Pular para o conteúdo principal

Premiação ACEESP

Luiz Ademar Presidente
 da ACEESP
O aguardado Troféu Ford/Aceesp que vai premiar os melhores profissionais do esporte em várias categorias acontece no dia 28 de novembro.
Essa é a 28ª edição da tradicional premiação que esse ano além da Ford tem também os patrocínios do HCor (Hospital do Coração), Nike e Villa Távola.
O BLOG conversou com o presidente Luiz Ademar que explicou melhor as alteração feitas em relação as edições anteriores.

 Presidente, o  que mudou em relação a edição passada do prêmio?

Temos o melhor assessor de imprensa (clube ou jogadores) e o melhorex-atleta (melhor comentarista/colunista/blogueiro de todas asmídias). A diretoria sentiu a necessidade de dar esses primeiros paracobrar um trabalho e esforço maiores dos assessores de imprensa, além de valorizar os ex-atletas, que trabalham na profissão e concorrerão,entre eles, sem misturar com os jornalistas.

Explique por favor, as mudanças nos critérios de votação? E quem apura os votos?

Em 2009 deixamos todo mundo, com CPF válido, votar. Foi um sucesso. Em 2010, apenas os cronistas esportivos votaram. Foi um fracasso, com menos de 500 votos. Neste ano, liberamos novamente para todo mundo votar, divulgando isso nas mídias sociais. Virou um sucesso. Apenas no primeiro dia 1.700 votaram, inclusive cronistas de outros estados, quegostaram da ideia e ficaram de fazer isso em seus estados em 2012. 
A Studio Sat está fazendo o nosso novo site, que terá blog, twitter, facebook, etc, e, ao lado da nossa diretoria vai cuidando de todos os detalhes da apuração, que será auditada e recontada pelos nossos diretores.

Em média a ACEESP recebeu quantos votos nos últimos anos da premiação?

No ano passado,  foram apenas 485 votos. Neste ano esperamos mais de 20 mil votos. Eu, particularmene, espero mais de 30 mil. 
Todos os diretores e cronistas amigos estão divulgando na internet, rádio sites e TV anossa votação. E o sucesso vem sendo enorme, inclusive com jogadores etreinadores me falando que já votaram em nossa premiação.

Qual o motivo te tirar alguns profissionais da votação (Milton Neves, José Silvério e Wanderlei Nogueira) doi um pedido deles ou um critério da entidade?

Foi ideia da diretoria da ACEESP, isso aconteceu para que possa movimentar a categoria e abrir espaços para novos evelhos cronistas serem premiados, estipulamos que o cronistas quealcançarem 10 troféus, ou que já ganharam mais de 10 troféus, como sãoos casos do Milton, Zé e Wanderley, serão homenageados, entrarão noHall dos Notáveis da ACEESP (espaço que criamos e será inaugurado coma foto do trio e de todos que chegarem lá). Quem entrar para o Hallficará imortalizado na história da crônica esportiva e deixará de concorrer.

A premiação acontecia em dezembro, esse ano foi antecipada por qual motivo?

Por causa do Mundial de Clubes, quando provavelmente teremos Santos xBarcelona e a maioria dos veículos de comunicação estará no Japão, a Aceesp, que havia marcado a festa para o dia 15 de dezembro, antecipou a festa para o dia 28 de novembro, uma semana antes do encerramento do Brasileirão para que todos possam prestigiar o evento.


Para participar da votação basta acessar o site da ACEESP, colocar seu CPF, aceitar os termos da votação e depois escolher os nomes ou veículos das seguintes categorias:
antes leiam algumas observações:

INFORMAÇÕES IMPORTANTES

Colunista de qualquer mídia: de acordo com o regulamento do Troféu Aceesp 2011, aprovado em reunião de diretoria, não serão computados votos para ex-atletas, que atuam como cronistas esportivos. 
Repórter de mídia impressa: de acordo com o regulamento do Troféu Aceesp 2011 definido pela diretoria da entidade, a votação para o melhor repórter de mídia impressa possui regulamento específico e não participa desta votação. 
Narrador de rádio: José Silvério não poderá ser votado pois foi jubilado e está no Hall dos Notavéis. Os votos para este narrador não serão computados.
Apresentador de rádio e televisão: Milton Neves não poderá ser votado pois foi jubilado e está no Hall dos Notavéis. Os votos para este apresentandor não serão computados.
Repórter de rádio: Wanderlei Nogueira não poderá ser votado pois foi jubilado e está no Hall dos Notavéis. Os votos para este repórter não serão computados.


