Pular para o conteúdo principal

Ondas Curtas

Já vi esse filme

Uma recém criada equipe de esportes (terceirizada) de São Paulo, deve se despedir do dial nesse final de semana. Compromissos contratuais não foram quitados até o fechamento dessa nota.
A emissora deve continuar com uma equipe esportiva, porém própria.



Todo mundo quer

A frequência que  pertence a  MIT FM 92,5 Mhz até 4/3 já tem uma grande disputa. Entre os concorrentes ao novo prefixo estão: uma grande  rede esportiva e  um  conhecido  chefe de equipe esportiva  que pretende ampliar seu já vasto cardápio de anunciantes. 

Concorrência

Pode pintar uma nova rádio com o segmento adulto (A e B) para  concorrer com Alpha e Antena 1.

Um grupo da Grande São Paulo, está prestes a investir em uma emissora de bom alcance na região de Campinas. Essa emissora teria uma equipe de esportes forte para concorrer com a 105 FM que também tem ótima audiência na região.

Já é um começo

Toda a equipe da rádio ESPN/Estadão  está comemorando o aumento nos índices de  audiência da emissora. Segundo material enviado para as redações esse aumento foi 34% no AM e 49% no FM. Os números oficiais do aumento dos ouvintes por minuto não foram passados.
Mas o BLOG, tendo como base a média de audiência divulgada pelo IBOPE  no último trimestre  levantou esses números.
No o AM a emissora passou de 2.500  ouvintes por minuto  para  3350. Já em  FM de passou 1.700 ouvintes por minuto para 2.533  ouvintes. Ainda segundo os dados aproximados o aumento foi de 833 ouvintes no FM e 850 no AM.

Retorno


O ótimo narrador Reinado Costa que está na CBN de Cuiabá está na mira de uma emissora da Capital. Costa saiu da então Eldorado/ESPN após a Copa de 2010 e está fazendo muita falta no dial de São Paulo. 

Comentários

  1. Seria a Globo que estaria de olho no Reinaldo Costa pra colocar no posto de quarto narrador pra sua equipe ser independente do Rio nas jornadas esportivas e programas.Espero que não seja a equipe da Iguatemi que foi recém-criada já a Estadão ESPN são méritos dela esse crescimento.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mauricio Guedes Fiorentini-Guaianazes-Sp21 de fevereiro de 2012 às 01:32

      Reynaldo Costa quarto narrador da radio Globo, tú ta brincando,acompanho esse cara desde a Globo e Excelsior, o maior sucesso do Rey é o seu carisma com o ouvinte ,hoje o radio de São Paulo precisa do Reynaldo Costa, hoje é diferente.Tomara que ele venha, sera bom pra todo mundo, principalmente pra mim que o considero o melhor.

      Excluir
  2. Será que não dá para a Rádio Globo ficar na frequência da MIT FM no dial? Seria um grande avanço para Osmar Santos e equipe, que há muito tempo precisam disso. Alavancaria a audiência.

    ----

    Seria muito bom ouvir o Reinaldo Costa novamente em São Paulo. Gostaria de seu retorno à Estadão/ESPN ou à Globo. Andaram falando dele na BandNews FM, que - acho - precisa de mais um narrador, já que só tem Dirceu Maravilha e Alex Müller.

    ResponderExcluir
  3. Reinaldo Costa é o melhor narrador que ouvi,muito inteligente, raciocínio rápido foi realmente uma pena ele ter saído de SP, a CBN Cuiabá passou a ser líder de audiência e Reinaldo já foi convidado por outras emissoras locais para mudar de prefixo.
    Em SP uma equipe com Reinaldo, Jorge Vinícius, Hugo Botelho arrebentaria.

    Marcelo

    ResponderExcluir
  4. Luis Otavio Meireles- Perdizes17 de fevereiro de 2012 às 20:15

    Seria sensacional termos de volta o melhor narrador de futebol do Brasil, falo sem medo de errar, o mais vibrante, o mais tecnico de todos e sempre disse o mais inteligente, que me desculpe os demais, eu o ouço nos finais de semna plea neta la em Cuiaba, ele ta melhor do que nunca e ja tomou conta do pedaço, s´´o resta saber se ele vai querer voltar , porque pelo que eu sei ele tomou conta da cidade e todo mundo gosta dele, quem me disse isso foi um ouvinte de radio amigo do Jarbas Duarte e que esteve recentemente em São Paulo, o nome dele é Rodrigo Sergio que é deficiente visual.To torcendo pra que isso aconteça, desculpe Mato Grosso , mas o Rei Rei Rei Reinaldo Costa, é nosso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também tive contato com o Rodrigo e seu pai Anselmo e tenho isso gravado pois participaram de uma transmissão na WEB RÁDIO MOOCA direto da JAVARI no jogo JUVENTUS x OSVALDO CRUZ e eles disseram que o Reinaldo é líder de audiência tanto no programa que apresenta quanto nos jogos

      Excluir
  5. Cheni

    Mit FM 92,5 e não 94,5.

