Pular para o conteúdo principal

Estadão/ESPN muda grade

O comentarista Paulo Calçade
comanda o Segredos do Esporte
Com a intenção de deixar a programação esportiva mais diversificada a direção de esportes rádio Estadão/ESPN encolheu o ótimo Gira Brasil às segundas-feiras. Parte do horário do programa deu lugar ao Futebol no Mundo.
Paulo Andrade e Alex Tseng apresentam com os comentaristas dos canais ESPN os detalhes da rodada do fim de semana das principais competições internacionais recheadas com muitos gols.
O programa que já passava simultaneamente na TV e no rádio às sextas-feiras agora é apresentado exclusivamente na rádio, de forma inédita às segundas-feiras das 21:30 até as 23 horas.
O BLOG recomenda a ótima programação da rádio, principalmente a noturna que vai muito além da tradicional cobertura dos clubes paulistas. Além da diversidade, a equipe de comentaristas e repórteres é o diferencial, sempre com uma ótima e competente produção, confiram:

Gira Brasil - Eduardo Affonso, Sérgio Pinto de Almeida e Ari Aguiar apresentam as histórias de um Brasil que o Brasil desconhece. Bom humor, informação, personagens do futebol. De segunda à sexta, 20hs, sempre que não há transmissões.

Futebol no Mundo - Apresentação de Paulo Andrade e Alex Tseng. Informações dos principais campeonatos europeus com classificação, resultados, próximos jogos, artilheiros e nosso time de comentaristas. Segundas, 21:30hs. Sextas, 21hs.

Linha de Passe - Programa exclusivo para a Rádio com a premiada equipe de comentaristas dos Canais ESPN: Jose Trajano, Mauro Cezar Pereira, Paulo Vinícius Coelho, Fernando Calazans, Márcio Guedes, com o comando de João Palomino. Toda terça-feira, às 21hs.

Segredos do Esporte - Paulo Calçade discute o outro lado do esporte, sempre com convidados. Uma reflexão frequente e aprofundada de temas periféricos e importantes da vida do atleta e dos clubes. Os investimentos no esporte, as questões médicas e psicológicas. Tudo isso e muito mais, às terças e quintas, 22hs (quando não há transmissões).

Bola e Música - Rodrigo Rodrigues entrevista personagens do mundo da música e do futebol. Nosso convidado escolhe as músicas que vão ilustrar o programa. Um jogador, técnico, artista, jornalista, enfim, quem faz parte deste mundo informação-futebol-música-arte. Sextas, inédito às 22hs. E no sábado, reprise a meia noite.

Ação e Aventura - apresentação de Jáder Lago e Tiago Brant. Nosso programa de esportes radicais. Sextas às 22hs e sábados às 13h30.

Do BLOG
A direção acertou em mudar o Ação e Aventura de horário. Inicialmente o programa ocupava a faixa das 13 horas de segunda a sexta-feira.

SportsCenter - Paulo Soares e Antero Greco comandam o premiado e tradicional programa dos canais ESPN, líder mundial em esportes. Na apresentação, dois dos mais importantes jornalistas brasileiros, que tratam a notícia com profundidade e bom humor. Todos os dias, em cadeia com a ESPN Brasil.

Do BLOG
A ideia é ótima, mas quem não está acostumada a ver o programa na tv se sente meio perdido no rádio, principalmente com offs de repórteres que falam diretor com telespectador e não o ouvinte.
No rádio de São Paulo a impressão é a mesma na CBN que retransmite o Programa do Jô e na BandNews FM que retransmite o Jornal da Band. É preciso ter cuidado com essa nova linguagem de retransmitir tv no rádio.

