Pular para o conteúdo principal

E agora José?

Emissoras de rádio vivem o dilema: Enviar equipe completa para  cobrir jogo do Santos na Bolívia ou ignorar a partida por causa das grandes  operadoras de tv a cabo 

As principais emissoras de rádio do segmento esportivo  de São Paulo, Rio de Janeiro e Porto Alegre estão preocupadas com a indefinição por parte das  principais operadoras  de TV a cabo do Brasil (Net e Sky) que ainda não retransmitem o sinal do canal Fox Sports, que detém a exclusividade os jogos da Taça Libertadores da América para o canal fechado.
Na Pré- Libertadores os jogos de Inter e Flamengo passaram em canais "alternativos " do Grupo Fox: FX e Speed, o mesmo aconteceu na terça-feira passada com o jogo do Fluminense.
Somente os  jogos das quartas-feiras que são transmitidos pela  TV Globo podem dar um alívio na cobertura de alguns jogos. Mas e a partir da quarta-feira que vem?
A estreia do Corinthians na Venezuela  contra o Deportivo Táchira vai passar na TV Globo para o Estado de São Paulo e parte da rede,  no mesmo horário,  Rio de Janeiro e parte da rede ira acompanhar Lanús e Flamengo. E como as emissoras de rádio vão cobrir a estreia do atual campeão na competição?  O Santos estreia na quarta-feira que vem às 19:45 na Bolívia contra o The Strongest, o  tradicional TUBO (transmissão pela televisão) que ganhou força a partir da chegada das emissoras que cobrem esportes e as principais competições na década de 90 afastou  equipes inteiras dos estádios, pois os diretores das emissoras perceberam o tamanho da economia.
Como essa indefinição  deve se arrastar, principalmente por parte das maiores operadoras do pais, muitas rádios não devem cobrir esse jogo, pois não há tempo hábil de contratar os serviços de uma das "raras" operadoras que incluem o Fox Sports em sua grade. 
Como ficam os milhões de ouvintes de rádio, telespectadores e leitores  com esse impasse?
Será que dá pra comemorar mesmo que seja em uma única partida o  fim do "TUBO" no rádio.

Comentários

  1. No caso daqui de Porto Alegre eu nem me preocupo, Cheni. Se não houver garantia da televisão, as rádios mandarão gente para os jogos do Inter fora daqui, igualzinho fizeram com os do Grêmio na "Libertadores do Rádio" em 2002 (naquele ano, em todos os jogos do Tricolor fora do país, Gaúcha e Guaíba mandaram narrador e repórter, e Bandeirantes e Pampa mandaram narrador; podes confirmar isso perguntando uma hora dessas para o Alexandre Praetzel, que lembro que foi pra Argentina com o Daniel Oliveira transmitir pela Bandeirantes um River Plate x Grêmio já nas fases agudas).

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Campeonato Espanhol pode ser adiado por problema em contrato com TV

A temporada 2009/ 2010 do Campeonato Espanhol poderá ser adiada por problemas no contrato de transmissão da liga de futebol do país. Os clubes vieram a público reclamar da redução dos acertos audiovisuais junto às detentoras dos direitos de exibição do prestigiado torneio europeu. O Campeonato Espanhol tem início previsto para o dia 29 de agosto. Os contratos de transmissão entre as emissoras e os clubes do país caíram de cinco para três anos. Em sessão extraordinária, a liga pediu "respeito" na mudança e disse que a alteração não leva em conta as peculiaridades do mercado do futebol. A liga teme que a redução dos prazos contratuais implique em danos às receitas dos clubes, abastecidas em grande parte com os investimentos das TVs. As equipes do Espanhol ameaçam ainda tomar medidas cabíveis para honrar os compromissos com as emissoras de televisão do país. Fonte: Agência EFE

Rony Magrini anuncia volta à Nova Morada

Rony Magrini em post da Nova Morada O comunicador Rony Magrini, 61, anunciou que estará de volta aos microfones da rádio Nova Morada, em 1260AM, a partir da próxima segunda-feira (25). Magrini apresenta o programa "Bom Dia, Morada", de segunda à sexta-feira, às 6h. O radialista precisou se ausentar das atividades radiofônicas depois da necessidade de realizar um procedimento para retirada da próstata. A descoberta de fragmentos de câncer foi revelada durante entrevista do comunicador ao radialista Thiago Matheus no programa "Expresso Nova Morada". Durante entrevista que falou sobre a recuperação, Rony Magrini relembrou todo o diagnóstico e deu detalhes sobre o pós operatório. Na ausência do comunicador, a atração diária foi comandada por André Costa. O jornalista e radialista de 34 anos também passa a fazer parte da equipe de profissionais da Nova Morada. Acompanhe este bate-papo exclusivo!

Três anos sem o "sábio Chinês" Juarez Soares

        Juarez foi homenageado pela ACEESP em 12/2016  -  Foto: Marcos Júnior/Portal TT Há  três anos o jornalista Juarez Soares nos deixou, mas a sua obra está marcada para sempre nas rádios e emissoras de tv que trabalhou em quase 60 anos de profissão.  O jornalista Anderson Cheni  lembrou do amigo que estava na emissora em 2019  e prestou a homenagem em nome de todos do Departamento de Esportes que tem o comando de Oliveiro Júnior, que por anos trabalhou com Juarez na TV Bandeirantes no saudoso "Show do Esporte".  O Giro final terminou com um poema de Juarez e o depoimento da filha Ana Júlia que também é jornalista. Um simples, mas emocionante para lembrar de um dos grandes nomes do jornalismo esportivo, salve o eterno sábio "  chinês ".   Juarez Soares Moreira nasceu em São José dos Campos, na região do Vale do Paraíba, Estado de São Paulo, no dia 16 de julho de 1941. Filho de Adolfo Soares Moreira e Josefina Soares Moreira, formou-se em Pedagogia na Facul