Pular para o conteúdo principal

Ondas Curtas - 42

* Bruno Thyrs, Diretor Geral da Rádio Globo, confirmou  a coluna que o tão sonhado canal em FM para Globo em São Paulo  finalmente sairá do papel, evitou falar quando, disse apenas que será o quanto antes. O alto valor de mercado e as imposições colocadas pela emissora, estão dificultando a aquisição.
Dizem que depois de dez anos, finalmente agora o projeto sairá do papel. A coluna apurou que os diretores esperam inaugurar o canal em FM no mês de outubro.
Profissionais já estariam negociando, porém a paisana para não inflacionar o valor que já é alto. A Globo já sondou anteriormente: Gospel, Tropical e Eldorado hoje Estadão.

O Diretor Geral da Rádio Globo, também confirmou a coluna que não haverá modificação na programação da Rádio Globo Minas. Mesmo com baixos números de audiência há mais de uma década, a emissora que tem pouco espaço local, vai permanecer no portifólio do grupo, garantiu o diretor. 
Apuramos que a nova programação da Globo, mais voltada ao ouvinte regional vai estrear em julho após a Copa das Confederações. 

Depois de muita resistência o comunicador Antônio Carlos, finalmente concordou em focar o seu “Show do Antônio Carlos” somente para ouvinte fluminense. Em São Paulo, Thyrs confirmou que haverá um novo comunicador pela manhã, mas não confirmou quem será, limitou-se a responder a coluna que esse comunicador não será Osvaldo Pascoal, que chegou a ser cogitado, mas seguira como comentarista e coordenador de esportes em São Paulo. Esse comunicador já estaria contratado, mas o nome é guardado a sete chaves pela direção que fica chateada sempre que esse colunista antecipa as informações. A aposta da coluna é em João Ferreira e Carlos Fernando, ambos já trabalharam na emissora, sendo que o  segundo, já voltou ao quadro de funcionários.

Em reunião com os funcionários da emissora em São Paulo na semana passada, Bruno Thyrs, ficou sabendo de cada história.......... As do departamento esportivo foram as mais “interessantes” e preocupantes


* Ainda se recuperando em casa dos problemas de saúde, o proprietário da rádio Jovem Pan am, Antônio Augusto Amaral de Carvalho, "Seu Tuta", praticamente passou o comando da emissora aos filhos. Marcelo Carvalho e Antonio Augusto Amaral de Carvalho Filho (Tutinha) são os novos comandante da Rádio Jovem Pan am.
Tutinha é o mais conhecido, alémde fundar a Jovem Pan 2 FM na década de 70 e o Pânico na TV, agora ele é também o responsável pelo departamento artístico da emissora am. 
A emissora  já está passando por algumas reformulações. A intenção é de deixar a emissora com uma imagem mais jovem, sem perder a competência e referência no esporte e no jornalismo. 

Por falar em Jovem Pan am, a coluna teve acesso aos números da audiência do esporte em 2012. A emissora não assina o instituto de medição mais “famoso” e sim o concorrente que tem a mesma competência. Segundo esses números, a emissora é líder de audiência em FM no segmento jornalístico com o tradicional "Jornal da Manhã" e no esporte com as jornadas esportivas e transmissões de jogos ás quartas-feiras e aos  domingos, onde atingiu aproximadamente 170 mil ouvintes por minuto.

* Segundo material da assessoria de imprensa da 105 FM de Jundiaí/São Paulo, o programa “105 FM Futebol Club” que vai ao ar das 18 Às 19 horas, continua como a liderança no segmento. O email destaca ainda que a pesquisa realizada em abril de 2013, no público masculino, adulto contemporâneo, homens de 20 a 49 anos, Confirma a emissora na liderança aos domingos, de 15h às 19h, com a jornada esportiva. A audiência da emissora é maior de todas as emissoras que transmitem futebol. São quase 100 mil ouvintes, sendo que a diferença para a segunda colocada  é de quase 73 mil ouvintes. 


* **A audiência da equipe de esportes da Rádio ESPN (via web) é quatro vezes superior da época da parceria com a Estadão, onde a média era de aproximadamente 800 ouvintes por minuto (dados do IBOPE 2012). 
**Dados apurados pela coluna via site Alexa.com 


* Conforme antecipado pela coluna, a direção da Rádio Capital confirmou a parceria com a Super Rádio Tupi do Rio de Janeiro para as transmissões da Copa das Confederações do mês que vem e Copa do Mundo de 2014.
Definições a respeito das transmissões ainda não foram divulgadas. A rede da emissora líder no esporte em am e fm no Rio de Janeiro estará presente em pelo menos dez das doze cidades sedes da Copa do ano que vem. 


