Pular para o conteúdo principal

Ondas Curtas - edição 16

* Dono da maior audiência do rádio brasileiro, o programa "Momento de Fé" comandado pelo Padre Marcelo Rossi, líder de audiência da emissora há 10 anos, deve mesmo acabar em setembro. Ninguém na emissora ou da equipe do Padre confirma, mas o pedido vem do próprio Padre Marcelo que tem problemas particulares como a agenda por exemplo.

 * O comunicador Antônio Carlos, também da Rádio Globo tem o seu contrato vencendo mês que vem e ainda não houve um acerto para renovação do "Show do Antônio Carlos".

* Vale lembrar que a partir da quarta-feira que vem, dia 1/8, Bruno Thys, assume definitivamente como Diretor Geral do Sistema Globo de Rádio no lugar de Rubens Campos que vai morar e estudar nos Estados Unidos, sua missão é a de dar sequencia ao plano de restruturação da emissora que visa melhorar os índices de audiência, principalmente no Rio de Janeiro. 

* A Rede Record, emissora que detém com exclusividade os diretor das Olimpíadas de Londres pediu U$ 800 mil dólares para as emissoras de rádio de São Paulo transmitirem o evento e U$ 200 mil dólares para as demais emissoras fora da capital. 
Resultado: Somente as rádios Gaúcha de Porto Alegre e Itatiaia de Belo Horizonte estão transmitindo diretamente de Londres/IBC as Olimpíadas para o rádio do Brasil.

* Muito bom o trabalho das emissoras que estão cobrindo jornalisticamente as Olimpíadas em Londres, em especial a equipe dos canais ESPN, que além da equipe de rádio, também está utilizando os profissionais do site e da tv.

* O título de maior equipe de rádio que cobre as   Olimpíadas de Londres vai para o time  da rádio Gaúcha. A emissora do Grupo RBS tem cinco profissionais de microfone em Londres: Sérgio Boaz, André Silva, José Alberto Andrade, Luciano Périco e Cléber Grabauska. 

* Essa semana o produtor Vladimir Bianchini  a repórter Kamila Malynowskyj deixam  a Rádio Globo de São Paulo. Para a vaga de Kamila, a direção novamente vai optar por uma mulher. 

* A Rádio Bradesco Esportes precisa urgentemente de um narrador. Para o mercado paulista a emissora  conta só com Hugo Botelho para o setor. Entre Bradesco Esportes e Portal Terra, Hugo está trabalhando mais de 12 horas por dia. 
Ainda na Bradesco Esportes, o bom e polivalente Fernando Camargo além de âncora é agora também comentarista da emissora.

ERRATA: Sérgio Patrick não deixou a Bradesco Esportes, saiu apenas da coordenação. O jornalista segue na emissora como correspondente das Olimpíadas. 

* A TV Corinthians deve mesmo passar para as mãos da TV Bandeirantes. Uma nova reunião essa semana deve selar a parceria entre as partes. Porém, todo o equipamento que foi comprado pelo investidor do projeto ainda não foi pago, e o banco que fez o empréstimo ameaça pegar os modernos equipamentos que foram orçados em mais de 3 milhões de reais de volta.


* Deva Pascovicci está feliz da vida com sua fase profissional. O principal locutor da Rede CBN já foi procurado e sondado por outras emissoras de rádio e tv, agradeceu o interesse, mas fez questão de afirmar que  está muito bem na CBN onde tem contrato até o final de 2013.

* Com as ausência do comentarista André Coutinho que está cobrindo para a emissora a Olimpíada de Londres, a BandNews FM teve a ótima ideia de convidar o jornalista José Calil, para comentar Cruzeiro 2 x 1 Palmeiras. Calil, já trabalhou como comentarista na Rede TV e Transamérica FM e é uma ótima opção para a emissora. 

