Pular para o conteúdo principal

Na F1 Brasil deu show fora das pistas

Cobertura de rádio na Fórmula 1 é uma das melhores do mundo

Acredito que nenhum outro lugar do mundo a cobertura da F1 no rádio seja tão boa e competente como aqui no Brasil.
Um verdadeiro aparato técnico foi mais uma vez montado em Interlagos para que três grandes grupos de Comunicação pudessem levar para o Brasil a melhor transmissão de F1 no rádio de todo planeta.
Foram dois dias de treinos livres, e um inteiro de transmissão que começou bem cedinho e terminou antes da bola rolar com o Campeonato Brasileiro. Coberturas regadas a muita informação e prestação de serviço para quem estava longe do autódromo, já estava ou se dirigia para o evento.
Lembrando que a disputa já estava encerrada e só estava em disputa o vice campeonato, e um sonho de todos de ver um piloto brasileiro pelo menos no podium
Os brasileiros na categoria mantiveram a média: Felipe Massa, Rubens Barichello e Bruno Senna foram medíocres, mas as coberturas do Grupo Bandeirantes (Bandeirantes am e fm, BandNews FM e Band FM) , do Sistema Globo de Rádio (Globo e CBN), Jovem Pan am e fm e Estadão (Estadão/EPN) não, pelo contrário, deram show de informação.
Acreditem, tinha repórter até informando qual piloto estava entrando ou saindo do banheiro, entrevistando personalidades no paddock, e acompanhando passo a passo dos pilotos brasileiros.
A Rádio Bandeirantes era ouvida em todo autódromo, a emissora era mais uma vez a rádio oficial da GP Brasil, com uma equipe entrosada trouxe muita informação e opinião com descontração. A tradicional transmissão da Jovem Pan teve Téo José, Carsughi (o mais experiente jornalista no segmento), Christian Fittipaldi, Felipe Motta, Bruno Vicari, Daniel Lian, Fredy Jr, André Aguiar e Marcelo Mattos. É claro que com esse time a emissora 
não ficou devendo nada pra ninguém. A Globo/CBN escalou Silva Júnior como narrador, uma vez que o titular Oscar Ulisses estava em Florianópolis para a cobertura do futebol, Silva se saiu muito bem como de costume ao lado da convidada Bia Figueiredo não ficou a desejar, os jovens repórteres Tatiana Cunha, Roberto Lioi e Gustavo Zupack também estavam entrosados e informados, mas quem surpreendeu mesmo foi a equipe da Estadão/ESPN. A emissora que estreou em março desse ano adquiriu os direitos de transmissão a partir da segunda corrida da temporada e foi a que mais se destacou na cobertura na opinião do BLOG, mesmo com atropelos dos repórteres devido ao imediatismo da informação Everaldo Marques, Lívio Oricchio e Flávio Gomes (um dos mais respeitados jornalistas de automobilismo do Brasil) deitaram e rolaram e fizeram uma excelente e completa cobertura do início ao fim do GP Brasil, que se destacou por dar um baita show, desta fez fora das pistas.

Anderson Cheni


Vídeo da Jovem Pan Online 


Mark Webber quebra jejum e vence GP do Brasil 


Comentários

  1. Acompanhei a corrida na maior parte do tempo na Estadão ESPN,mas dei uma passada na JP,na Bandeirantes e na dobradinha CBN/Globo.

    Detalhe:o GP Brasil não foi transmitido pelas Rádios Globo do Rio e de BH que veicularam normalmente o Enquanto a Bola Não Rola ficando apenas a Globo SP que abriu seus trabalhos as 12h mas depois do pódio tiveram que liberá-la pro Futebol as 15h40.A CBN veiculou em toda a sua rede inclusive pro Rio e BH entrando em cadeia com a Globo as 13h e encerrando os trabalhos as 16hs em ponto.A JP AM começou seus trabalhos as 7h,a JP FM entrou em rede as 12h e seguiu com ela até o fim das transmissões de futebol as 21h.A Bandeirantes durante o programa de Milton Neves trouxe as informações de Interlagos e as 12h abriram seus trabalhos e as 13h já com a BandNews e Band FM em rede.Já a Estadão ESPN desde cedo esteve em Interlagos prestando serviço aos que foram assistir a corrida e se sairam bem.No balanço todas as envolvidas se saíram bem.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Campeonato Espanhol pode ser adiado por problema em contrato com TV

A temporada 2009/ 2010 do Campeonato Espanhol poderá ser adiada por problemas no contrato de transmissão da liga de futebol do país. Os clubes vieram a público reclamar da redução dos acertos audiovisuais junto às detentoras dos direitos de exibição do prestigiado torneio europeu. O Campeonato Espanhol tem início previsto para o dia 29 de agosto. Os contratos de transmissão entre as emissoras e os clubes do país caíram de cinco para três anos. Em sessão extraordinária, a liga pediu "respeito" na mudança e disse que a alteração não leva em conta as peculiaridades do mercado do futebol. A liga teme que a redução dos prazos contratuais implique em danos às receitas dos clubes, abastecidas em grande parte com os investimentos das TVs. As equipes do Espanhol ameaçam ainda tomar medidas cabíveis para honrar os compromissos com as emissoras de televisão do país. Fonte: Agência EFE

Rony Magrini anuncia volta à Nova Morada

Rony Magrini em post da Nova Morada O comunicador Rony Magrini, 61, anunciou que estará de volta aos microfones da rádio Nova Morada, em 1260AM, a partir da próxima segunda-feira (25). Magrini apresenta o programa "Bom Dia, Morada", de segunda à sexta-feira, às 6h. O radialista precisou se ausentar das atividades radiofônicas depois da necessidade de realizar um procedimento para retirada da próstata. A descoberta de fragmentos de câncer foi revelada durante entrevista do comunicador ao radialista Thiago Matheus no programa "Expresso Nova Morada". Durante entrevista que falou sobre a recuperação, Rony Magrini relembrou todo o diagnóstico e deu detalhes sobre o pós operatório. Na ausência do comunicador, a atração diária foi comandada por André Costa. O jornalista e radialista de 34 anos também passa a fazer parte da equipe de profissionais da Nova Morada. Acompanhe este bate-papo exclusivo!

Três anos sem o "sábio Chinês" Juarez Soares

        Juarez foi homenageado pela ACEESP em 12/2016  -  Foto: Marcos Júnior/Portal TT Há  três anos o jornalista Juarez Soares nos deixou, mas a sua obra está marcada para sempre nas rádios e emissoras de tv que trabalhou em quase 60 anos de profissão.  O jornalista Anderson Cheni  lembrou do amigo que estava na emissora em 2019  e prestou a homenagem em nome de todos do Departamento de Esportes que tem o comando de Oliveiro Júnior, que por anos trabalhou com Juarez na TV Bandeirantes no saudoso "Show do Esporte".  O Giro final terminou com um poema de Juarez e o depoimento da filha Ana Júlia que também é jornalista. Um simples, mas emocionante para lembrar de um dos grandes nomes do jornalismo esportivo, salve o eterno sábio "  chinês ".   Juarez Soares Moreira nasceu em São José dos Campos, na região do Vale do Paraíba, Estado de São Paulo, no dia 16 de julho de 1941. Filho de Adolfo Soares Moreira e Josefina Soares Moreira, formou-se em Pedagogia na Facul