Pular para o conteúdo principal

Jornalista é dispensada em plenas férias

Apresentadora e repórter,
 Vanessa Di Sevo está no mercado
Esquecida no dial am de São Paulo, a Rádio Eldorado tentou se reerguer com a parceira com ESPN em 2006.
Reforço mesmo e investimento só por parte da ESPN que montou um baita time. Enquanto isso coube a Eldorado se virar com poucos repórteres e alguns estagiários.
Deu no que deu,  a diretoria do Grupo Estado  demorou, mas abriu os olhos e resolveu se virar. O se virar no caso foi optar em vender 30% para o Grupo  The Walt Disney Companhy, que detém a marca ESPN
Em março desse ano resolveram mudar o nome da rádio, mas a filosofia por parte do Grupo Estado não mudou.
Foram dispensados ótimos  profissionais que poderiam ajudar a equilibrar a balança da competência, porém não foi isso que ocorreu, resolveram trazer três ou quatro jornalistas de nome e credibilidade pra ver se alguma coisa mudava.
Quando tudo parecia que ia andar pra frente no Grupo Estado (contratação de Haisen Abaki), demitiram mais uma excelente profissional. Trata-se de Vanessa di Sevo que ancorava a programação da manhã da emissora. 
É nítida a diferença entre ESPN e Estadão, a começar pelas redações separadas (Limão/Sumaré). Enquanto a equipe do esporte dá show, contratando e investindo nos profissionais. A direção da Estadão tenta tocar um jornalismo que não emplaca e como o próprio slogan diz :" Faz o que ninguém faz" como por exemplo , demitir uma jornalista  em plenas férias e o pior, em uma época onde se espera pelo menos um pouco de respeito  e sensibilidade do ser humano.
Como era de se esperar o clima na redação do Limão não é bom e quem se mete a questionar a direção  já sabe qual caminho seguir.
É utopia pensar em respeito patronal?
Foto: Cida Souza/Veja SP

Comentários

  1. É Cheni, fico feliz em acessar seu blog, porem ao mesmo tempo muito triste pelo fato de algumas emissoras nao respeitarem seus profissionais. é uma pena mesmo!

    ResponderExcluir
  2. MINHA GRANDE AMIGA VANESSA TEM BAGAGEM E PROVOU NAS GRANDES EMISSORAS QUE TRABALHOU QUE É UMA EXELENTE JORNALISTA ELA VAI PASSAR O FIM DE ANO CURTINDO FERIAS MAS EM 2012 ESTARA DE VOLTA AO RÁDIO . SORTE VANESSA .BOAS FESTAS

    IVAN DE FARIA RADIALISTA DO ABC

    ResponderExcluir
  3. É provável que a Vanessa de Sevo vá pra BandNews FM,Bandeirantes,Jovem Pan ou retorne pro SGR. Atuaria na CBN na manhã e na Globo a tarde e a noite.Aliás é de onde a Vanessa não devia ter saído

    ResponderExcluir
  4. Obrigada pelo apoio, queridos. Um bj, Vanessa Di Sevo

    ResponderExcluir
  5. Vanessa, sou apenas um ouvinte, mas não concordo com isso e vou ouvir outra rádio, especialmente aquela para onde você for, em breve!
    Ubiracy

    ResponderExcluir
  6. Vanessa, minha altissíma solidariedade a você amiga. Algumas pessoas não entendem que ao tocar em pessoa tão especial e do seu nível com uma extraordinária competência profissional,é extensivo a pessoas que estão ligados a admiração e a proficiência do seu trabalho. O grande Deus reserva o melhor pra sua vida. Um grande abraço.Florivaldo

    ResponderExcluir
  7. Luis Carlos Vinhas-Moema28 de dezembro de 2011 às 10:52

    O Grande´problema da Eldorado é quem está no comando do jornalismo, a Filomena que é chefe, não sabe nada de rádio a direção da casa menos ainda, depois da saida do Caio Camargo do Reynaldo Costa e outros ícones do nosso radio ficou provado que quem está no comando não sabe de coisa alguma , eles contrataram quem para o lugares desses dois, sem citar os demais que sairam ? Ou eles acreditam em Papai Noel ? e o pior quem está no comando a ESPN sabe menos ainda.
    A radio depende da grade de programaçã da TV . não tem nada definido que estiver sobrando vai pra radio, existe sim uma panelinha lá dentro de que os melhores jogos sempre quem faz é o Paulo Soares, o Cledi Oliveira que é infinutamente melhor que o "AMIGÃO" só entra sem não tiver jeito mesmo, não tem essa de o que é bom pra Tv é bom pra rádio, fazer jornalismo tirando as noticias do cumputador é uma demonstração inequivoca de amadorismo no radio. A Elorado ou Estadão (meu Deus quem fez essa obra prima ?)não aparece em lugar nenhum, quanto a ESPN, penso estar arrependida de ter a Elodrado como Parceira, ta dificil fazer esse bonde andar.

