Pular para o conteúdo principal

Rádio esportivo de Campinas está agitado

O rádio esportivo de Campinas que já revelou tantos bons nomes para a imprensa do Brasil, finalmente se movimentando.
Depois de anos sem grandes novidades, 2012 passa a ser um ano de muitas mudanças no dial esportivo em uma das mais importantes cidades do interior do Estado de São Paulo. Está acontecendo um verdadeiro troca-troca, graças a chegada da Metropolitana FM que já está trabalhando firme na área esportiva da Grande Campinas.
Além da nova emissora cobrem o esporte na cidade as emissoras: Central, Brasil, Bandeirantes e BandNews.
Por enquanto somente a Radio Bandeirantes comandada pelo locutor Carlos Batista não foi atingida pela movimentação. Algumas dessas alterações já ocorreram, outras acontecem nessa a partir desta segunda feira (30).
As alterações efetuadas são as seguintes:
Saíram da Rádio Central: José Henrique Semedo (foi para a Metropolitana FM), Carlos Eduardo de Freitas (foi para a BandNews) e Carlos Corsato (foi para a Brasil) e o repórter Paulo Vitor (BandNews). Vieram para a Radio Central: Elias Aredes (ex-Brasil) e Washington Melo (ex-Brasil).
Deixaram a rádio Brasil: Elias Aredes (foi para a Central), Washington Melo (também foi para a Central), Roberto Marcondes (foi para a Metropolitana) e Jorge Vinicius (foi para a Metropolitana). Vieram para a Radio Brasil: Carlos Corsato (ex-Central), Nelson Lenhan (já trabalhou na Brasil e na CBN Campinas) e Mauricio Camargo (é de Campinas e estava no rádio de Santos). O plantão Henrique Brazão deixou o plantão esportivo e agora vai trabalhar como repórter.
O comentarista Elias Aredes se
 transferiu para a Rádio Central
A rádio Metropolitana FM, iniciou as transmissões esportivas neste mês de janeiro e contratou os seguintes profissionais: Roberto Marcondes (ex-Brasil), Jorge Vinicius (ex-Brasil que continua na Capital de SP), Edmilson Almeida (ex- Brasil e CBN), Wanderley Ribeiro "o menininho", Juarez Soares, Arthur Eugenio (Futebol Interior), Guina Paiva (ex-STI) e José Henrique Semedo (ex- Central)
No segmento esportivo, a rádio Bandnews FM em Campinas é comandada pelo repórter da Band Luiz Ceará. Ele trouxe o comentarista Carlos Eduardo de Freitas, que é filho do conceituado jornalista João Carlos de Freitas que trabalha na CBN. e o repórter Paulo Vitor que estava na Central.
A nova formação do rádio de Campinas após essas mudanças ficou da seguinte forma:
Radio Central: narradores: Alberto César, Decimar Leite, Reinaldo Porto e Jota Silva. Comentaristas: Beto Quinalha, Jota Jorge e Elias Aredes. Repórteres: Washington Melo,  Eduardo Luis e Nilson Zanchetta. Ancoragem e plantão: Decimar Leite, Prado Junior e Fernando César.
Rádio Bandeirantes: narradores: Carlos Batista e Leando Bollis. Comentaristas: Valdemir Gomes, Carlos Henrique e Eli Carlos. Repórteres: Marcos Luis e Bruno Beretta. Plantão: Edu Pinheiro.
Radio Brasil: narradores: Sílvio Antônio, Carlos Corsato e Mauricio Camargo. Comentarista: Nelson Lenhan. Repórteres: Paulo do Valle e Henrique Brazão. Plantão: Claudinei Corsi.
Radio Metropolitana: narradores: Edmilson Almeida, Jorge Vinicius e Wanderley Ribeiro. Comentaristas: Juarez Soares e Arthur Eugenio. Repórteres: José Henrique Semedo e Guina Paiva. Âncora; Roberto Marcontes.
Rádio Bandnews: narrador: Marcelo Corsato. Comentaristas: Luiz Ceará e Carlos Eduardo de Freitas, repórter Paulo Vitor, Plantão e ancora: Valdenê Amorim.
Colaboração: Mário Tomazella
Foto 2: Rádio Brasil

Comentários

  1. Cheni, a Bandeirantes tem três repórteres. O Claudinei Lopes não é setorista, mas sempre cobre os visitantes que vem jogar em Campinas.

