Pular para o conteúdo principal

Rádio Globo confirma mudanças no Panorama Esportivo - Programação local vai ganhar força na emissora

Rede da Rádio Globo vai acabar aos poucos
           Exclusivo
A emissora dá o primeiro passo para tentar resgatar a audiência perdida no Rio de Janeiro para a Super Rádio Tupi.
Como o BLOG antecipou na postagem do dia 14/05, o Panorama Esportivo deixa de ser totalmente em rede e será voltado mais para a praça local. Doni Vieira e Zeca Marques serão os apresentadores de São Paulo e Rio consecutivamente.
Esse é apenas o primeiro passo para que a emissora aos poucos coloque uma programação mais focada no ouvinte regional e consequentemente diminuir aos poucos a rede da emissora.
A partir da próxima segunda-feira, 21/05 a emissora trará um novo Panorama Esportivo, mais focado ao público local e apenas a última meia hora será em rede.
Das 22:05 minutos às 23:29,  A Globo RJ (cabeça de Rede) vai se separar, terá programação local.
Das 23:30 às 2359, a programação será nacional, ou seja,  para toda a rede.

Confiram as mudanças do Panorama Esportivo
Doni Vieira será o apresentador
 oficial do programa em SP
Primeira etapa do programa, das 22:05 às 23:29, Globo RJ separada da rede.
Para São Paulo, Belo Horizonte e a maioria das afiliadas Globo – 'Panorama Esportivo' rede (Panorama net), com apresentação de Doni Vieira.
Noticiário dos clubes de São Paulo, do Rio de Janeiro (repórteres RJ enviarão material para SP) e Belo Horizonte e a cobertura do futebol e outros esportes no Brasil e no mundo. 
Para o Rio de Janeiro e algumas afiliadas, que se identificam com o futebol carioca (a maioria do norte e nordeste e grande parte de Minas Gerais), ficam com o 'Panorama Esportivo' carioca, com apresentação de Zeca Marques. 
A última  meia-hora do programa, terá um conteúdo semelhante ao da Ponte Aérea, veiculada nos programas Globo Esportivo (segunda à sexta) e Globo na Rede (domingo). Nessa meia hora  Zeca Marques e Doni Vieira comandam a troca de ideias com os comentaristas e repórteres da Globo nas diferentes praças. 
Outra informação importante  é que a emissora terá o mínimo possível de inserções comerciais para não perder o ouvinte para as concorrentes. Uma nova plástica para o programa também pode aparecer nessa segunda-feira.
As mudanças foram definidas pelo gerente nacional de esportes da emissora, Gilmar Ferreira.

Em breve a emissora deve anunciar novas modificações em sua grade de programação, que aos poucos voltará a ter a grande programação local que a emissora já teve.

Comentários

  1. Eu acho o zeca Marques muito fraco para apresentar o Panorama Esportivo seria melho o Fabio Azevedo?

    ResponderExcluir
  2. Os próximos passos da mudança:a volta do formato antigo do noticiário O Globo no Ar com as notícias locais em cada praça componente da "rede" da Rádio Globo,a volta do Seu Redator Chefe no horário das 0h,a volta do Alô Bom Dia na Rádio Globo SP,as mudanças já anunciadas e antecipadas por mim incluindo as voltas do Embalo do Esporte nos dias que não tem futebol na Globo SP,do Panorama Esportivo edição de domingo na Globo Rio,o Globo Esportivo edição de domingo na Globo SP e um Balanço Final mais recheado apresentado pelo âncora e depois pelo plantonista incluindo um apanhado geral de resultados nas loterias,demais esportes e o compacto da partida transmitida nas três praças principais e afiliadas.

    ResponderExcluir
  3. A Rádio Globo tá parecendo o SBT de uns anos atrás. Todo dia muda a programação. A respeito do Panorama Esportivo de SP/rede acredito qua não hevará muitas mudanças. Já no Rio, a Tupi agradece.

    ResponderExcluir
  4. Sou muito fã , sou ouvinte da ádio Globo, ouço a mais 30 anos a rádio Globo e o panorama esportivo esse aê é indiscutivelmente que eu todos os dias colado com o radinho no pé do ouvindo , nem da sintônia eu tiro qque eu já deixo programado deu 22:00 jál i liga pq já deixo sintonizado, eu to de olho na tela mais o radinho no ouvido, e a minha mulher já temos 20 anos de casado foi reclamando reclamando hoje em dia ela até agr sente falta se não tiver o radinho no pé da cama e quero mandar um grande alô aqui para os meus famíliares Karen, Ellen, Junior e Maurício e Marilene e pra mim Valfredo , aqui do extremo sul Bahia de Medseiros Neto há 50 kl/h de texeira de Freitas , um Grande abreço. e não se esqueça aqui é tudo vascaino hehe' e sempre que puder mande um alozão pra gente pq a nossa audiencia aqui na Bahia é muita um Grande abreço. para zeca marques e todos os comentaristas .

