Pular para o conteúdo principal

Bradesco Esportes FM estréia em São Paulo na próxima semana

Matéria exclusiva Tudo Rádio 

  A Bradesco Esportes FM 94.1 de São Paulo, emissora fruto de uma parceria firmada entre o Grupo Bandeirantes de Comunicação, Grupo Bel e Banco Bradesco, vai estrear oficialmente no próximo dia 17 de maio, conforme apurado pelo Tudo Rádio. A emissora tem movimentado os bastidores do mundo do rádio e da publicidade nos últimos meses e já teve várias datas de inauguração ventiladas pelo mercado. A nova rádio que terá uma programação totalmente voltada ao conteúdo esportivo iniciará suas operações a partir de São Paulo, promovendo também as estréias no Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Recife e Porto Alegre após o inicio das transmissões na capital paulista. A nova emissora vai ocupar os 94.1 FM de São Paulo, estação que nos últimos anos chegou a retransmitir a programação da Tupi FM 104.1, a extinta Apollo e mais recentemente a Oi FM (de junho de 2008 a dezembro de 2011). 
Até o final do mês de março a emissora operou como Rede Verão, sendo um projeto temporário que ainda seguia a linha artística da extinta Oi FM (rádio encerrada após o fim do vinculo entre o Grupo Bel e a empresa de telefonia Oi). Em abril a 94.1 FM iniciou suas transmissões como Esportes FM em fase de expectativa, passando a responsabilidade do conteúdo da estação para o Grupo Bandeirantes. Essa mesma trajetória da 94.1 FM de São Paulo como Oi FM, Rede Verão e a fase de expectativa como Esportes FM também ocorre nas emissoras 94.1 FM de Belo Horizonte, 97.1 FM do Recife e 90.3 FM de Porto Alegre. Essas estações serão integradas à futura Bradesco Esportes FM, rádio esportiva que terá seu inicio em São Paulo a partir do dia 17. 
 O mercado do Rio de Janeiro também vai participar da rede e contratações importantes já foram anunciadas pela nova rede para compor a equipe carioca do projeto. Por enquanto não existe definição de data de estréia no Rio e nas demais praças, porém essas inaugurações deverão ocorrer logo após o início dos trabalhos em São Paulo. Recentemente os ouvintes de São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Recife e Porto Alegre acompanharam pela futura Bradesco Esportes FM as transmissões da etapa brasileira da Indy Car (a São Paulo Indy 300) ocorrida no dia 29 de abril. A transmissão ocorreu em formato de repetição, material ao vivo originado pelas rádios BandNews FM 96.9 de São Paulo (e rede) e Bandeirantes AM 840 FM 90.9 (também da capital paulista). Inicialmente o Grupo Bandeirantes trabalhou para que a inauguração da rádio ocorresse durante a São Paulo Indy 300, porém a impossibilidade de iniciar os trabalhos nessa data não impediu que os canais da nova rede em acompanhar a corrida. No final de março a voz do narrador esportivo Luciano do Valle (integrante da equipe da TV Bandeirantes) tem “aparecido” em materiais de expectativa da nova rede. Segundo os sites “Bastidores do Rádio” e “Cheni no Campo” o profissional está confirmado como “voz-padrão” da futura Bradesco Esportes FM.
José Roberto Guimarães na Bradesco Esportes FM
O nome “Bradesco” também apareceu recentemente nas FMs que compõe a futura rede, já divulgando o patrocinador máster do projeto (a instituição financeira Bradesco). Em abril, quando a rede iniciou suas transmissões experimentais, as chamadas de expectativa estavam na voz de Walker Blaz.
José Roberto Guimarães, treinador bicampeão olímpico do vôlei, o jornalista Álvaro José, o gestor José Carlos Brunoro e o atleta do rúgbi Fernando Portugal são alguns dos nomes que formam a equipe da Bradesco Esportes FM. Na programação, espaço aberto para qualidade de vida, esportes universitários, marketing esportivo e, claro, transmissões ao vivo dos principais eventos esportivos do Brasil e do mundo. Trata-se de uma realização do Grupo Bandeirantes de Comunicação com naming rights do Banco Bradesco e apoio do Grupo Bel, o lançamento da Rádio Bradesco Esportes FM 94.1 acontece dia 17 de maio durante evento no Leopolldo Faria Lima, em São Paulo.
atualizado 16 horas

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Campeonato Espanhol pode ser adiado por problema em contrato com TV

A temporada 2009/ 2010 do Campeonato Espanhol poderá ser adiada por problemas no contrato de transmissão da liga de futebol do país. Os clubes vieram a público reclamar da redução dos acertos audiovisuais junto às detentoras dos direitos de exibição do prestigiado torneio europeu. O Campeonato Espanhol tem início previsto para o dia 29 de agosto. Os contratos de transmissão entre as emissoras e os clubes do país caíram de cinco para três anos. Em sessão extraordinária, a liga pediu "respeito" na mudança e disse que a alteração não leva em conta as peculiaridades do mercado do futebol. A liga teme que a redução dos prazos contratuais implique em danos às receitas dos clubes, abastecidas em grande parte com os investimentos das TVs. As equipes do Espanhol ameaçam ainda tomar medidas cabíveis para honrar os compromissos com as emissoras de televisão do país. Fonte: Agência EFE

Rony Magrini anuncia volta à Nova Morada

Rony Magrini em post da Nova Morada O comunicador Rony Magrini, 61, anunciou que estará de volta aos microfones da rádio Nova Morada, em 1260AM, a partir da próxima segunda-feira (25). Magrini apresenta o programa "Bom Dia, Morada", de segunda à sexta-feira, às 6h. O radialista precisou se ausentar das atividades radiofônicas depois da necessidade de realizar um procedimento para retirada da próstata. A descoberta de fragmentos de câncer foi revelada durante entrevista do comunicador ao radialista Thiago Matheus no programa "Expresso Nova Morada". Durante entrevista que falou sobre a recuperação, Rony Magrini relembrou todo o diagnóstico e deu detalhes sobre o pós operatório. Na ausência do comunicador, a atração diária foi comandada por André Costa. O jornalista e radialista de 34 anos também passa a fazer parte da equipe de profissionais da Nova Morada. Acompanhe este bate-papo exclusivo!

Três anos sem o "sábio Chinês" Juarez Soares

        Juarez foi homenageado pela ACEESP em 12/2016  -  Foto: Marcos Júnior/Portal TT Há  três anos o jornalista Juarez Soares nos deixou, mas a sua obra está marcada para sempre nas rádios e emissoras de tv que trabalhou em quase 60 anos de profissão.  O jornalista Anderson Cheni  lembrou do amigo que estava na emissora em 2019  e prestou a homenagem em nome de todos do Departamento de Esportes que tem o comando de Oliveiro Júnior, que por anos trabalhou com Juarez na TV Bandeirantes no saudoso "Show do Esporte".  O Giro final terminou com um poema de Juarez e o depoimento da filha Ana Júlia que também é jornalista. Um simples, mas emocionante para lembrar de um dos grandes nomes do jornalismo esportivo, salve o eterno sábio "  chinês ".   Juarez Soares Moreira nasceu em São José dos Campos, na região do Vale do Paraíba, Estado de São Paulo, no dia 16 de julho de 1941. Filho de Adolfo Soares Moreira e Josefina Soares Moreira, formou-se em Pedagogia na Facul