Pular para o conteúdo principal

Ondas Curtas - 45

* Hoje faz uma semana que a ESPN está com a Rádio Capital com os programas SportsCenter, Bate-Bola e jornadas esportivas. A boa equipe da ESPN (principalmente os comentaristas) ainda enfrentam problemas com a mudança da linguagem, uma vez que a antiga parceira e a própria TV possuem ouvintes e telespectadores diferentes da emissora que é do segmento popular e tem 55% da audiência feminina por exemplo. 
Problemas técnicos detectados nas primeiras transmissões da parceria também serão ajustados.

Não se sabe ao certo o motivo, mas o "amigão" Paulo Soares, infelizmente não vai narrar na Rádio Capital, dedicando-se exclusivamente a tv, uma pena. Lembrando que a saída do "amigão"  do projeto de rádio, e a saída de Gustavo Villani (Fox Sports)  no fim do ano passado, foram duas baixas consideráveis na equipe.
A ideia da direção da ESPN é de fazer nova investida em um bom e jovem narrador do rádio de São Paulo, além do rádio ele também narraria para a tv, porém esse narrador já recusou propostas anteriores, e por enquanto, não existe plano B.

A parceria da ESPN com a Capital, tem tudo para em um curto espaço de tempo fazer com que a emissora possa acirrar a disputa pela liderança da audiência com a Rádio Globo de São Paulo. Estaria a ESPN/ Capital seguindo os mesmos passo da Super Rádio Tupi do Rio de Janeiro?


* O repórter Wanderley Nogueira, foi efetivado na Rádio Jovem Pan como âncora das jornadas esportivas. Bagagem e competência Wanderley tem de sobra. Quem vai ganhar mais espaço na reportagem a partir de agora é  Márcio Spímpolo, que deve se firmar como um dos principais na Pan ao lado do ímpar Luís Carlos Quartarollo.
A dobradinha entre os comentarista Flávio Prado e Fernando Sampaio foi um dos destaque da Pan durante o clássico São Paulo 0 x Santos 2.
Por falar em Jovem Pan am, o clima ainda segue instável após as mudanças na direção da emissora, há quem afirme que os números de jogos transmitidos pela emissora deve diminuir e a contratação de um setorista em Santos, segue na pauta uma vez que  Douglas Porto não está mais na emissora, porém o mesmo não se aplica em Campinas, após a saída de  Renato Otranto.


*  O gaúcho Alexandre Praetzel, se firma cada vez mais como um dos principais repórteres de rádio de São Paulo, sem rabo preso com ninguém e principalmente, sem medo de perguntar e sem querer polemizar, Praetzel ganha cada vez mais espaço na Rádio Bandeirantes. O jornalista também se destaca nos comentários na Bradesco Esportes FM, emissora que também pertence ao Grupo Bandeirantes.


* A direção da CBN bem que poderia adotar uma fórmula que vem dando certo no noticiário local das emissoras "all news" e     arrumar um par para a jornalista Fabíola Cidral, que apresenta o CBN SP.
A interação entre apresentadores sem dúvida alguma melhoraria o dinamismo do noticiário, como na própria  CBN, mas no  Rio ( Octávio Guedes e Lilian Ribeiro)  outros exemplos  em São Paulo são: Eduardo Barão e Sheila Magalhães na BandNews FM e Haisem Abaki e Mia Bruscato  na Estadão.


* O Jornal da Band está preparando uma série de reportagens que  vão homenagear os  50 anos de carreira do narrador José Silvério, conhecido como o Pai do Gol. As matérias serão veiculadas ainda esse mês.


* O jornalismo da Rádio Estadão   ganhou reforços de peso com as contratações dos jornalistas Jamil Chade, César Sacheto, Iuri Pitta  e Gustavo Loyola. Contratações mais do que acertadas que vão se juntar a outros competentes profissionais que lá estão.