    Muito bom seu blog.

    Abraço

    ResponderExcluir
  6. Qual é a emissora Cheni? é a da Iguatemy 1370?
    Em Rádio de Paulo Abreu é o que se pode esperar.

    ResponderExcluir
  7. Oswaldo Aranha de Azevedo, Moema.21 de fevereiro de 2012 às 21:27

    Sensacional ...! Já pensou uma emissora com Reynaldo Costa narrando, Paulo Roberto Martins nos comentários, Romeu César que eu não sei onde está, nas reportagens e o Machadão no plantão ? Não tem pra ninguem, eu que sou ouvinte Globo mudo na hora.Isso pra começar.....Valha me Deus. Não tem nem o que pensar, é pagar pra ver.

    ResponderExcluir
  8. Francisco Ribeiro da Fonseca, Casa Verde22 de fevereiro de 2012 às 18:32

    Seria a melhor jogada do radio Paulista que esta precisando não de um bom narrador, está precisando do Reynaldo Costa, eu só fiquei sabendo que ele estava em Cuiaba porque um amigo meu aqui da Telefonica onde eu trabalho me falou, e como ele acompanha esse blog me disse que ele poderia voltar, só não sei quala emissora, da ltima vez que eu o ouvi foi na Copa do Mundo da Africa pela Radio Eldorado onde ele deu um show de tranmsissão, me parace ser mesmo o melhor de todos,espero que isso seja verdade, acho que está na hora do nosso radio definir a realidade de quem é quem, chega de experiencias.

    ResponderExcluir
  9. olá amigos amantes do rádio....esse papo da equipe de esportes sair da rádio é mais ou menos assim....a emissora não acredita em um trabalho, contrata uma equipe terceirizada e quando tudo começa a dar certo e já está formatado é mais fácil tocar "sozinha" o projeto.....isso se aplica também nas rádios musicais, quando um profissional formata uma emissora e depois é dispensado como se fosse um "gasto" extra pra rádio.....o rádio no Brasil é brincadeira.

    ResponderExcluir
  10. Curto demais o Reinaldo Costa, brilhante narrador de uma linda vóz e um narrador que tem um improviso impar, me lembro dele no Balancê da Radio Excelsior, merece uma grande emissora na Capital, espero que relaemnete seja verdade, ganharemos todos nós.

    ResponderExcluir
  11. amigo márcio acho que vc esta errado numa coisa a tal equipe que fala o cheni vai acbar por falta de pagamento da radio e dos profissionais envolvidos somente por isso a radio não vai ficar com os louros mas fica sim com o prejuizo.......

    ResponderExcluir
  12. Quem deu cano em quem ? a essa altura quem vai querer tocar uma equipe de futebol ? São sempre os mesmos caras, e aqueles que surgem numa radio ganham uma porcaria, não da pra pagar melhor.Quem vai trazer o Reynaldo Costa,? o cara é o cara mesmo, é melhor que todos juntos ai sem sombra de duvidas.Volta Rey.......

    ResponderExcluir
  13. O Radio é uma panelinha, se voce prestar atenção tem uma familia inteira ai trabalhando em radio e tv, so que em veiculos diferentes, na TV quem vende faz o que quer menos na Globo, eu digo isso na Band, onde se vende chinelo de corda, balde pra tirar leite, prégo pra fazer cêrca e tudo o mais e os caras ficam falando que o bom é esse ou aquele, pois tem até gente que comenta jogo sem ver o jogo, não acredita ? Nós por incrivel que pareça peremos a referencia da narração esportiva em São Paulo, quem realemnte entende de radio não pode me dizer que o locutor numero um da Bandeirantes é um brilhante narrador, mas tem seu publico porque o adquiriu no momento em que não tinhamos nenhum melhor, acompanhando esse raciocinio o narrador numero 1 da Panamericana consegue ser pior que ele mesmo, ja viu uma mulher na hora de um parto normal ? se nunca viu, ouça a Pan na hora do jogo com tal narrador, iso aqui é uma critica cheia de sarcasmo de gozação só pra dizer que o nosso radio esta uma porcaria, os nossos comentaristas são mais didaticos, matematicos do que tecnicos, e os nossos jogadores hoje em dia vão mais atraz de core[ografos pra ensaiar dancinhas do que ficar depois do treino praticando fundamentos, um dia tivemos os melhores narradores, mas ainda temos alguns espalhados por ai, tivemos os melhores comentaristas e os melhores jogadores, hoje a unica coia boa que temos são esses canasi aqui de interação em que podemos criticar, elogiar ( oque e dificil).

