Pular para o conteúdo principal

Momento histórico no rádio

Na última sexta-feira em um clima de muita emoção, Gilson Ricardo se despediu do Panorama Esportivo da Rádio Globo.
Neste domingo foi a vez de Gerson Canhota e do garotinho José Carlos Araújo, que no intervalo do jogo entre Fluminense e Botafogo no Engenhão visivelmente emocionado passou o microfone para Luiz Penido, narrador titular da Rádio Globo que vestia a camisa 10.
Essa foi a primeira vez que o narrador tipo como número 1 passou para seu sucessor que também é número 1 há muitos anos.
Veja  o vídeo que a Rádio Globo disponibilizou:


Mudanças

Já publicamos aqui algumas mudanças que vão ocorrer na Rádio Globo, tanto no Rio como em São Paulo.
O BLOG obteve algumas  possibilidades que estão em estudo pela diretoria da rádio, visando principalmente retomar a liderança perdida para a Super Rádio Tupi  em alguns horários no Rio de Janeiro.
Além de terminar com a rede em determinados horários, programas tradicionais em São Paulo como o Globo Esportivo segunda edição ou edição da noite e o Agito Geral (Esportes) podem voltar.

No caso de São Paulo, a volta da regionalização seria também aplicada durante o dia pois o comunicador Pedro Trucão, passaria para o horário das 16 horas.
Globo Esportivo teria a primeira edição das 17 as 19h e a segunda edição voltaria no horário das 23horas.
Durante a semana Luiz Torquato assumiria o horário das 20h as 23h na semana. O Agito Geral voltaria a ser um programa de espera das jornadas esportivas nos fins de semana.
No Rio seguiria a mesma grade de 2011 com algumas alterações a tarde: Alexandre Ferreira ganharia mais uma hora indo das 13 as 16horas. Daniel Penafirme assumiria  o horário das 16 horas e o Globo Esportivo passava para as  18 horas. A noite, a grade não seria alterada, porém Loureiro Neto ficaria apenas no Rio das 20 as 22 horas e o Panorama Esportivo seria todo local das 22 até meia noite.
Já na Globo Minas e demais praças, a regionalização seria aplicada gradativamente.

Comentários

  1. De fato, seria uma boa. Ou melhor: uma ótima.
    Tomara que essas mudanças surtam efeito. Esse projeto da Globo em rede já nasceu fadado ao fracasso.

    ResponderExcluir
  2. Cheni,eu levantei aqui essa questão da volta da regionalização da Rádio Globo e farei um post sobre isso no meu blog e farei uma enquete aberta aos votos.Quem sabe o pessoal do SGR ouça isso e me escale pra ser o diretor de programação da Globo porque a voz do povo é a voz de Deus.

    ResponderExcluir
  3. Cheni,já postei no meu blog sobre a questão da volta da regionalização da Rádio Globo e o link está aqui:http://blogmidiabr.blogspot.com.br/2012/05/radio-globo-e-os-beneficios-da.html com a enquete "A Rádio Globo quer retomar a grade regional visando melhorar sua audiência principalmente no Rio e em SP.O que vocês acham?SIM,a Globo Brasil é um fracasso e o regionalismo dá um charme.NÃO,a Globo Brasil visa repetir o sucesso da TV Globo ou nenhuma das respostas anteriores.Votem maciçamente no SIM

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Campeonato Espanhol pode ser adiado por problema em contrato com TV

A temporada 2009/ 2010 do Campeonato Espanhol poderá ser adiada por problemas no contrato de transmissão da liga de futebol do país. Os clubes vieram a público reclamar da redução dos acertos audiovisuais junto às detentoras dos direitos de exibição do prestigiado torneio europeu. O Campeonato Espanhol tem início previsto para o dia 29 de agosto. Os contratos de transmissão entre as emissoras e os clubes do país caíram de cinco para três anos. Em sessão extraordinária, a liga pediu "respeito" na mudança e disse que a alteração não leva em conta as peculiaridades do mercado do futebol. A liga teme que a redução dos prazos contratuais implique em danos às receitas dos clubes, abastecidas em grande parte com os investimentos das TVs. As equipes do Espanhol ameaçam ainda tomar medidas cabíveis para honrar os compromissos com as emissoras de televisão do país. Fonte: Agência EFE

Rony Magrini anuncia volta à Nova Morada

Rony Magrini em post da Nova Morada O comunicador Rony Magrini, 61, anunciou que estará de volta aos microfones da rádio Nova Morada, em 1260AM, a partir da próxima segunda-feira (25). Magrini apresenta o programa "Bom Dia, Morada", de segunda à sexta-feira, às 6h. O radialista precisou se ausentar das atividades radiofônicas depois da necessidade de realizar um procedimento para retirada da próstata. A descoberta de fragmentos de câncer foi revelada durante entrevista do comunicador ao radialista Thiago Matheus no programa "Expresso Nova Morada". Durante entrevista que falou sobre a recuperação, Rony Magrini relembrou todo o diagnóstico e deu detalhes sobre o pós operatório. Na ausência do comunicador, a atração diária foi comandada por André Costa. O jornalista e radialista de 34 anos também passa a fazer parte da equipe de profissionais da Nova Morada. Acompanhe este bate-papo exclusivo!

Três anos sem o "sábio Chinês" Juarez Soares

        Juarez foi homenageado pela ACEESP em 12/2016  -  Foto: Marcos Júnior/Portal TT Há  três anos o jornalista Juarez Soares nos deixou, mas a sua obra está marcada para sempre nas rádios e emissoras de tv que trabalhou em quase 60 anos de profissão.  O jornalista Anderson Cheni  lembrou do amigo que estava na emissora em 2019  e prestou a homenagem em nome de todos do Departamento de Esportes que tem o comando de Oliveiro Júnior, que por anos trabalhou com Juarez na TV Bandeirantes no saudoso "Show do Esporte".  O Giro final terminou com um poema de Juarez e o depoimento da filha Ana Júlia que também é jornalista. Um simples, mas emocionante para lembrar de um dos grandes nomes do jornalismo esportivo, salve o eterno sábio "  chinês ".   Juarez Soares Moreira nasceu em São José dos Campos, na região do Vale do Paraíba, Estado de São Paulo, no dia 16 de julho de 1941. Filho de Adolfo Soares Moreira e Josefina Soares Moreira, formou-se em Pedagogia na Facul