Pular para o conteúdo principal

Ondas Curtas - 46 - Semana de muitos cortes nas emissoras de São Paulo

* O jornalista Mauro Beting, também foi demitido da função de comentarista da Rádio Bandeirantes de São Paulo. Um dos principais nomes da emissora confirmou a sua dispensa através de sua página na internet: 
"Saio da Rádio Bandeirantes. Mas ela continua comigo. Meu pai deixou a rádio por mal conseguir falar saindo do hospital semanas antes de morrer. Eu mal consigo escrever agora minutos depois de ser cortado pelas contas que não fecham. Volto em breve. Muito breve. A este FB. Ao AM 840. Até daqui a pouco. Que espero que seja pouco. Agradeço aos ouvintes e colegas pelos 8 prêmios Aceesp que ganhei com a equipe.  Devo tudo ao nosso time que depois agradeço pessoalmente. Pena que números precisam ser cortados quando as contas não fecham. Sigo sonhando voltar à rádio onde por oito anos trabalhei com meu pai. Onde em 29 de novembro de 2012 noticiei ao vivo a morte do dele. Onde aprendi a ser mais jornalista. Onde aprendi a ser mais família. A Bandeirantes é a minha casa. Volto quando puder.  Obrigado a todos."
Mauro Beting  vai seguir trabalhando no BandSports e na TV Bandeirantes, além de colunista no Diário Lance e atividades na Internet.


Surpreendente também foi a demissão de Walker Blaz, da Rádio Bandeirantes. Voz padrão da emissora e locutor do "Primeira Hora" há décadas, Walker também foi vítima do corte. No começo do ano ele já havia saído da TV Bandeirantes, onde também era voz padrão. Blaz, estava no Grupo Bandeirantes há mais de 35 anos. Rapidamente, todas as vinhetas já foram substituídas na emissora.

* Adriana Cury e Zamcopé Simões que apresentava o "Bandeirantes a Caminho do Sol" também foram demitidos da RB.


* Ainda na onda das contenções no Grupo Bandeirantes, a direção da BandNews FM não renovou o contrato do jornalista e escritor Ruy Castro, que tinha  às terças-feiras a ótima coluna "Radiografias." 


* Baixa na CBN de São Paulo, após 20 anos na emissora, a ótima repórter Luciana Marinho, deixou a emissora.


* Está no ar em sua quinta edição, o Prêmio CBN de Jornalismo Universitário, esse ano os alunos podem abordar um dos seguintes temas: "Histórias de paixão por futebol" ou "Descobrindo minha cidade". A divulgação do resultado ocorrerá no próximo dia 1° de outubro. 

* Lamentamos as saídas de Sérgio Patrick, Ricardo Capriotti, Estevam Ciccone e outros profissionais do canal BandSports.

*  Com o fechamento de quatro revistas, o Grupo Abril acaba de demitir  150 funcinários, entre eles muitos jornalistas. 

* Ultimamente só saem matérias negativas em relação ao projeto da Rádio Esportes FM nas mídias sociais. Será que algum executivo de marketing do Bradesco já ouviu falar em anti-marketing? 
O banco detém o "naming rigts" da emissora de esportes em FM São Paulo e no Rio de Janeiro. 

* O ex- jogador Veloso é uma das gratas revelações entre os comentaristas que já foram atletas profissionais. Veloso faz parte da equipe da Rádio Estadão e estará também no novo programa do canal BandSports, o "Baita Amigos" comandado pelo também ex- atleta Neto que estreia na próxima segunda-feira, 5, às 20h30.

* A jornalista Luciana Freitas, que recentemente deixou a Chefia de Redação da Rádio Estadão, assina online e pelas ondas do rádio a coluna "Por Dentro da Mídia", na Rádio Roquete Pinto FM 94,1Mhz. Um espaço que informa o que acontece na indústria da comunicação, publicidade e propaganda.

* O experiente produtor e coordenador  Sílvio Valente, que já trabalhou nas rádios: Gazeta, Globo, Eldorado e Estadão está na mira do novo projeto da Rádio Globo de São Paulo.

* Depois das mudanças anunciadas em sua programação no Rio de Janeiro, a Rádio Globo em São Paulo finalmente vai estrear um programa local nas tarde da emissora. O comunicador Alexandre Ferreira vai permanecer no comando de seu programa no Rio de Janeiro.  Em São Paulo será substituído pela dupla Vanessa Di Sevo e Luiz Torquato, o nome do programa ainda está indefinido, mas com grandes chances de se chamar: "Gente como a Gente". Com a ida de Luis Torquato para a tarde, a direção deve mudar de nome o programa noturno "Agito Geral" que terá o comando do repórter Maércio Ramos, conhecido no meio "Morcegão". Promoção mais do que merecida para o competente e carismático colega que vai apresentar o programa com o inusitado nome de "Nas asas do Morcegão".

* A mudança mais aguardada deve acontecer somente no último trimestre do ano. A direção da Rádio Globo SP, ainda não encontrou um profissional adequado para preencher o horário "nobre" da manhã que segue com o programa "Show do Antônio Carlos", que antecede o "Momento de Fé" do Padre Marcelo Rossi, simplesmente a maior audiência do rádio no Brasil.

* Folego! O comunicador Luiz Torquato, está no ar em três rádios diferentes em São Paulo. Além da Rádio Globo am, Torquato também trabalha nas manhãs da Rede Transamérica Hits e aos finais de semana na Gazeta FM 88,1 MHz. 

