Pular para o conteúdo principal

Pode Arnaldo?

No ano passado a rádio Estadão/ESPN tentou transmitir as partidas decisivas do NBB  - Novo Basquete Brasil e foi impedida pela emissora que detém os direitos de transmissão da competição (TV Globo/SporTV). O Estranho é que destacamos aqui na época que várias emissoras de rádio transmitiram a competição, inclusive as partidas decisivas e não receberam advertências, trabalharam normalmente.
Pois bem, a intenção da emissora era de transmitir nesta terça-feira a partida decisiva da Liga Nacional de Futsal que acontece nesta terça-feira na Baixada Santista.
O título será disputado entre Santos e Carlos Barbosa, equipe gaúcha que joga por um empate.
E não é que o infeliz episódio se repete.
O SporTV/TV GLOBO já respondeu negativamente a direção da rádio que educadamente pediu autorização, portanto um novo impedimento para a emissora de rádio, não é a  TV ESPN Brasil é a rádio.
E como era de se esperar, outras emissoras  vão normalmente.
Respontam por favor, o que significa isso?

Comentários

  1. Monopólio clássico. A Globo contrata diversas competições e engaveta-as, apenas para que outras emissoras não possam ameaçá-la no quesito audiência e para que eles continuem mantendo as - medonhas - novelas!

    ResponderExcluir
  2. Significa que quem tem os direitos de transmissão os concede a quem melhor provier. Parem de mimimi.

    ResponderExcluir
  3. A Globo não faz nada diferente de vc ou da Espn: moderam os comentários. Ou seja, se interessar publica, se interessar transmite.

    ResponderExcluir
  4. É isso mesmo Fernando, e ainda continuam com aquela hipocrisia de divulgar o esporte. Ora, coo é que um esporte pode crecer sem visibilidade. Que patrocinador vai anunciar em um esporte, se sabe que a visibilidade será mínima.

    ResponderExcluir
  5. PICARETAGEM

    ResponderExcluir
  6. Fernando Melotti Constancio21 de novembro de 2011 às 13:19

    Se fosse um país serio, isso jamais seria permitido!

    abraços: Fernando

    ResponderExcluir
  7. Isso só pode ser chamado monopólio e censura!
    Como disse o Fernando Melotti,se fosse um país sério isso não seria permitido jamais!
    Dentro do sistema Globo Cheni(e vc teve anos que trabalho lá inclusive nas rádios CBN e Globo)acaba tendo e sempre tem.
    É um absurdo total!Se deixassem a Estadão ESPN transmitir assim,teria até opções de rádios para jogos de eventos que temos poucas rádios.Seria mais 1 no NBB,junto com algumas do interior e até aqui de Brasília quando passam de seus times de basquete e seria mais um na liga futsal também.
    Até tem web rádio que vai passar o jogo in loco da Arena Santos!
    Absurdo os direitos iguais!
    Abraço
    Igor
    meu blog de esportes: http://igoresportes.blogspot.com/ e no twitter @blogdoigor05 pra quem quiser seguir meu blog de esportes!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Campeonato Espanhol pode ser adiado por problema em contrato com TV

A temporada 2009/ 2010 do Campeonato Espanhol poderá ser adiada por problemas no contrato de transmissão da liga de futebol do país. Os clubes vieram a público reclamar da redução dos acertos audiovisuais junto às detentoras dos direitos de exibição do prestigiado torneio europeu. O Campeonato Espanhol tem início previsto para o dia 29 de agosto. Os contratos de transmissão entre as emissoras e os clubes do país caíram de cinco para três anos. Em sessão extraordinária, a liga pediu "respeito" na mudança e disse que a alteração não leva em conta as peculiaridades do mercado do futebol. A liga teme que a redução dos prazos contratuais implique em danos às receitas dos clubes, abastecidas em grande parte com os investimentos das TVs. As equipes do Espanhol ameaçam ainda tomar medidas cabíveis para honrar os compromissos com as emissoras de televisão do país. Fonte: Agência EFE

Rony Magrini anuncia volta à Nova Morada

Rony Magrini em post da Nova Morada O comunicador Rony Magrini, 61, anunciou que estará de volta aos microfones da rádio Nova Morada, em 1260AM, a partir da próxima segunda-feira (25). Magrini apresenta o programa "Bom Dia, Morada", de segunda à sexta-feira, às 6h. O radialista precisou se ausentar das atividades radiofônicas depois da necessidade de realizar um procedimento para retirada da próstata. A descoberta de fragmentos de câncer foi revelada durante entrevista do comunicador ao radialista Thiago Matheus no programa "Expresso Nova Morada". Durante entrevista que falou sobre a recuperação, Rony Magrini relembrou todo o diagnóstico e deu detalhes sobre o pós operatório. Na ausência do comunicador, a atração diária foi comandada por André Costa. O jornalista e radialista de 34 anos também passa a fazer parte da equipe de profissionais da Nova Morada. Acompanhe este bate-papo exclusivo!

Três anos sem o "sábio Chinês" Juarez Soares

        Juarez foi homenageado pela ACEESP em 12/2016  -  Foto: Marcos Júnior/Portal TT Há  três anos o jornalista Juarez Soares nos deixou, mas a sua obra está marcada para sempre nas rádios e emissoras de tv que trabalhou em quase 60 anos de profissão.  O jornalista Anderson Cheni  lembrou do amigo que estava na emissora em 2019  e prestou a homenagem em nome de todos do Departamento de Esportes que tem o comando de Oliveiro Júnior, que por anos trabalhou com Juarez na TV Bandeirantes no saudoso "Show do Esporte".  O Giro final terminou com um poema de Juarez e o depoimento da filha Ana Júlia que também é jornalista. Um simples, mas emocionante para lembrar de um dos grandes nomes do jornalismo esportivo, salve o eterno sábio "  chinês ".   Juarez Soares Moreira nasceu em São José dos Campos, na região do Vale do Paraíba, Estado de São Paulo, no dia 16 de julho de 1941. Filho de Adolfo Soares Moreira e Josefina Soares Moreira, formou-se em Pedagogia na Facul