* A direção da Rádio Transcontinental de Mogi das Cruzes, infelizmente não abraçou a ideia de transmitir jogos de futebol.
O receio é grande de mudar a programação que é líder de audiência há anos, uma pena, pois o projeto  tinha tudo para dar certo.

* Com a impossibilidade de usar a marca "TUPI" as emissoras de São Paulo am e fm que pertencem ao empresário Paulo Abreu, deve optar pelo nome de "Super Rádio". A marca TUPI, pertence aos Diários Associados que via justiça proibiu o uso da marca por parte das emissoras que operam em São Paulo. 

* Se tudo der certo a direção da Rádio Iguatemi am deve reativar o seu departamento esportivo em agosto. 


Só lembrando aos colegas, principalmente do Portal da Imprensa que as notas são exclusivas. 
Até a próxima....

Comentários

  1. Por que a Bradesco FM não utiliza os narradores e comentaristas do grupo band que são sub-utilizados?

    Andrade- SP

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Campeonato Espanhol pode ser adiado por problema em contrato com TV

A temporada 2009/ 2010 do Campeonato Espanhol poderá ser adiada por problemas no contrato de transmissão da liga de futebol do país. Os clubes vieram a público reclamar da redução dos acertos audiovisuais junto às detentoras dos direitos de exibição do prestigiado torneio europeu. O Campeonato Espanhol tem início previsto para o dia 29 de agosto. Os contratos de transmissão entre as emissoras e os clubes do país caíram de cinco para três anos. Em sessão extraordinária, a liga pediu "respeito" na mudança e disse que a alteração não leva em conta as peculiaridades do mercado do futebol. A liga teme que a redução dos prazos contratuais implique em danos às receitas dos clubes, abastecidas em grande parte com os investimentos das TVs. As equipes do Espanhol ameaçam ainda tomar medidas cabíveis para honrar os compromissos com as emissoras de televisão do país. Fonte: Agência EFE

Rony Magrini anuncia volta à Nova Morada

Rony Magrini em post da Nova Morada O comunicador Rony Magrini, 61, anunciou que estará de volta aos microfones da rádio Nova Morada, em 1260AM, a partir da próxima segunda-feira (25). Magrini apresenta o programa "Bom Dia, Morada", de segunda à sexta-feira, às 6h. O radialista precisou se ausentar das atividades radiofônicas depois da necessidade de realizar um procedimento para retirada da próstata. A descoberta de fragmentos de câncer foi revelada durante entrevista do comunicador ao radialista Thiago Matheus no programa "Expresso Nova Morada". Durante entrevista que falou sobre a recuperação, Rony Magrini relembrou todo o diagnóstico e deu detalhes sobre o pós operatório. Na ausência do comunicador, a atração diária foi comandada por André Costa. O jornalista e radialista de 34 anos também passa a fazer parte da equipe de profissionais da Nova Morada. Acompanhe este bate-papo exclusivo!

Três anos sem o "sábio Chinês" Juarez Soares

        Juarez foi homenageado pela ACEESP em 12/2016  -  Foto: Marcos Júnior/Portal TT Há  três anos o jornalista Juarez Soares nos deixou, mas a sua obra está marcada para sempre nas rádios e emissoras de tv que trabalhou em quase 60 anos de profissão.  O jornalista Anderson Cheni  lembrou do amigo que estava na emissora em 2019  e prestou a homenagem em nome de todos do Departamento de Esportes que tem o comando de Oliveiro Júnior, que por anos trabalhou com Juarez na TV Bandeirantes no saudoso "Show do Esporte".  O Giro final terminou com um poema de Juarez e o depoimento da filha Ana Júlia que também é jornalista. Um simples, mas emocionante para lembrar de um dos grandes nomes do jornalismo esportivo, salve o eterno sábio "  chinês ".   Juarez Soares Moreira nasceu em São José dos Campos, na região do Vale do Paraíba, Estado de São Paulo, no dia 16 de julho de 1941. Filho de Adolfo Soares Moreira e Josefina Soares Moreira, formou-se em Pedagogia na Facul