* Mário Henrique “Caixa” é hoje um dos principais narradores de rádio do Brasil. Narrador da Itatiaia em Belo Horizonte,e com um estílo diferente dos habituais narradores o “caixa” trabalharia fácil, fácil em emissoras do eixo Rio -São Paulo. 


* Por motivo de segurança, nenhum profissional do SPORTV fará cobertura de jogos no Estádio Moisés Lucarelli em Campinas, exceção feita aos repórteres de campo.  A direção da Ponte Preta por sua vez, está reformando a área dos profissionais de imprensa e promete entregar o novo setor com mais segurança ainda esse mês. 
O mesmo deveria ser feito no estádio da Vila Belmiro, onde vários profissionais já foram ameaçados e os repórteres são obrigados a passar entre os torcedores.

*  O rádio em São Paulo vai passar por uma grande reformulação após a Copa do Mundo de 2014. Grandes nomes da narração, comentário e reportagem deve pendurar as chuteiras.

DICAS
* No ar em caráter experimental no dial de São Paulo desde de janeiro desse ano, a Paradiso FM 91.7 MHz vem sendo uma ótima opção para quem gosta de boa música e o melhor, sem intervalo comercial. 

* Feito por vários profissionais de imprensa de São Paulo, o twitter da Rádio Jauquery @radiojau faz uma “homenagem’ aos grandes nomes do rádio e suas pérolas é claro. Alguns já integram o quadro de funcionários da emissora fictícia. 

* A ACEESP vai organizar o 2º Curso de Arbitragem (FIFA) com Sálvio Spínola Fagundes Filho, ex-árbitro e atual observador da CONMEBOL. A tendência é que o curso aconteça toda segunda-feira ao longo do mês de junho, com aproximadamente duas horas cada aula No ano passado, o Curso de Arbitragem aconteceu no período da noite. Agora faremos em um horário alternativo, que facilite também para os Profissionais da imprensa escrita. presidente@aceesp.org.br As inscrições estão abertas somente para os profissionais da Associação dos Cronistas Esportivos do Estado de São Paulo. Informações pelos telefones: (11) 3251-2420 / (11) 3289-8409 ou pelo email contato@aceesp.org.br

Comentários

  1. “O Diretor Geral da Rádio Globo, também confirmou a coluna que não haverá modificação na programação da Rádio Globo Minas. Mesmo com baixos números de audiência há mais de uma década, a emissora que tem pouco espaço local, vai permanecer no portifólio do grupo, garantiu o diretor. “

    Depois dessa, nós ouvintes de BH/MG também confirmamos que não há e nunca haverá audiência desta rede de rádio amadora. E garantimos que não existe espaço mineiro para esta emissora sem noção e sem credibilidade.

    ResponderExcluir
  2. Tenho medo desse processo de rejuvenecimento (ainda que necessário) da Jovem Pan. Não pelo processo em sim, mas por quem o irá comandar.

    ResponderExcluir
  3. deviam devolver a frequencia 1150 am de bh pra cbn pois a globo vai seguir apanhando da itatiaia q é a dona do rádio mineiro e também já chega de adiamento da nova programação regional da emissora e da entrada no fm paulistano.

    ResponderExcluir
  4. O Grande Problema da Globo Minas é o som. Ridículo e inaudível. A noite a rádio Tupi de São Paulo invade os 1150. De dia é uma chiadeira danada. Agora com essas mudanças, em vez de uma programação nacional ou mineira, ela vai ficar com uma programação paulista ou carioca. Ou seja, uma mera repetidora. Assim, mesmo com uma programação envelhecida e acomodada, fica fácil para a Itatiaia dominar a audiência.

    (Francisco Reis)

    ResponderExcluir
  5. Quanta fofoc...digo, informações de bastidores. Muito bom. Essas da Rádio globo são quentes mesmo e a direção deve estar chateada, e muito, com você, rs....Manda mais. Faltou sugerir em qual frequencia acha que a Globo vai assumir. Os 97,3 seriam uma boa. João Ferreira na Globo é muito bom, desperdiçado na Iguatemi, que se perdeu totalmente do que era há uns 2 anos, boa musica e poucos e bons comunicadores.

    ResponderExcluir
  6. A rádio Globo demora demais em colocar uma emissora em fm em SP por isso a perca de audiência para as rádios que transmite futebol.