    Abraço

    ResponderExcluir
  2. Alguém sabe o paradeiro do repórter RAFAEL PIO, que era da Central e parece-me que estava na Brasil?

    Carlos Ferreira
    Juiz de Fora-MG
    www.carlosferreirajf.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Carlos, o Rafael Pio está agora na Rádio CBN/Globo - Campinas

      Excluir
  3. Apenas completando a notícia, além de ter retornado à Rádio Brasil/Jovem Pan de Campinas, continuo narrando também na TRI FM - 105,5 - de Santos.

    Abraços,

    Maurício Camargo

    ResponderExcluir
  4. Rafael Pio está na CBN Campinas como repórter geral, não esportivo.

    ResponderExcluir
  5. Carlos Ferreira, o Rafael Pio está na CBN. Como a rádio ão faz transmissões esportivas, ele está no departamento de jornalismo. Ele e Pedro Santos que fazia a dupla de setorista com Pio na Brasil

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Campeonato Espanhol pode ser adiado por problema em contrato com TV

A temporada 2009/ 2010 do Campeonato Espanhol poderá ser adiada por problemas no contrato de transmissão da liga de futebol do país. Os clubes vieram a público reclamar da redução dos acertos audiovisuais junto às detentoras dos direitos de exibição do prestigiado torneio europeu. O Campeonato Espanhol tem início previsto para o dia 29 de agosto. Os contratos de transmissão entre as emissoras e os clubes do país caíram de cinco para três anos. Em sessão extraordinária, a liga pediu "respeito" na mudança e disse que a alteração não leva em conta as peculiaridades do mercado do futebol. A liga teme que a redução dos prazos contratuais implique em danos às receitas dos clubes, abastecidas em grande parte com os investimentos das TVs. As equipes do Espanhol ameaçam ainda tomar medidas cabíveis para honrar os compromissos com as emissoras de televisão do país. Fonte: Agência EFE

Rony Magrini anuncia volta à Nova Morada

Rony Magrini em post da Nova Morada O comunicador Rony Magrini, 61, anunciou que estará de volta aos microfones da rádio Nova Morada, em 1260AM, a partir da próxima segunda-feira (25). Magrini apresenta o programa "Bom Dia, Morada", de segunda à sexta-feira, às 6h. O radialista precisou se ausentar das atividades radiofônicas depois da necessidade de realizar um procedimento para retirada da próstata. A descoberta de fragmentos de câncer foi revelada durante entrevista do comunicador ao radialista Thiago Matheus no programa "Expresso Nova Morada". Durante entrevista que falou sobre a recuperação, Rony Magrini relembrou todo o diagnóstico e deu detalhes sobre o pós operatório. Na ausência do comunicador, a atração diária foi comandada por André Costa. O jornalista e radialista de 34 anos também passa a fazer parte da equipe de profissionais da Nova Morada. Acompanhe este bate-papo exclusivo!

Três anos sem o "sábio Chinês" Juarez Soares

        Juarez foi homenageado pela ACEESP em 12/2016  -  Foto: Marcos Júnior/Portal TT Há  três anos o jornalista Juarez Soares nos deixou, mas a sua obra está marcada para sempre nas rádios e emissoras de tv que trabalhou em quase 60 anos de profissão.  O jornalista Anderson Cheni  lembrou do amigo que estava na emissora em 2019  e prestou a homenagem em nome de todos do Departamento de Esportes que tem o comando de Oliveiro Júnior, que por anos trabalhou com Juarez na TV Bandeirantes no saudoso "Show do Esporte".  O Giro final terminou com um poema de Juarez e o depoimento da filha Ana Júlia que também é jornalista. Um simples, mas emocionante para lembrar de um dos grandes nomes do jornalismo esportivo, salve o eterno sábio "  chinês ".   Juarez Soares Moreira nasceu em São José dos Campos, na região do Vale do Paraíba, Estado de São Paulo, no dia 16 de julho de 1941. Filho de Adolfo Soares Moreira e Josefina Soares Moreira, formou-se em Pedagogia na Facul