Pular para o conteúdo principal

Portal Terra apresenta equipe que fará parte da transmissão da Olimpíada de Londres

Terra contará com equipe formada por
comentaristas  esportivos e especialistas
de outras áreas
O Terra apresentou a equipe de comentaristas e especialistas que fará parte da cobertura dos Jogos Olímpicos de Londres 2012, que terá início no mês de julho, com transmissão ao vivo em até 36 canais.
Na foto oficial para divulgação estão da esquerda pra direita: Daniele Zangrano (ex-judoca), Bruno Prado, Hugo Botelho, Mirelle Moschella, Flávia Ribeiro, Alice Ferraz, Ricardo Hirsch (triatlo), Marcelo Taz, Bob Fernandes, Carlos Ventura e Marcelo do Ó.
 Foto: Fernando Borges/Terra




Terra traz Olimpíada em 36 sinais ao vivo e inova com conteúdo em 3D
Especialista em modalidades Olímpicas,
o narrador Marcelo do Ó estará em Londres

Com direitos de transmissão para web e celulares em 17 países, o Terra oferecerá gratuitamente aos internautas as competições e bastidores dos Jogos Olímpicos, que acontecerão entre 27 de julho e 12 de agosto. 
O portal disponibilizará ao público até 36 sinais simultâneos durante a competição, em um total de 4.760 horas de apresentação. Também oferecerá, pela primeira vez, conteúdo olímpico em 3D. 
O Terra é uma das 30 maiores empresas de mídia digital do mundo. "Teremos uma cobertura em que pretendemos alcançar entre 30 e 35 milhões de brasileiros. 
A transmissão ao vivo pela Internet faz com que possamos ter um DNA puro de uma cobertura de Internet na web", disse Paulo Castro, diretor geral do Terra. 
Para realizar a mais completa cobertura já vista na web, o Terra - única empresa de internet credenciada pelo Comitê Olímpico como Online Broadcaster - escalou uma equipe de 220 profissionais, dos quais 84 estarão em Londres mostrando tudo o que acontece em todas as sedes olímpicas. O Terra também será a única empresa de internet a contar com estúdio próprio no International Broadcasting Centre (IBC), em área de 200 metros quadrados. Também terá estrutura completa de transmissão ao vivo no Crystal Palace, local de treinamento de parte da Delegação Brasileira, e no Sopwell House, em Saint Albans, onde ficará a seleção masculina de futebol. "Essa é a maior cobertura que o Terra já fez em sua história. 
Porque junta um grande evento como a Olimpíada, de cunho cultural, social e político. É a competição esportiva que traz a mais alta tecnologia em todos os níveis", disse Antonio Prada, diretor de conteúdo do Portal. Atraindo mensalmente audiência média global de 100 milhões de pessoas, o Terra espera alcançar este mesmo número com o seu especial olímpico. Ou seja: praticamente o dobro da audiência de sua cobertura especial dos Jogos Pan-Americanos no ano passado. Da audiência projetada, estima-se que 66 milhões de pessoas acessarão a cobertura a partir de aparelhos móveis conectados - 50 milhões por celulares, 14 milhões por smartphones e dois milhões por tablets. A cobertura contará com um time de comentaristas convidados, que vão fazer a análise dos Jogos por todos os ângulos: atletas, treinadores, participantes de Olimpíadas anteriores e especialistas nas mais diferentes áreas. 
Entre os comentaristas, estarão José Montanaro (vôlei), Milene Domingues (futebol feminino), Danielle Zangrando (judô), Carlos Ventura (atletismo), Raimundo Blanco (ginástica artística) e Ricardo Hirsch (triatlo, atletismo e ciclismo). Integrantes da delegação brasileira, Leandro Guilheiro (judô) e Sheilla (vôlei) mostrarão os Jogos pelo ângulo dos atletas. 
O Terra também escalou especialistas de outras áreas, para oferecer uma visão ainda mais completa da Olimpíada. É o caso de Marcelo Tas, que formará dupla com o cineasta Henrique Goldman (diretor de "Jean Charles"), há 20 anos morando em Londres. E também da empresária de moda Alice Ferraz, que analisará o estilo e o modo de ser dos britânicos e estrangeiros durante a Olimpíada. Além de Bob Fernandes e do especialista em inovação Silvio Meira, que falará sobre a tecnologia nestes que serão os Jogos hiperconectados. 
O Projeto A cobertura olímpica do Terra se estende por toda a região onde atua, oferecendo conteúdo no idioma local - português, espanhol ou inglês. Nos 17 países para os quais detém os direitos de transmissão ao vivo, a empresa colocará à disposição do público vídeos em alta definição (HD), exibidos através dos mais diversos aparelhos conectados à internet - a cobertura multimídia e interativa também estará disponível em celulares e tablets. As TVs conectadas contarão com aplicativo especialmente desenvolvido pelo Terra. Além disso, as notícias olímpicas estarão em suas mais de três mil telas de Digital Out-of-Home. 

