Pular para o conteúdo principal

Fim da parceria com Estadão leva rádio ESPN para a web

A partir da semana que vem, a ESPN não terá mais espaço no dial brasileiro, devido ao fim da parceria com o Grupo Estado. Sem acerto com nenhuma outra emissora até o momento, a equipe que até 31 de dezembro será responsável pelo conteúdo esportivo da rádio Estadão-ESPN vai começar 2013 com transmissão exclusiva na internet. Ex-coordenador da Estadão-ESPN e atual editor do site da ESPN, o jornalista Conrado Giulietti usou o seu blog para informar como funcionará a web rádio da marca. Ele anunciou o nome da emissora online, que será ESPN Radio. Para justificar a falta de acentuação de “rádio”, ressaltou que é para seguir a mesma linha do veículo nos Estados Unidos e em outros países da América Latina. O jornalista anunciou que a ESPN Radio terá o direito de transmissão exclusivo da Liga dos Campeões da Europa, além de retransmitir programas da ESPN Brasil e torneios de diversas modalidades. “O podcenter da ESPN Radio vai atender o público de sucesso da NFL, NBA e ‘Futebol no Mundo’, marcas consagradas da equipe dos canais ESPN. Fenômeno mundial, o MMA também terá um boletim semanal”, publicou Giulietti na segunda-feira, 24. Mesmo com o fim da Estadão-ESPN, Giulietti ressaltou a qualidade da emissora no decorrer dos quase dois anos do veículo, citou premiações conquistadas durante esse tempo e desejou sorte para a nova emissora que a partir de 1° de janeiro vai operar em 780 AM e 92,9 FM, em São Paulo. “Página virada, reitero o desejo de sucesso para a agora Rádio Estadão. De gente competente, e que sempre lutou pelo crescimento da parceria”.
Fonte: Redação Comunique-se

Do BLOG
A possibilidade da emissora ingressar no dial em 2013 é grande, isso só não acontece de imediato por causa da dificuldade em negociar um espaço e pelo absurdo valor pedido pelos proprietários de alguns prefixos.
Conforme publicamos, existia até a possibilidade de ter dois prefixos, mas as conversas não avançaram por causa dos valores envolvidos.
Posteriormente, publicamos que a emissora ia ficar mesmo na WEB, informação essa já confirmada. Infelizmente o mercado brasileiro ainda não está preparado para projetos desse porte  na web, a ideia é boa, mas é a curto prazo, lembro também que ouvinte brasileiro é bem diferente do americano, assim como o mercado publicitário e comercial.
A primeira barreira a ser enfrentada e permitir que profissionais de web entrem em campo, por exemplo, a Federação Paulista de Futebol, não permite a entrada em campo de profissionais de web/rádio no gramado, isso sem contar o posicionamento no estádio que não é dos melhores, fato esse que a excelente equipe terá que superar, pelo menos até o acerto com uma emissora que pode acontecer no primeiro trimestre do novo ano.
Boa sorte aos colegas e que voltem em breve em 2013 ao dial.

Comentários

  1. História estranha o fim dessa parceira estadão/espn. Não vou ouvir a rádio estadão.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Campeonato Espanhol pode ser adiado por problema em contrato com TV

A temporada 2009/ 2010 do Campeonato Espanhol poderá ser adiada por problemas no contrato de transmissão da liga de futebol do país. Os clubes vieram a público reclamar da redução dos acertos audiovisuais junto às detentoras dos direitos de exibição do prestigiado torneio europeu. O Campeonato Espanhol tem início previsto para o dia 29 de agosto. Os contratos de transmissão entre as emissoras e os clubes do país caíram de cinco para três anos. Em sessão extraordinária, a liga pediu "respeito" na mudança e disse que a alteração não leva em conta as peculiaridades do mercado do futebol. A liga teme que a redução dos prazos contratuais implique em danos às receitas dos clubes, abastecidas em grande parte com os investimentos das TVs. As equipes do Espanhol ameaçam ainda tomar medidas cabíveis para honrar os compromissos com as emissoras de televisão do país. Fonte: Agência EFE

Rony Magrini anuncia volta à Nova Morada

Rony Magrini em post da Nova Morada O comunicador Rony Magrini, 61, anunciou que estará de volta aos microfones da rádio Nova Morada, em 1260AM, a partir da próxima segunda-feira (25). Magrini apresenta o programa "Bom Dia, Morada", de segunda à sexta-feira, às 6h. O radialista precisou se ausentar das atividades radiofônicas depois da necessidade de realizar um procedimento para retirada da próstata. A descoberta de fragmentos de câncer foi revelada durante entrevista do comunicador ao radialista Thiago Matheus no programa "Expresso Nova Morada". Durante entrevista que falou sobre a recuperação, Rony Magrini relembrou todo o diagnóstico e deu detalhes sobre o pós operatório. Na ausência do comunicador, a atração diária foi comandada por André Costa. O jornalista e radialista de 34 anos também passa a fazer parte da equipe de profissionais da Nova Morada. Acompanhe este bate-papo exclusivo!

Três anos sem o "sábio Chinês" Juarez Soares

        Juarez foi homenageado pela ACEESP em 12/2016  -  Foto: Marcos Júnior/Portal TT Há  três anos o jornalista Juarez Soares nos deixou, mas a sua obra está marcada para sempre nas rádios e emissoras de tv que trabalhou em quase 60 anos de profissão.  O jornalista Anderson Cheni  lembrou do amigo que estava na emissora em 2019  e prestou a homenagem em nome de todos do Departamento de Esportes que tem o comando de Oliveiro Júnior, que por anos trabalhou com Juarez na TV Bandeirantes no saudoso "Show do Esporte".  O Giro final terminou com um poema de Juarez e o depoimento da filha Ana Júlia que também é jornalista. Um simples, mas emocionante para lembrar de um dos grandes nomes do jornalismo esportivo, salve o eterno sábio "  chinês ".   Juarez Soares Moreira nasceu em São José dos Campos, na região do Vale do Paraíba, Estado de São Paulo, no dia 16 de julho de 1941. Filho de Adolfo Soares Moreira e Josefina Soares Moreira, formou-se em Pedagogia na Facul