    ResponderExcluir
  8. Amigos, até hoje nunca entendi a saída, por exemplo, da Roxanne Ré do CBN Noite Total, assim como nunca entenderei o cancelamento do programa de cultura feito pela Vanessa na então Eldorado. Além disso, que o grupo entenda: a rádio ficou descaracterizada: não tem a força independente dos canais ESPN, ficando refém da programação esportiva, e rádio é muito mais do que isso. O então parceiro da Vanessa, o Caio, foi outra perda. O Pulo do Gato e o Jornal da Manhã estão aí há tantos anos e mostram que o tempo solidifica vozes e marcas.
    Aprenda, Estadão ESPN.
    Vanessa, estaremos contigo nos dials por aí.

    ResponderExcluir
  9. A radio Estadão, que nome mais estranho esse, nasceu morta. A Espn ja não existe no Brasil, quanto mais dar as mãos para a Radio Eldorado que nunca foi uma radio pra ser ouvida por quem gosta de rádio, precisam ter uma aula de rádio com o SEU TUTA, N]AO SABREM COMO FAZE RADIO, SÃO AMADORES PROFISSIONAIS.

    ResponderExcluir
  10. Fiquei perplexo com a saída da Vanessa, tava sentindo sua falta ultimamente. A rádio Estadão-Espn, sinceramente não é ruim, a tenho ouvido mais vezes depois da grande perda da CBN com a saída do Herodoto...mas agora ... Outra coisa: acho que a emissora sacrifica demais seus âncoras e esse esquema de rodízio é terrível... Hoje dia 02/01, o Haisen está no ar o dia todo..Cansa ...até o ouvinte ..Vanessa,, logo estará numa emissora que lhe dará valor...mas não vá para essas que contratam de manhã e muda a programação a noite...Bjs
    Walter Queiroz

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Campeonato Espanhol pode ser adiado por problema em contrato com TV

A temporada 2009/ 2010 do Campeonato Espanhol poderá ser adiada por problemas no contrato de transmissão da liga de futebol do país. Os clubes vieram a público reclamar da redução dos acertos audiovisuais junto às detentoras dos direitos de exibição do prestigiado torneio europeu. O Campeonato Espanhol tem início previsto para o dia 29 de agosto. Os contratos de transmissão entre as emissoras e os clubes do país caíram de cinco para três anos. Em sessão extraordinária, a liga pediu "respeito" na mudança e disse que a alteração não leva em conta as peculiaridades do mercado do futebol. A liga teme que a redução dos prazos contratuais implique em danos às receitas dos clubes, abastecidas em grande parte com os investimentos das TVs. As equipes do Espanhol ameaçam ainda tomar medidas cabíveis para honrar os compromissos com as emissoras de televisão do país. Fonte: Agência EFE

Rony Magrini anuncia volta à Nova Morada

Rony Magrini em post da Nova Morada O comunicador Rony Magrini, 61, anunciou que estará de volta aos microfones da rádio Nova Morada, em 1260AM, a partir da próxima segunda-feira (25). Magrini apresenta o programa "Bom Dia, Morada", de segunda à sexta-feira, às 6h. O radialista precisou se ausentar das atividades radiofônicas depois da necessidade de realizar um procedimento para retirada da próstata. A descoberta de fragmentos de câncer foi revelada durante entrevista do comunicador ao radialista Thiago Matheus no programa "Expresso Nova Morada". Durante entrevista que falou sobre a recuperação, Rony Magrini relembrou todo o diagnóstico e deu detalhes sobre o pós operatório. Na ausência do comunicador, a atração diária foi comandada por André Costa. O jornalista e radialista de 34 anos também passa a fazer parte da equipe de profissionais da Nova Morada. Acompanhe este bate-papo exclusivo!

Três anos sem o "sábio Chinês" Juarez Soares

        Juarez foi homenageado pela ACEESP em 12/2016  -  Foto: Marcos Júnior/Portal TT Há  três anos o jornalista Juarez Soares nos deixou, mas a sua obra está marcada para sempre nas rádios e emissoras de tv que trabalhou em quase 60 anos de profissão.  O jornalista Anderson Cheni  lembrou do amigo que estava na emissora em 2019  e prestou a homenagem em nome de todos do Departamento de Esportes que tem o comando de Oliveiro Júnior, que por anos trabalhou com Juarez na TV Bandeirantes no saudoso "Show do Esporte".  O Giro final terminou com um poema de Juarez e o depoimento da filha Ana Júlia que também é jornalista. Um simples, mas emocionante para lembrar de um dos grandes nomes do jornalismo esportivo, salve o eterno sábio "  chinês ".   Juarez Soares Moreira nasceu em São José dos Campos, na região do Vale do Paraíba, Estado de São Paulo, no dia 16 de julho de 1941. Filho de Adolfo Soares Moreira e Josefina Soares Moreira, formou-se em Pedagogia na Facul