Comentários

  1. Só pra avisar:
    A Mirelle Moschella apresenta o Magazine Bandsports Londres ao lado do comediante Fábio Lins.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Campeonato Espanhol pode ser adiado por problema em contrato com TV

A temporada 2009/ 2010 do Campeonato Espanhol poderá ser adiada por problemas no contrato de transmissão da liga de futebol do país. Os clubes vieram a público reclamar da redução dos acertos audiovisuais junto às detentoras dos direitos de exibição do prestigiado torneio europeu. O Campeonato Espanhol tem início previsto para o dia 29 de agosto. Os contratos de transmissão entre as emissoras e os clubes do país caíram de cinco para três anos. Em sessão extraordinária, a liga pediu "respeito" na mudança e disse que a alteração não leva em conta as peculiaridades do mercado do futebol. A liga teme que a redução dos prazos contratuais implique em danos às receitas dos clubes, abastecidas em grande parte com os investimentos das TVs. As equipes do Espanhol ameaçam ainda tomar medidas cabíveis para honrar os compromissos com as emissoras de televisão do país. Fonte: Agência EFE

Rony Magrini anuncia volta à Nova Morada

Rony Magrini em post da Nova Morada O comunicador Rony Magrini, 61, anunciou que estará de volta aos microfones da rádio Nova Morada, em 1260AM, a partir da próxima segunda-feira (25). Magrini apresenta o programa "Bom Dia, Morada", de segunda à sexta-feira, às 6h. O radialista precisou se ausentar das atividades radiofônicas depois da necessidade de realizar um procedimento para retirada da próstata. A descoberta de fragmentos de câncer foi revelada durante entrevista do comunicador ao radialista Thiago Matheus no programa "Expresso Nova Morada". Durante entrevista que falou sobre a recuperação, Rony Magrini relembrou todo o diagnóstico e deu detalhes sobre o pós operatório. Na ausência do comunicador, a atração diária foi comandada por André Costa. O jornalista e radialista de 34 anos também passa a fazer parte da equipe de profissionais da Nova Morada. Acompanhe este bate-papo exclusivo!

Três anos sem o "sábio Chinês" Juarez Soares

        Juarez foi homenageado pela ACEESP em 12/2016  -  Foto: Marcos Júnior/Portal TT Há  três anos o jornalista Juarez Soares nos deixou, mas a sua obra está marcada para sempre nas rádios e emissoras de tv que trabalhou em quase 60 anos de profissão.  O jornalista Anderson Cheni  lembrou do amigo que estava na emissora em 2019  e prestou a homenagem em nome de todos do Departamento de Esportes que tem o comando de Oliveiro Júnior, que por anos trabalhou com Juarez na TV Bandeirantes no saudoso "Show do Esporte".  O Giro final terminou com um poema de Juarez e o depoimento da filha Ana Júlia que também é jornalista. Um simples, mas emocionante para lembrar de um dos grandes nomes do jornalismo esportivo, salve o eterno sábio "  chinês ".   Juarez Soares Moreira nasceu em São José dos Campos, na região do Vale do Paraíba, Estado de São Paulo, no dia 16 de julho de 1941. Filho de Adolfo Soares Moreira e Josefina Soares Moreira, formou-se em Pedagogia na Facul