    ResponderExcluir
  14. Ja está na hora mesmo , a maquina do radio , o Rei do radio voltar para capital. Pelo amor gente , só quem não for doente mental , sabera que o Rei não é o melhor. O cara é fera e o radio da capital paulista diferentemente do radio Carioca, esta nos devendo emoção, precisamos da Emoção de ele narrar um gol ou uma jogada que se da um gol que o narrador sonhou, o "amoso Gol do Sonho " gol de Juan na Copa de 2010. Pra time que quer ganahr basta ter os melhores. Está aprovado o Rei no dial da capital novamente.

    ResponderExcluir
  15. Sou formado em jornalismo a quase 30 anos, meu sonho sempre foi trabalhar em rádio,mas devido as panelinhas fechadas e sem a minha pressão, jamais consegui realizar o meu sonho, tive algumas, mas pequenas chances sem remuneração, só como voluntario.
    O meu sonho continua e um dia eu vou realiza-lo.
    Aproveitando a oportunidade. alguém sabe onde fica o estudio da radio jovem guarda que esta operando em 100,7?
    Obrigado e me deem uma chance...

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Campeonato Espanhol pode ser adiado por problema em contrato com TV

A temporada 2009/ 2010 do Campeonato Espanhol poderá ser adiada por problemas no contrato de transmissão da liga de futebol do país. Os clubes vieram a público reclamar da redução dos acertos audiovisuais junto às detentoras dos direitos de exibição do prestigiado torneio europeu. O Campeonato Espanhol tem início previsto para o dia 29 de agosto. Os contratos de transmissão entre as emissoras e os clubes do país caíram de cinco para três anos. Em sessão extraordinária, a liga pediu "respeito" na mudança e disse que a alteração não leva em conta as peculiaridades do mercado do futebol. A liga teme que a redução dos prazos contratuais implique em danos às receitas dos clubes, abastecidas em grande parte com os investimentos das TVs. As equipes do Espanhol ameaçam ainda tomar medidas cabíveis para honrar os compromissos com as emissoras de televisão do país. Fonte: Agência EFE

Rony Magrini anuncia volta à Nova Morada

Rony Magrini em post da Nova Morada O comunicador Rony Magrini, 61, anunciou que estará de volta aos microfones da rádio Nova Morada, em 1260AM, a partir da próxima segunda-feira (25). Magrini apresenta o programa "Bom Dia, Morada", de segunda à sexta-feira, às 6h. O radialista precisou se ausentar das atividades radiofônicas depois da necessidade de realizar um procedimento para retirada da próstata. A descoberta de fragmentos de câncer foi revelada durante entrevista do comunicador ao radialista Thiago Matheus no programa "Expresso Nova Morada". Durante entrevista que falou sobre a recuperação, Rony Magrini relembrou todo o diagnóstico e deu detalhes sobre o pós operatório. Na ausência do comunicador, a atração diária foi comandada por André Costa. O jornalista e radialista de 34 anos também passa a fazer parte da equipe de profissionais da Nova Morada. Acompanhe este bate-papo exclusivo!

Três anos sem o "sábio Chinês" Juarez Soares

        Juarez foi homenageado pela ACEESP em 12/2016  -  Foto: Marcos Júnior/Portal TT Há  três anos o jornalista Juarez Soares nos deixou, mas a sua obra está marcada para sempre nas rádios e emissoras de tv que trabalhou em quase 60 anos de profissão.  O jornalista Anderson Cheni  lembrou do amigo que estava na emissora em 2019  e prestou a homenagem em nome de todos do Departamento de Esportes que tem o comando de Oliveiro Júnior, que por anos trabalhou com Juarez na TV Bandeirantes no saudoso "Show do Esporte".  O Giro final terminou com um poema de Juarez e o depoimento da filha Ana Júlia que também é jornalista. Um simples, mas emocionante para lembrar de um dos grandes nomes do jornalismo esportivo, salve o eterno sábio "  chinês ".   Juarez Soares Moreira nasceu em São José dos Campos, na região do Vale do Paraíba, Estado de São Paulo, no dia 16 de julho de 1941. Filho de Adolfo Soares Moreira e Josefina Soares Moreira, formou-se em Pedagogia na Facul