Comentários

  1. Cheni,
    O que ainda não entendo é porque a Estadão demora tanto a abrir sua filial carioca (ainda mais agora, contando com uma sede no RJ), tendo VÁRIAS opções no AM do Rio TOTALMENTE ESQUECIDAS, e muito potentes como a TAMOIO (900AM) com 50kW; Metropolitana (1090), Livre (1440), Manchete (760) com 25 kW, e até a FLUMINENSE (540) com 10 kW.
    O Estadão tem grandes repórteres e ótima sucursal no Rio e a ESPN já tem a sua casa.
    Não dá pra entender o porque da demora! Abs!
    (Tendo acesso ao pessoal da rádio, comunique-os dessas emissoras. Infelizmente, a rádio não oferece nehuma forma de contato pelo site)

    ResponderExcluir
  2. Poxa vida é fácil de explicar: Se não está dando certo em São Paulo que é o centro comercial de tudo, como haveriaq de dar no Rio de Janeiro, ninguem escuta a radio, esses dias um amigo meu no Pacaembú me disse comprei esse rádio pra sintonizar a radio Estadão ,Espn e não consigo nem aqui no estádo e enm em lugar nenhum nem no FM, e não vendem nem agua no deserto querem ainda abrir uma filial no Rio ? Quem sabe que com a a saida do Trajano eles possam melhorar alguma coisa, vamos esperar.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Campeonato Espanhol pode ser adiado por problema em contrato com TV

A temporada 2009/ 2010 do Campeonato Espanhol poderá ser adiada por problemas no contrato de transmissão da liga de futebol do país. Os clubes vieram a público reclamar da redução dos acertos audiovisuais junto às detentoras dos direitos de exibição do prestigiado torneio europeu. O Campeonato Espanhol tem início previsto para o dia 29 de agosto. Os contratos de transmissão entre as emissoras e os clubes do país caíram de cinco para três anos. Em sessão extraordinária, a liga pediu "respeito" na mudança e disse que a alteração não leva em conta as peculiaridades do mercado do futebol. A liga teme que a redução dos prazos contratuais implique em danos às receitas dos clubes, abastecidas em grande parte com os investimentos das TVs. As equipes do Espanhol ameaçam ainda tomar medidas cabíveis para honrar os compromissos com as emissoras de televisão do país. Fonte: Agência EFE

Rony Magrini anuncia volta à Nova Morada

Rony Magrini em post da Nova Morada O comunicador Rony Magrini, 61, anunciou que estará de volta aos microfones da rádio Nova Morada, em 1260AM, a partir da próxima segunda-feira (25). Magrini apresenta o programa "Bom Dia, Morada", de segunda à sexta-feira, às 6h. O radialista precisou se ausentar das atividades radiofônicas depois da necessidade de realizar um procedimento para retirada da próstata. A descoberta de fragmentos de câncer foi revelada durante entrevista do comunicador ao radialista Thiago Matheus no programa "Expresso Nova Morada". Durante entrevista que falou sobre a recuperação, Rony Magrini relembrou todo o diagnóstico e deu detalhes sobre o pós operatório. Na ausência do comunicador, a atração diária foi comandada por André Costa. O jornalista e radialista de 34 anos também passa a fazer parte da equipe de profissionais da Nova Morada. Acompanhe este bate-papo exclusivo!

Três anos sem o "sábio Chinês" Juarez Soares

        Juarez foi homenageado pela ACEESP em 12/2016  -  Foto: Marcos Júnior/Portal TT Há  três anos o jornalista Juarez Soares nos deixou, mas a sua obra está marcada para sempre nas rádios e emissoras de tv que trabalhou em quase 60 anos de profissão.  O jornalista Anderson Cheni  lembrou do amigo que estava na emissora em 2019  e prestou a homenagem em nome de todos do Departamento de Esportes que tem o comando de Oliveiro Júnior, que por anos trabalhou com Juarez na TV Bandeirantes no saudoso "Show do Esporte".  O Giro final terminou com um poema de Juarez e o depoimento da filha Ana Júlia que também é jornalista. Um simples, mas emocionante para lembrar de um dos grandes nomes do jornalismo esportivo, salve o eterno sábio "  chinês ".   Juarez Soares Moreira nasceu em São José dos Campos, na região do Vale do Paraíba, Estado de São Paulo, no dia 16 de julho de 1941. Filho de Adolfo Soares Moreira e Josefina Soares Moreira, formou-se em Pedagogia na Facul