Pular para o conteúdo principal

Ondas Curtas - 33

* Foi muito boa a homenagem/entrevista da Rádio CBN ao ex-jogador Zico, que no próximo final de semana comemora 60 anos de idade. A equipe formada pelos jornalistas Calos Eduardo Éboli, Álvaro Oliveira Filho, Evaldo José e Francisco Aiello que preparou o encontro que foi ao ar na manhã de ontem (24/02) no CBN Esportes.
A íntegra do programa com uma hora e meia de duração pode ser ouvida por aqui


* Ainda não está confirmada a estreia da equipe de esportes da Rádio Estadão para o próximo final de semana. Quem quer saber das transmissões esportivas, tem que mudar de frequência. A Estadão é a única emissora jornalística que não tem transmissão esportiva em São Paulo. 



* Líder de audiência no esporte em São Paulo com a bola rolando, jornada e programas esportivos a 105 FM de Jundiaí, mudou o horário do seu programa esportivo. O 105 Futebol Clube é apresentado desde a última terça-feira (19/02) das 18 às 19 horas. O horários das 19 às 20 horas volta a ter a veiculação da Voz do Brasil.


* No último domingo, a Rádio Jovem Pan am 620 KHz em São Paulo, estreou o programa Copa das Confederações, que tem a produção e apresentação de Vander Luiz. 
A atração conta histórias de edições anteriores da competição e ficará atenta as novidades e aos preparativos da edição deste ano, que acontece no Brasil.


* O programa "Alta Frequência" da BandNews FM  96.9 MHz é um das melhores opções no dial entre o final da tarde e começo noite entre as emissoras "all news" de São Paulo. Apresentado pela jornalista Néli Pereira, e coapresentado por outros jornalistas da BandNews FM, o programa vai ao ar de segunda a sexta-feira, das 16 até 19 horas.


* Com a chegada do novo IBOPE trimestral, a Super Tupi am do Rio de Janeiro segue comemorando a ampla vantagem em cima da Rádio Globo. 


* Claudio Henrique de Oliveira, novo diretor da Rádio Globo será apresentado pelo Gerente de Esportes da emissora Gilmar Ferreira nesta terça-feira aos funcionários da emissora em São Paulo. 


* A programação da Rádio Record, am 1000 KHz não é 100% religiosa como a coluna anterior publicou. A programação mescla músicas não religiosas e uma programação popular. 


* A obrigatoriedade da veiculação da Voz do Brasil na faixa nobre do rádio, segue atrapalhando e exercício do bom jornalismo nas grandes cidades. E a Flexibilização ao que tudo indica não deve ser aprovada. 


*  A CBN Rio - FM 92,5 MHz e AM 860 KHz, comemora  no próximo sábado dia 2/3 os 448 anos da Cidade Maravilhosa. 
O evento acontece no Quiosque Globo Rio, na Praia de Copacabana, na altura do Posto 5 a partir das 10 horas e terá apresentação de Maurício Martins e Lilian Ribeiro, convidados especiais também estarão no local.


* O técnico de áudio Antônio Bizerra Leite, um dos mais experientes no rádio esportivo do Brasil, acaba de se aposentar de vez. Bizerra que trabalhou por décadas na Globo de São Paulo, estava há seis anos na rádio Capital.


* A Rádio Rio-São Paulo, 90.7 MHz de São José dos Campos, também está transmitindo futebol. A equipe esportiva "Feras da Bola" tem coordenação do jornalista Ayl Marques, e conta com o narrador Edson Oliveira, os comentários de Publio Vitor e André Paulo André, reportagens de Thiago Campos, Ricardo Rodrigues, Ramon Barrueco e no plantão esportivo Daniel Mello. Mais informações no site da emissora www.saopauloriofm.com.br


* Começa no próximo dia 5 de março em São Paulo o  curso de narração esportiva com aulas práticas de narração e   fonoaudiologia. As inscrições seguem  abertas no site : www.cursopersonalspeaker.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Campeonato Espanhol pode ser adiado por problema em contrato com TV

A temporada 2009/ 2010 do Campeonato Espanhol poderá ser adiada por problemas no contrato de transmissão da liga de futebol do país. Os clubes vieram a público reclamar da redução dos acertos audiovisuais junto às detentoras dos direitos de exibição do prestigiado torneio europeu. O Campeonato Espanhol tem início previsto para o dia 29 de agosto. Os contratos de transmissão entre as emissoras e os clubes do país caíram de cinco para três anos. Em sessão extraordinária, a liga pediu "respeito" na mudança e disse que a alteração não leva em conta as peculiaridades do mercado do futebol. A liga teme que a redução dos prazos contratuais implique em danos às receitas dos clubes, abastecidas em grande parte com os investimentos das TVs. As equipes do Espanhol ameaçam ainda tomar medidas cabíveis para honrar os compromissos com as emissoras de televisão do país. Fonte: Agência EFE

Rony Magrini anuncia volta à Nova Morada

Rony Magrini em post da Nova Morada O comunicador Rony Magrini, 61, anunciou que estará de volta aos microfones da rádio Nova Morada, em 1260AM, a partir da próxima segunda-feira (25). Magrini apresenta o programa "Bom Dia, Morada", de segunda à sexta-feira, às 6h. O radialista precisou se ausentar das atividades radiofônicas depois da necessidade de realizar um procedimento para retirada da próstata. A descoberta de fragmentos de câncer foi revelada durante entrevista do comunicador ao radialista Thiago Matheus no programa "Expresso Nova Morada". Durante entrevista que falou sobre a recuperação, Rony Magrini relembrou todo o diagnóstico e deu detalhes sobre o pós operatório. Na ausência do comunicador, a atração diária foi comandada por André Costa. O jornalista e radialista de 34 anos também passa a fazer parte da equipe de profissionais da Nova Morada. Acompanhe este bate-papo exclusivo!

Três anos sem o "sábio Chinês" Juarez Soares

        Juarez foi homenageado pela ACEESP em 12/2016  -  Foto: Marcos Júnior/Portal TT Há  três anos o jornalista Juarez Soares nos deixou, mas a sua obra está marcada para sempre nas rádios e emissoras de tv que trabalhou em quase 60 anos de profissão.  O jornalista Anderson Cheni  lembrou do amigo que estava na emissora em 2019  e prestou a homenagem em nome de todos do Departamento de Esportes que tem o comando de Oliveiro Júnior, que por anos trabalhou com Juarez na TV Bandeirantes no saudoso "Show do Esporte".  O Giro final terminou com um poema de Juarez e o depoimento da filha Ana Júlia que também é jornalista. Um simples, mas emocionante para lembrar de um dos grandes nomes do jornalismo esportivo, salve o eterno sábio "  chinês ".   Juarez Soares Moreira nasceu em São José dos Campos, na região do Vale do Paraíba, Estado de São Paulo, no dia 16 de julho de 1941. Filho de Adolfo Soares Moreira e Josefina Soares Moreira, formou-se em Pedagogia na Facul