversos jogadores se ausentaram do Campeonato Brasileiro para disputar outros torneios – como a Copa América e a Copa do Mundo Sub-20, prestes a começar – no álbum de figurinhas a história é outra: divulgado na tarde desta terça-feira, 26, o álbum do Campeonato Brasileiro 2011 traz a imagem autorizada de todos os 540 atletas que disputam o campeonato.
Este é o segundo ano consecutivo em que os colecionadores não terão problemas, graças à trégua estabelecida entre a Panini e a Editora Abril: as duas estiveram, entre 2007 e 2009, em conflito por meio de acordos de exclusividade com alguns clubes – o que prejudicou as edições do álbum, que chegou até a ser dividido em duas publicações diferentes. Em 2010, as editoras chegaram a um acordo, anunciando que a grande novidade para aquela edição era justamente a presença de todos os times da série A e B do campeonato.
Com todos os atletas e clubes que disputam a série A e B do Brasileirão, neste ano – sob o mote “40 times, uma só paixão” – a novidade vem com os próprios cromos, estampados em três formatos diferenciados: além da já tradicional figurinha holográfica (com os escudos e mascotes de cada clube), o álbum contará também com cromos transparentes (representando o jogador de destaque de cada time) e figuras metalizadas, com ilustrações feitas à mão dos uniformes oficiais dos times.
Além dos novos tipos de cromos, outra novidade são as figurinhas autografadas, mais raras ainda. Representando 10% do total de cromos relacionados a determinados atletas – como Paulo Henrique Ganso, do Santos, Valdívia, do Palmeiras, e Rivaldo, do São Paulo – as figurinhas autografadas, assim como as especiais, representam um dos principais objetivos do álbum: a troca e o contato entre colecionadores. “A principal razão do sucesso do álbum, que faz este lançamento tão importante e esperado pelos colecionadores, é a forma como aproxima as pessoas, cria novas amizades e estreita laços”, afirma José Eduardo Severo Martins, diretor presidente da Panini.
Mas a novidade não se limita só ao álbum físico tradicional: a coleção também conta com uma edição de luxo inédita, com capa dura e acabamento especial. Além disso, o espaço virtual também foi contemplado, através do game Golaço Panini, sucesso na última Copa América, e do Álbum Virtual – onde, através de cupons distribuídos nos envelopes físicos, os colecionadores podem completar seu álbum também na internet.
Com 1,3 milhão de exemplares encartados nos principais jornais do País, o álbum chega às bancas no próximo domingo, 31, juntamente com a 13ª rodada do maior campeonato do País.
Fonte: Bruno Borium M&M


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Campeonato Espanhol pode ser adiado por problema em contrato com TV

A temporada 2009/ 2010 do Campeonato Espanhol poderá ser adiada por problemas no contrato de transmissão da liga de futebol do país. Os clubes vieram a público reclamar da redução dos acertos audiovisuais junto às detentoras dos direitos de exibição do prestigiado torneio europeu. O Campeonato Espanhol tem início previsto para o dia 29 de agosto. Os contratos de transmissão entre as emissoras e os clubes do país caíram de cinco para três anos. Em sessão extraordinária, a liga pediu "respeito" na mudança e disse que a alteração não leva em conta as peculiaridades do mercado do futebol. A liga teme que a redução dos prazos contratuais implique em danos às receitas dos clubes, abastecidas em grande parte com os investimentos das TVs. As equipes do Espanhol ameaçam ainda tomar medidas cabíveis para honrar os compromissos com as emissoras de televisão do país. Fonte: Agência EFE

Rony Magrini anuncia volta à Nova Morada

Rony Magrini em post da Nova Morada O comunicador Rony Magrini, 61, anunciou que estará de volta aos microfones da rádio Nova Morada, em 1260AM, a partir da próxima segunda-feira (25). Magrini apresenta o programa "Bom Dia, Morada", de segunda à sexta-feira, às 6h. O radialista precisou se ausentar das atividades radiofônicas depois da necessidade de realizar um procedimento para retirada da próstata. A descoberta de fragmentos de câncer foi revelada durante entrevista do comunicador ao radialista Thiago Matheus no programa "Expresso Nova Morada". Durante entrevista que falou sobre a recuperação, Rony Magrini relembrou todo o diagnóstico e deu detalhes sobre o pós operatório. Na ausência do comunicador, a atração diária foi comandada por André Costa. O jornalista e radialista de 34 anos também passa a fazer parte da equipe de profissionais da Nova Morada. Acompanhe este bate-papo exclusivo!

Três anos sem o "sábio Chinês" Juarez Soares

        Juarez foi homenageado pela ACEESP em 12/2016  -  Foto: Marcos Júnior/Portal TT Há  três anos o jornalista Juarez Soares nos deixou, mas a sua obra está marcada para sempre nas rádios e emissoras de tv que trabalhou em quase 60 anos de profissão.  O jornalista Anderson Cheni  lembrou do amigo que estava na emissora em 2019  e prestou a homenagem em nome de todos do Departamento de Esportes que tem o comando de Oliveiro Júnior, que por anos trabalhou com Juarez na TV Bandeirantes no saudoso "Show do Esporte".  O Giro final terminou com um poema de Juarez e o depoimento da filha Ana Júlia que também é jornalista. Um simples, mas emocionante para lembrar de um dos grandes nomes do jornalismo esportivo, salve o eterno sábio "  chinês ".   Juarez Soares Moreira nasceu em São José dos Campos, na região do Vale do Paraíba, Estado de São Paulo, no dia 16 de julho de 1941. Filho de Adolfo Soares Moreira e Josefina Soares Moreira, formou-se em Pedagogia na Facul