    ResponderExcluir
  7. Sobre o comunicador contratado pela Globo ele pode não ser nem João Ferreira e nem Carlos Fernando. Uma pulguinha me disse que pode ser um comunicador que atualmente vem se destacando nas Tardes da Super Rádio Tupi AM 1.150-SP.. A alguns dias esse comunicador postou no seu face a mais de 20 dias que uma nova porta havia se aberto para ele e quem em julho viriam novidades...

    ResponderExcluir
  8. POR FAVOR AMIGO...
    Bruno THYS é filho do saudoso e genial radialista Hélio THYS.

    ResponderExcluir
  9. Ninguem mereçe a rádio Globo no FM.Programação ridicula,domesticadora do povo pobre,cafona,feita pra analfabetos.Radio fm é pra ouvir boa música!Globo,pare de encher o saco com suas idéias antiquadas que não servem pra nada!Se seus ouvintes bregas querem lhe ouvir,que ouçam na faixa do am!Como tenho mais o que fazer,meu pouco tempo de folga priorizo a boa música,não perco meu tempo com essa emissora ridicula!

    ResponderExcluir
  10. João Ferreira é mala é melhor o Carlos Fernando. OU ainda um comunicadora

    ResponderExcluir
  11. Em relação as aposentadorias no radio de SP, vou arriscar alguns palpites: Roberto Carmona, Henrique Guilherme, José Silverio, Antonio Edson, Osvaldo Maciel, Juarez Soarez...

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Campeonato Espanhol pode ser adiado por problema em contrato com TV

A temporada 2009/ 2010 do Campeonato Espanhol poderá ser adiada por problemas no contrato de transmissão da liga de futebol do país. Os clubes vieram a público reclamar da redução dos acertos audiovisuais junto às detentoras dos direitos de exibição do prestigiado torneio europeu. O Campeonato Espanhol tem início previsto para o dia 29 de agosto. Os contratos de transmissão entre as emissoras e os clubes do país caíram de cinco para três anos. Em sessão extraordinária, a liga pediu "respeito" na mudança e disse que a alteração não leva em conta as peculiaridades do mercado do futebol. A liga teme que a redução dos prazos contratuais implique em danos às receitas dos clubes, abastecidas em grande parte com os investimentos das TVs. As equipes do Espanhol ameaçam ainda tomar medidas cabíveis para honrar os compromissos com as emissoras de televisão do país. Fonte: Agência EFE

Rony Magrini anuncia volta à Nova Morada

Rony Magrini em post da Nova Morada O comunicador Rony Magrini, 61, anunciou que estará de volta aos microfones da rádio Nova Morada, em 1260AM, a partir da próxima segunda-feira (25). Magrini apresenta o programa "Bom Dia, Morada", de segunda à sexta-feira, às 6h. O radialista precisou se ausentar das atividades radiofônicas depois da necessidade de realizar um procedimento para retirada da próstata. A descoberta de fragmentos de câncer foi revelada durante entrevista do comunicador ao radialista Thiago Matheus no programa "Expresso Nova Morada". Durante entrevista que falou sobre a recuperação, Rony Magrini relembrou todo o diagnóstico e deu detalhes sobre o pós operatório. Na ausência do comunicador, a atração diária foi comandada por André Costa. O jornalista e radialista de 34 anos também passa a fazer parte da equipe de profissionais da Nova Morada. Acompanhe este bate-papo exclusivo!

Três anos sem o "sábio Chinês" Juarez Soares

        Juarez foi homenageado pela ACEESP em 12/2016  -  Foto: Marcos Júnior/Portal TT Há  três anos o jornalista Juarez Soares nos deixou, mas a sua obra está marcada para sempre nas rádios e emissoras de tv que trabalhou em quase 60 anos de profissão.  O jornalista Anderson Cheni  lembrou do amigo que estava na emissora em 2019  e prestou a homenagem em nome de todos do Departamento de Esportes que tem o comando de Oliveiro Júnior, que por anos trabalhou com Juarez na TV Bandeirantes no saudoso "Show do Esporte".  O Giro final terminou com um poema de Juarez e o depoimento da filha Ana Júlia que também é jornalista. Um simples, mas emocionante para lembrar de um dos grandes nomes do jornalismo esportivo, salve o eterno sábio "  chinês ".   Juarez Soares Moreira nasceu em São José dos Campos, na região do Vale do Paraíba, Estado de São Paulo, no dia 16 de julho de 1941. Filho de Adolfo Soares Moreira e Josefina Soares Moreira, formou-se em Pedagogia na Facul