Pular para o conteúdo principal

Ondas Curtas - Edição 25

* Ao que tudo indica a equipe de esportes da ESPN no Rádio deve começar 2013 na internet. Além do Portal da ESPN existe uma possibilidade de ser em outro grande Portal,  A meta é de voltar ao dial ainda no primeiro trimestre de 2013.

* A nova grade da Rádio Estadão ainda não está fechada, existe ainda uma indefinição a repeito do departamento esportivo na emissora.

* Por falar no Grupo Estado, a direção da Rádio tentou segurar um narrador e pelo memos dois comentaristas da ESPN que também escrevem no Estadão,  mas a direção da ESPN não liberou.

* A Rádio Eldorado Brasil 3000 deve continuar até o final do contrato vigente entre o Grupo Estado e a Fundação Brasil 2000. O contrato vai até o final de 2014, depois só a família Mesquita sabe.

* O melhor programa em Rede da Rádio Globo era o "Enquanto a bola não rola". Tradicional programa de debates aos domingos. Apesar da boa produção, o programa  parece que ainda não encontrou a fórmula certa.

* Que falta faz uma boa assessoria de imprensa para as rádios que trabalham com esporte em São Paulo. Entre elas estão: Globo, CBN, Transamérica, Capital, Estadão/ESPN e Jovem Pan. A única exceção no meio é a assessoria de imprensa/rádio do Grupo Bandeirantes de Comunicação. 

* A direção da Rádio Capital está comemorando a liderança no rádio esportivo am em São Paulo aos sábados. Seja com a bola rolando, ou com a jornada esportiva a Capital  que tem pelo menos em seu quadro de funcionários um terço da equipe da concorrência  ultrapassou a tradicional Rádio Globo. 

* No Rio de Janeiro a Super Rádio Tupi ultrapassou a rádio Globo há tempos, mais nesse último trimestre, somente a audiência em fm é suficiente contra o am e o fm da concorrente. 

* Hoje estreia a estreia a segunda edição do Fox Sports Rádio, que terá a apresentação de João Guilherme e Luciano Calheiros. O programa começa após o Central Fox. 

"O grande lançamento em rádio de 2012, não passou de uma grande decepção". A frase é de um ex-funcionário da emissora.
O detalhe que muitos funcionários que ainda estão por lá aprovaram a frase/desabafo. 

* O receio da direção da  89 fm em relação a uma possível perda da  concessão e principalmente a repercussão negativa de um eventual arrendamento para igreja, fez com seus proprietários    resistissem a tentação do dinheiro fácil e voltassem atrás, amém. 

* Apesar da transição entre esporte e jornalismo, a  equipe da Estadão no rádio se mantém forte, objetiva e principalmente prestando um bom  serviço aos ouvintes.
Só pra lembrar que a emissora tem nomes como: Haisen Abaki, Roxane Ré, Alessandra Romano, Mia Bruscato entre outros bons profissionais.

* Líder no rádio esportivo de São Paulo, a equipe de esportes da Rádio 105 fm vai transmitir os jogos do Corinthians no Mundial de Clubes com Lendro Bollis , Bruno Prado , Leo Fontes, Edison Rufinio e Ricardo Martins. 

* As emissoras de rádio que cobrem o evento direto do Japão são: Transamérica  com Éder Luis, Henrique Guilherme, Marco Belo e Márcio Bernardes. Globo com Oscar Ulisses e Gustavo Zupack. Bandeirantes com Leandro Quesada e Neto. Estadão/ESPN com Flávio Ortega e PVC. CBN com Deva Pascovith.  Jovem Pan com Luís Carlos Quartarollo e BandNews com Eduardo Barão. Essa é a maior cobertura da imprensa de São Paulo em um mundial de clubes, isso em todas as mídias.

* A APCA (Associação Paulista dos Críticos de Arte) divulgou  os nomes dos vencedores na categoria rádio.
Grande Prêmio da Crítica: Rádio Bandeirantes - 75 anos.
Humor: Rachando o Bico (Transamérica FM)
Iniciativa: Projeto Troféu Catavento (Cultura)
Variedades: No Divã com Gikovate (CBN)
Internet: Rádio Nor 
Musical: Chocolate Quente (Eldorado FM)
Cultura: Palavra do Reitor (USP FM) 

A entrega dos prêmios acontece em em 2013.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Campeonato Espanhol pode ser adiado por problema em contrato com TV

A temporada 2009/ 2010 do Campeonato Espanhol poderá ser adiada por problemas no contrato de transmissão da liga de futebol do país. Os clubes vieram a público reclamar da redução dos acertos audiovisuais junto às detentoras dos direitos de exibição do prestigiado torneio europeu. O Campeonato Espanhol tem início previsto para o dia 29 de agosto. Os contratos de transmissão entre as emissoras e os clubes do país caíram de cinco para três anos. Em sessão extraordinária, a liga pediu "respeito" na mudança e disse que a alteração não leva em conta as peculiaridades do mercado do futebol. A liga teme que a redução dos prazos contratuais implique em danos às receitas dos clubes, abastecidas em grande parte com os investimentos das TVs. As equipes do Espanhol ameaçam ainda tomar medidas cabíveis para honrar os compromissos com as emissoras de televisão do país. Fonte: Agência EFE

Rony Magrini anuncia volta à Nova Morada

Rony Magrini em post da Nova Morada O comunicador Rony Magrini, 61, anunciou que estará de volta aos microfones da rádio Nova Morada, em 1260AM, a partir da próxima segunda-feira (25). Magrini apresenta o programa "Bom Dia, Morada", de segunda à sexta-feira, às 6h. O radialista precisou se ausentar das atividades radiofônicas depois da necessidade de realizar um procedimento para retirada da próstata. A descoberta de fragmentos de câncer foi revelada durante entrevista do comunicador ao radialista Thiago Matheus no programa "Expresso Nova Morada". Durante entrevista que falou sobre a recuperação, Rony Magrini relembrou todo o diagnóstico e deu detalhes sobre o pós operatório. Na ausência do comunicador, a atração diária foi comandada por André Costa. O jornalista e radialista de 34 anos também passa a fazer parte da equipe de profissionais da Nova Morada. Acompanhe este bate-papo exclusivo!

Três anos sem o "sábio Chinês" Juarez Soares

        Juarez foi homenageado pela ACEESP em 12/2016  -  Foto: Marcos Júnior/Portal TT Há  três anos o jornalista Juarez Soares nos deixou, mas a sua obra está marcada para sempre nas rádios e emissoras de tv que trabalhou em quase 60 anos de profissão.  O jornalista Anderson Cheni  lembrou do amigo que estava na emissora em 2019  e prestou a homenagem em nome de todos do Departamento de Esportes que tem o comando de Oliveiro Júnior, que por anos trabalhou com Juarez na TV Bandeirantes no saudoso "Show do Esporte".  O Giro final terminou com um poema de Juarez e o depoimento da filha Ana Júlia que também é jornalista. Um simples, mas emocionante para lembrar de um dos grandes nomes do jornalismo esportivo, salve o eterno sábio "  chinês ".   Juarez Soares Moreira nasceu em São José dos Campos, na região do Vale do Paraíba, Estado de São Paulo, no dia 16 de julho de 1941. Filho de Adolfo Soares Moreira e Josefina Soares Moreira, formou-se em Pedagogia na Facul