* Hoje completa um mês de parceria entre Rádio Capital am 1040 KHz e ESPN Brasil.

* Hoje a noite nos canais ESPN, o comentarista Mário Marra da CBN, estará ao lado do também e comentarista mineiro Leonardo Bertozzi no programa "Juca Entrevista" comandado por Juca Kfouri a partir das 22 horas. Para a alegria dos convidados o tema será a conquista inédita do Galo na Libertadores da América.

*  A frequência em FM 91.7 MHz (ex-Paradiso) segue cobiçadíssima por pelo menos duas emissoras em amplitude modulada na grande São Paulo, em breve o martelo será batido e ao que tudo indica uma irá para a sonhada FM. 

* Pedro Ernesto Denardin, um dos maiores narradores do Brasil, está de molho. Torcemos pela recuperação e pela sua volta ao rádio o quanto antes. Sendo assim, ele não vai narrar o Gre-Nal desse final de semana pela Rádio Gaúcha. 

* Vander Luiz, plantonista esportivo da rádio Jovem Pan am está em férias. O polivalente Felipe Mota está em seu lugar nesse período.

* Promoção: Quem curtir a Fan Page da Nossa Rádio FM 106.9 MHz de São Paulo, vai concorrer a uma tv de Lede um XBOX 360. A meta é de atingir 25 mil curtidas, para depois sortear os ouvintes vencedores.


* Boa notícia. Em breve o rádio da grande Campinas terá uma novidade dentro da área esportiva, aguardem.

* De pai pra filho. Desde 8 de julho, o comunicador Adriano Barbieiro (ex-Capital am e editor do site Bastidores do Rádio) voltou recentemente ao dial, onde está no ar de segunda a sábado das 5:30 às 7 da manhã na Rádio Nove de Julho, am 1600 KHz de São Paulo. Adriano é filho do grande comunicador Altieris Barbieiro, que trabalhou na maioria das ams de São Paulo, na época áurea do rádio paulista. Dono de uma voz inconfundível e marcante no, Altieris trabalha na rádio Católica, onde comanda das 12h15 às 14 horas, de segunda a sexta-feira o programa "A volta do sucesso" que esse ano completa 41 anos no ar.

* "Doses Cavalares" é um novo canal  no YouTube. O projeto que mistura humor e opinião mais do que franca quanto o assunto é futebol. Digitem "Doses Cavalares" no YouTube. Toda semana um novo vídeo.

Atualizado 20  às horas

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Campeonato Espanhol pode ser adiado por problema em contrato com TV

A temporada 2009/ 2010 do Campeonato Espanhol poderá ser adiada por problemas no contrato de transmissão da liga de futebol do país. Os clubes vieram a público reclamar da redução dos acertos audiovisuais junto às detentoras dos direitos de exibição do prestigiado torneio europeu. O Campeonato Espanhol tem início previsto para o dia 29 de agosto. Os contratos de transmissão entre as emissoras e os clubes do país caíram de cinco para três anos. Em sessão extraordinária, a liga pediu "respeito" na mudança e disse que a alteração não leva em conta as peculiaridades do mercado do futebol. A liga teme que a redução dos prazos contratuais implique em danos às receitas dos clubes, abastecidas em grande parte com os investimentos das TVs. As equipes do Espanhol ameaçam ainda tomar medidas cabíveis para honrar os compromissos com as emissoras de televisão do país. Fonte: Agência EFE

Rony Magrini anuncia volta à Nova Morada

Rony Magrini em post da Nova Morada O comunicador Rony Magrini, 61, anunciou que estará de volta aos microfones da rádio Nova Morada, em 1260AM, a partir da próxima segunda-feira (25). Magrini apresenta o programa "Bom Dia, Morada", de segunda à sexta-feira, às 6h. O radialista precisou se ausentar das atividades radiofônicas depois da necessidade de realizar um procedimento para retirada da próstata. A descoberta de fragmentos de câncer foi revelada durante entrevista do comunicador ao radialista Thiago Matheus no programa "Expresso Nova Morada". Durante entrevista que falou sobre a recuperação, Rony Magrini relembrou todo o diagnóstico e deu detalhes sobre o pós operatório. Na ausência do comunicador, a atração diária foi comandada por André Costa. O jornalista e radialista de 34 anos também passa a fazer parte da equipe de profissionais da Nova Morada. Acompanhe este bate-papo exclusivo!

Três anos sem o "sábio Chinês" Juarez Soares

        Juarez foi homenageado pela ACEESP em 12/2016  -  Foto: Marcos Júnior/Portal TT Há  três anos o jornalista Juarez Soares nos deixou, mas a sua obra está marcada para sempre nas rádios e emissoras de tv que trabalhou em quase 60 anos de profissão.  O jornalista Anderson Cheni  lembrou do amigo que estava na emissora em 2019  e prestou a homenagem em nome de todos do Departamento de Esportes que tem o comando de Oliveiro Júnior, que por anos trabalhou com Juarez na TV Bandeirantes no saudoso "Show do Esporte".  O Giro final terminou com um poema de Juarez e o depoimento da filha Ana Júlia que também é jornalista. Um simples, mas emocionante para lembrar de um dos grandes nomes do jornalismo esportivo, salve o eterno sábio "  chinês ".   Juarez Soares Moreira nasceu em São José dos Campos, na região do Vale do Paraíba, Estado de São Paulo, no dia 16 de julho de 1941. Filho de Adolfo Soares Moreira e Josefina Soares Moreira, formou-se em Pedagogia na Facul