    ResponderExcluir
  5. a direção da radio globo vai colocar o thiago matheus no horario das 13:00hs na globo sp
    no lugar do alexandre ferreira que segue apenas na globo rio o pascoal vai assumir o harario das 6 no lugar do antonio carlos que tambèm segue apenas no rio e o carlos fernando que ja trabalhou na globo nos anos 90 deve assumir o domingo na globo no lugar do jorge luiz que sera tambèm no rio de janeiro mas não ira ser março não foi,foi para maio agora em breve sera que a direção ta pensando em qual comunicadores vão assumir os programas locais na radio globo sp abraços cheni bruno 07 de setembro de 2013

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu esquesi de fala do rubens palli que vai assumir o programa de sabado a noite no lugar do thiago matheus que assumiar o boa tarde globo local por fala nele o rubens
      ta fazendo as ferias do thiago no agito geral de sabado que em rede o rio vai sair da grade paulista para ter o programa local visando fear a liderança da rival tupi bruno machado araços

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Campeonato Espanhol pode ser adiado por problema em contrato com TV

A temporada 2009/ 2010 do Campeonato Espanhol poderá ser adiada por problemas no contrato de transmissão da liga de futebol do país. Os clubes vieram a público reclamar da redução dos acertos audiovisuais junto às detentoras dos direitos de exibição do prestigiado torneio europeu. O Campeonato Espanhol tem início previsto para o dia 29 de agosto. Os contratos de transmissão entre as emissoras e os clubes do país caíram de cinco para três anos. Em sessão extraordinária, a liga pediu "respeito" na mudança e disse que a alteração não leva em conta as peculiaridades do mercado do futebol. A liga teme que a redução dos prazos contratuais implique em danos às receitas dos clubes, abastecidas em grande parte com os investimentos das TVs. As equipes do Espanhol ameaçam ainda tomar medidas cabíveis para honrar os compromissos com as emissoras de televisão do país. Fonte: Agência EFE

Rony Magrini anuncia volta à Nova Morada

Rony Magrini em post da Nova Morada O comunicador Rony Magrini, 61, anunciou que estará de volta aos microfones da rádio Nova Morada, em 1260AM, a partir da próxima segunda-feira (25). Magrini apresenta o programa "Bom Dia, Morada", de segunda à sexta-feira, às 6h. O radialista precisou se ausentar das atividades radiofônicas depois da necessidade de realizar um procedimento para retirada da próstata. A descoberta de fragmentos de câncer foi revelada durante entrevista do comunicador ao radialista Thiago Matheus no programa "Expresso Nova Morada". Durante entrevista que falou sobre a recuperação, Rony Magrini relembrou todo o diagnóstico e deu detalhes sobre o pós operatório. Na ausência do comunicador, a atração diária foi comandada por André Costa. O jornalista e radialista de 34 anos também passa a fazer parte da equipe de profissionais da Nova Morada. Acompanhe este bate-papo exclusivo!

Três anos sem o "sábio Chinês" Juarez Soares

        Juarez foi homenageado pela ACEESP em 12/2016  -  Foto: Marcos Júnior/Portal TT Há  três anos o jornalista Juarez Soares nos deixou, mas a sua obra está marcada para sempre nas rádios e emissoras de tv que trabalhou em quase 60 anos de profissão.  O jornalista Anderson Cheni  lembrou do amigo que estava na emissora em 2019  e prestou a homenagem em nome de todos do Departamento de Esportes que tem o comando de Oliveiro Júnior, que por anos trabalhou com Juarez na TV Bandeirantes no saudoso "Show do Esporte".  O Giro final terminou com um poema de Juarez e o depoimento da filha Ana Júlia que também é jornalista. Um simples, mas emocionante para lembrar de um dos grandes nomes do jornalismo esportivo, salve o eterno sábio "  chinês ".   Juarez Soares Moreira nasceu em São José dos Campos, na região do Vale do Paraíba, Estado de São Paulo, no dia 16 de julho de 1941. Filho de Adolfo Soares Moreira e Josefina Soares Moreira, formou-se em Pedagogia na Facul