* Ex- plantão esportivo da Rádio Globo, Domingos Machado está de volta ao rádio. "Machadão" como é conhecido no meio pode ser ouvido na Rádio Boa Nova de Guarulhos, am 1450 Mhz, onde  é responsável pelas informações da Secretaria de Esporte e Recreação nos jornais: Nova Manhã (6:00 às 7:30) -Nova Era (12:00 ás 13:00) e RBN-Notícias (18:00 às 18:30).


* Fora do dial desde o começo do ano, o jornalista Irineu Toledo segue trabalhando, mas agora na internet  onde desenvolve o    projeto da radiopositiva.net 


* Outro jornalista que também está com uma rádio na web é José Nello Marques com a radiosonho.com  - Zé Nello segue também no dial, onde diariamente está na Rádio Tupi am 1550 Khz das 17 às 19 horas de segunda à sexta-feira.


* No próximo sábado dia 13 é comemorado o "Dia Mundial do Rock" em São Paulo e as emissoras do segmento Kiss  e Uol 89 preparam programação e  shows especiais.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Campeonato Espanhol pode ser adiado por problema em contrato com TV

A temporada 2009/ 2010 do Campeonato Espanhol poderá ser adiada por problemas no contrato de transmissão da liga de futebol do país. Os clubes vieram a público reclamar da redução dos acertos audiovisuais junto às detentoras dos direitos de exibição do prestigiado torneio europeu. O Campeonato Espanhol tem início previsto para o dia 29 de agosto. Os contratos de transmissão entre as emissoras e os clubes do país caíram de cinco para três anos. Em sessão extraordinária, a liga pediu "respeito" na mudança e disse que a alteração não leva em conta as peculiaridades do mercado do futebol. A liga teme que a redução dos prazos contratuais implique em danos às receitas dos clubes, abastecidas em grande parte com os investimentos das TVs. As equipes do Espanhol ameaçam ainda tomar medidas cabíveis para honrar os compromissos com as emissoras de televisão do país. Fonte: Agência EFE

Rony Magrini anuncia volta à Nova Morada

Rony Magrini em post da Nova Morada O comunicador Rony Magrini, 61, anunciou que estará de volta aos microfones da rádio Nova Morada, em 1260AM, a partir da próxima segunda-feira (25). Magrini apresenta o programa "Bom Dia, Morada", de segunda à sexta-feira, às 6h. O radialista precisou se ausentar das atividades radiofônicas depois da necessidade de realizar um procedimento para retirada da próstata. A descoberta de fragmentos de câncer foi revelada durante entrevista do comunicador ao radialista Thiago Matheus no programa "Expresso Nova Morada". Durante entrevista que falou sobre a recuperação, Rony Magrini relembrou todo o diagnóstico e deu detalhes sobre o pós operatório. Na ausência do comunicador, a atração diária foi comandada por André Costa. O jornalista e radialista de 34 anos também passa a fazer parte da equipe de profissionais da Nova Morada. Acompanhe este bate-papo exclusivo!

Três anos sem o "sábio Chinês" Juarez Soares

        Juarez foi homenageado pela ACEESP em 12/2016  -  Foto: Marcos Júnior/Portal TT Há  três anos o jornalista Juarez Soares nos deixou, mas a sua obra está marcada para sempre nas rádios e emissoras de tv que trabalhou em quase 60 anos de profissão.  O jornalista Anderson Cheni  lembrou do amigo que estava na emissora em 2019  e prestou a homenagem em nome de todos do Departamento de Esportes que tem o comando de Oliveiro Júnior, que por anos trabalhou com Juarez na TV Bandeirantes no saudoso "Show do Esporte".  O Giro final terminou com um poema de Juarez e o depoimento da filha Ana Júlia que também é jornalista. Um simples, mas emocionante para lembrar de um dos grandes nomes do jornalismo esportivo, salve o eterno sábio "  chinês ".   Juarez Soares Moreira nasceu em São José dos Campos, na região do Vale do Paraíba, Estado de São Paulo, no dia 16 de julho de 1941. Filho de Adolfo Soares Moreira e Josefina Soares Moreira, formou-se em Pedagogia na Facul