Pular para o conteúdo principal

Repórter “comemora” 1 ano da sua “quase morte”

Foto do acidente: Evelson de Freitas - AE
O jornalista Flávio Perez escapou da morte há um ano e aproveitou a data para criticar em sua página no Facebook sua ex-empresa e  a mídia sensacionalista em geral.
Em 2010  mais um helicóptero  do Grupo Estado caia na cidade de São Paulo, e por sorte todos saíram ilesos (veja matéria aqui). Em 2005  o "pioneiro" foi jornalista Geraldo Nunes  da extinta Rádio Eldorado, hoje Estadão/ESPN.
Na oportunidade o repórter aéreo  passava pelo mesmo “dissabor” da profissão (veja matéria aqui)

Confira o texto crítico do jornalista Flávio Perez na íntegra e tirem suas conclusões:

Um ano da saga:  O Datena e o helicóptero

Charge: Manga
18h43....“To vendo sangue no helicóptero...Comandante Hamilton..Cidade parada”

Hoje comemoro mais um aniversário. O primeiro depois do acidente com o helicóptero da extinta Rádio Eldorado. Eu não morri, não quebrei nada, mas amadureci. O Mazembi Day poderia ser classificado como Datena Day. Pelo menos pra mim.
Percebi quanto esse cara tem importância entre os formadores de opinião. Percebi que o jornalismo tem um novo estilo e que os que mais o criticam são os que se pautam por ele. Chatô e Abelardo Barboza morram de inveja.
Sensacionalista, o apresentador quase me matou analisando as imagens do comandante Hamilton. Mas eu não morri. Sem noção, alguns caciques pediram para fazer o Gonzo Jornalismo (eles não sabem o que é isso) e relatar o que estava acontecendo primeiro que o Datena.
Resumo da história: capitalizaram de maneira equivocada um fato para ganhar audiência, no mais puro sensacionalismo datenesco. A minha família não conta, né?
“O entra ao vivo agora que o Datena tá dando” e o “Media training” ficaram na minha cabeça por um ano. Vontade de voltar atrás e dar a resposta merecida? Não. É preciso ser “profissional”, mas receber como um jamais.
A realidade dos repórteres não muda. A maioria recebe abaixo do piso, não tem seguro e faz voos em um fusquinha voador por projeção. As cotas de patrocínio para cobertura por helicóptero continuam gordas. É escolha de cada um, mas o recado foi dado, Geraldo Nunes que o diga.
O melhor é que nesse período realizei meus sonhos profissionais, objetivos vetados na rádio escuta do Datena.
Por isso, Muito Obrigado Datena

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Campeonato Espanhol pode ser adiado por problema em contrato com TV

A temporada 2009/ 2010 do Campeonato Espanhol poderá ser adiada por problemas no contrato de transmissão da liga de futebol do país. Os clubes vieram a público reclamar da redução dos acertos audiovisuais junto às detentoras dos direitos de exibição do prestigiado torneio europeu. O Campeonato Espanhol tem início previsto para o dia 29 de agosto. Os contratos de transmissão entre as emissoras e os clubes do país caíram de cinco para três anos. Em sessão extraordinária, a liga pediu "respeito" na mudança e disse que a alteração não leva em conta as peculiaridades do mercado do futebol. A liga teme que a redução dos prazos contratuais implique em danos às receitas dos clubes, abastecidas em grande parte com os investimentos das TVs. As equipes do Espanhol ameaçam ainda tomar medidas cabíveis para honrar os compromissos com as emissoras de televisão do país. Fonte: Agência EFE

Rony Magrini anuncia volta à Nova Morada

Rony Magrini em post da Nova Morada O comunicador Rony Magrini, 61, anunciou que estará de volta aos microfones da rádio Nova Morada, em 1260AM, a partir da próxima segunda-feira (25). Magrini apresenta o programa "Bom Dia, Morada", de segunda à sexta-feira, às 6h. O radialista precisou se ausentar das atividades radiofônicas depois da necessidade de realizar um procedimento para retirada da próstata. A descoberta de fragmentos de câncer foi revelada durante entrevista do comunicador ao radialista Thiago Matheus no programa "Expresso Nova Morada". Durante entrevista que falou sobre a recuperação, Rony Magrini relembrou todo o diagnóstico e deu detalhes sobre o pós operatório. Na ausência do comunicador, a atração diária foi comandada por André Costa. O jornalista e radialista de 34 anos também passa a fazer parte da equipe de profissionais da Nova Morada. Acompanhe este bate-papo exclusivo!

Três anos sem o "sábio Chinês" Juarez Soares

        Juarez foi homenageado pela ACEESP em 12/2016  -  Foto: Marcos Júnior/Portal TT Há  três anos o jornalista Juarez Soares nos deixou, mas a sua obra está marcada para sempre nas rádios e emissoras de tv que trabalhou em quase 60 anos de profissão.  O jornalista Anderson Cheni  lembrou do amigo que estava na emissora em 2019  e prestou a homenagem em nome de todos do Departamento de Esportes que tem o comando de Oliveiro Júnior, que por anos trabalhou com Juarez na TV Bandeirantes no saudoso "Show do Esporte".  O Giro final terminou com um poema de Juarez e o depoimento da filha Ana Júlia que também é jornalista. Um simples, mas emocionante para lembrar de um dos grandes nomes do jornalismo esportivo, salve o eterno sábio "  chinês ".   Juarez Soares Moreira nasceu em São José dos Campos, na região do Vale do Paraíba, Estado de São Paulo, no dia 16 de julho de 1941. Filho de Adolfo Soares Moreira e Josefina Soares Moreira, formou-se em Pedagogia na Facul