TELEVISÃO
Apresentador: Milton Neves não vale vide observação acima

Narrador:
Comentarista:
Repórter:
Apresentador:
Equipe de produção:

TV POR ASSINATURA
Narrador:
Comentarista:
Repórter:
Apresentador:
Equipe de produção:

RÁDIO
Narrador: José Silvério não vale vide observação acima
Repórter: Wanderlei Nogueira não vale vide observaçao acima
Apresentador: Milton Neves não vale vide observação acima
Narrador:
Comentarista:
Repórter:
Apresentador:
Equipe de produção:

JORNAL
Colunista (Jornal, Revista e Internet):
Equipe:

INTERNET
Site Esportivo:
Melhor Blog Esportivo:
Melhor TV Web:
Melhor Rádio Web:

INTERIOR
Melhor Rádio:
Melhor TV:
Melhor Jornal:

REVISTA ESPORTIVA
Revista Esportiva:

REVELAÇÃO
Revelação:

EX-ATLETA
Comentarista / Colunista:

ASSESSOR DE IMPRENSA
Assessor:

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Campeonato Espanhol pode ser adiado por problema em contrato com TV

A temporada 2009/ 2010 do Campeonato Espanhol poderá ser adiada por problemas no contrato de transmissão da liga de futebol do país. Os clubes vieram a público reclamar da redução dos acertos audiovisuais junto às detentoras dos direitos de exibição do prestigiado torneio europeu. O Campeonato Espanhol tem início previsto para o dia 29 de agosto. Os contratos de transmissão entre as emissoras e os clubes do país caíram de cinco para três anos. Em sessão extraordinária, a liga pediu "respeito" na mudança e disse que a alteração não leva em conta as peculiaridades do mercado do futebol. A liga teme que a redução dos prazos contratuais implique em danos às receitas dos clubes, abastecidas em grande parte com os investimentos das TVs. As equipes do Espanhol ameaçam ainda tomar medidas cabíveis para honrar os compromissos com as emissoras de televisão do país. Fonte: Agência EFE

Rony Magrini anuncia volta à Nova Morada

Rony Magrini em post da Nova Morada O comunicador Rony Magrini, 61, anunciou que estará de volta aos microfones da rádio Nova Morada, em 1260AM, a partir da próxima segunda-feira (25). Magrini apresenta o programa "Bom Dia, Morada", de segunda à sexta-feira, às 6h. O radialista precisou se ausentar das atividades radiofônicas depois da necessidade de realizar um procedimento para retirada da próstata. A descoberta de fragmentos de câncer foi revelada durante entrevista do comunicador ao radialista Thiago Matheus no programa "Expresso Nova Morada". Durante entrevista que falou sobre a recuperação, Rony Magrini relembrou todo o diagnóstico e deu detalhes sobre o pós operatório. Na ausência do comunicador, a atração diária foi comandada por André Costa. O jornalista e radialista de 34 anos também passa a fazer parte da equipe de profissionais da Nova Morada. Acompanhe este bate-papo exclusivo!

Três anos sem o "sábio Chinês" Juarez Soares

        Juarez foi homenageado pela ACEESP em 12/2016  -  Foto: Marcos Júnior/Portal TT Há  três anos o jornalista Juarez Soares nos deixou, mas a sua obra está marcada para sempre nas rádios e emissoras de tv que trabalhou em quase 60 anos de profissão.  O jornalista Anderson Cheni  lembrou do amigo que estava na emissora em 2019  e prestou a homenagem em nome de todos do Departamento de Esportes que tem o comando de Oliveiro Júnior, que por anos trabalhou com Juarez na TV Bandeirantes no saudoso "Show do Esporte".  O Giro final terminou com um poema de Juarez e o depoimento da filha Ana Júlia que também é jornalista. Um simples, mas emocionante para lembrar de um dos grandes nomes do jornalismo esportivo, salve o eterno sábio "  chinês ".   Juarez Soares Moreira nasceu em São José dos Campos, na região do Vale do Paraíba, Estado de São Paulo, no dia 16 de julho de 1941. Filho de Adolfo Soares Moreira e Josefina Soares Moreira, formou-se em Pedagogia na Facul