Pular para o conteúdo principal

Três pianos para presentear o cair da tarde do paulistano

Com repertório variado e entrada franca, Rádio Eldorado traz André Mehmari, Nelson Ayres e Amilton Godoy para comemorar seus 55 anos em importantes pontos da Capital Três lugares movimentados da Capital e a possibilidade de esquecer, por um tempo, o trânsito, as preocupações, a correria e, ao mesmo tempo, ouvir boa música e de graça. Nesta quarta-feira (29), quem estiver nos arredores do Masp, MAM e Bolsa de Valores poderá deixar a rotina de lado e acompanhar três dos principais pianistas do País, fazendo desses espaços públicos palcos para músicas clássicas e contemporâneas. Na ordem, André Mehmari, Nelson Ayres e Amilton Godoy, a partir das 18h, se apresentam simultaneamente, ao vivo, em plena hora do rush, mantendo a tradição da “rádio dos melhores ouvintes” de música boa a públicos diversos. O evento é parte das comemorações de aniversário da emissora, que relembrará, em uma espécie de reedição especial, seu programa “Um Piano ao Cair da Tarde”. Grande sucesso da década de 1960, trazia diariamente, nesse mesmo horário, grandes pianistas nacionais e internacionais. De certa forma, foi um pioneiro em projetos multiplataforma, pois o programa gerou discos especiais pela Gravadora Eldorado, até hoje objetos de desejo de colecionadores e apreciadores de boa música. 
Os pianistas Amilton, Nelson e André Mehmari,
que se apresentarão nas ruas da cidade
 Amilton Godoy, que estará na Praça Antonio Prado, em frente à BMF Bovespa, é do Interior do Estado, mas desde cedo compõe e ilustra a Capital com sua música. Pianista premiado, coleciona títulos como “Melhor Intérprete de Villa- Lobos”, em 1964, ano em que formara o Zimbo Trio, com mais de 50 discos gravados e editados dentro e fora do Brasil. Pianista de berço, Nelson Ayres toca no Museu de Arte Moderna de São Paulo (MAM). O artista fez jus à musicalidade da família, enveredando pelos caminhos da Bossa Nova. Gravou com The Platters, Ron Carter e Flora Purim, levou seu jazz brasileiro aos Estados Unidos, formando-se pela Berklee School of Music, em Boston (EUA) e dentre tantos discos e turnês pelo mundo aventurou-se na direção artística e regência da Orquestra Jazz Sinfônica. O “caçula” dos três pianista, André Mehmari se apresenta no vão livre do Masp. O fluminense representa a cultura criativa e brasileira que existe na música popular atual. Esteve ao lado de orquestras renomadas como OSESP, Quinteto Villa-Lobos, Quarteto de Cordas da Cidade de SP e traz consigo indicações ao Grammy Latino, além de contrato com o EGEA, principal selo italiano contemporâneo, o qual irá dedicar seus próximos discos inéditos nos próximos anos.
SERVIÇO 
Um Piano ao Cair da Tarde 
Data: Dia 29 de maio (quarta-feira), a partir das 18 horas Amilton Godoy, na Praça Antonio Prado (esquina da Rua XV de Novembro, 275) Nelson Ayres, Museu de Arte Moderna de São Paulo - MAM (Parque do Ibirapuera, s/nº) André Mehmari, no vão livre do Masp (Avenida Paulista, 1578).
Fotos:   Divulgação/ Paulo Guimarães

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Campeonato Espanhol pode ser adiado por problema em contrato com TV

A temporada 2009/ 2010 do Campeonato Espanhol poderá ser adiada por problemas no contrato de transmissão da liga de futebol do país. Os clubes vieram a público reclamar da redução dos acertos audiovisuais junto às detentoras dos direitos de exibição do prestigiado torneio europeu. O Campeonato Espanhol tem início previsto para o dia 29 de agosto. Os contratos de transmissão entre as emissoras e os clubes do país caíram de cinco para três anos. Em sessão extraordinária, a liga pediu "respeito" na mudança e disse que a alteração não leva em conta as peculiaridades do mercado do futebol. A liga teme que a redução dos prazos contratuais implique em danos às receitas dos clubes, abastecidas em grande parte com os investimentos das TVs. As equipes do Espanhol ameaçam ainda tomar medidas cabíveis para honrar os compromissos com as emissoras de televisão do país. Fonte: Agência EFE

Rony Magrini anuncia volta à Nova Morada

Rony Magrini em post da Nova Morada O comunicador Rony Magrini, 61, anunciou que estará de volta aos microfones da rádio Nova Morada, em 1260AM, a partir da próxima segunda-feira (25). Magrini apresenta o programa "Bom Dia, Morada", de segunda à sexta-feira, às 6h. O radialista precisou se ausentar das atividades radiofônicas depois da necessidade de realizar um procedimento para retirada da próstata. A descoberta de fragmentos de câncer foi revelada durante entrevista do comunicador ao radialista Thiago Matheus no programa "Expresso Nova Morada". Durante entrevista que falou sobre a recuperação, Rony Magrini relembrou todo o diagnóstico e deu detalhes sobre o pós operatório. Na ausência do comunicador, a atração diária foi comandada por André Costa. O jornalista e radialista de 34 anos também passa a fazer parte da equipe de profissionais da Nova Morada. Acompanhe este bate-papo exclusivo!

Três anos sem o "sábio Chinês" Juarez Soares

        Juarez foi homenageado pela ACEESP em 12/2016  -  Foto: Marcos Júnior/Portal TT Há  três anos o jornalista Juarez Soares nos deixou, mas a sua obra está marcada para sempre nas rádios e emissoras de tv que trabalhou em quase 60 anos de profissão.  O jornalista Anderson Cheni  lembrou do amigo que estava na emissora em 2019  e prestou a homenagem em nome de todos do Departamento de Esportes que tem o comando de Oliveiro Júnior, que por anos trabalhou com Juarez na TV Bandeirantes no saudoso "Show do Esporte".  O Giro final terminou com um poema de Juarez e o depoimento da filha Ana Júlia que também é jornalista. Um simples, mas emocionante para lembrar de um dos grandes nomes do jornalismo esportivo, salve o eterno sábio "  chinês ".   Juarez Soares Moreira nasceu em São José dos Campos, na região do Vale do Paraíba, Estado de São Paulo, no dia 16 de julho de 1941. Filho de Adolfo Soares Moreira e Josefina Soares Moreira, formou-se em Pedagogia na Facul