Pular para o conteúdo principal

Ondas curtas - 49

* A direção da Rádio Jovem Pan pediu que fossem gravados pilotos de  programas para a nova fase da emissora. Ao que tudo indica ainda esse ano as emissoras am e fm vão se fundir.  Isso já  ocorre com o Jornal da Manhã, Morning Show e jornadas Esportivas as quartas e domingos.  O único programa que tem garantia de permanecer na Pan 2 é o Pânico, sucesso absoluto há mais de 20 anos e criação do "Tutinha" que agora é o novo chefe na emissora e um dos responsáveis pela nova fase da Pan.

* A Rede Jovem Pan fm não sofrerá modificações e com essa mudança inevitável, a liderança no segmento esportivo segundo os dados publicados aqui  com exclusividade, deve subir ainda mais.


*Pioneiro em misturar  futebol e humor, o programa "Estádio 97" da Rádio Energia FM de São Paulo está completando esse mês 15 anos de vida. E com uma ótima sacada, o programa que já levou ouvintes para a Europa para acompanhar jogos da Champions, lançou agora a inusitada promoção que vai levar torcedores para assistir um jogo entre XV de Piracicaba e Comercial pelo Paulistão. Parabéns a toda equipe. Sombra, Domênico, Bá, Portuga, Benjamim, RG nº2, Mano, Mota e o caçula, o ótimo imitador Rudy Landucci.

* Quem se prepara para uma nova fase é a Bradesco Esportes FM de São Paulo 94,1 Khz. Agora  sob nova direção, a emissora que tem a marca do banco quer ver se consegue emplacar na audiência, diga-se de passagem que muita coisa já mudou, para melhor por lá.

* Seguem as negociações entre Rádio Globo de São Paulo e Roberto Avallone, ao que tudo indica o martelo deve ser batido pelo diretor Zallo  Comucci depois do carnaval. Tomara que dê certo.

* O altíssimo investimento em publicidade no rádio e na tv por parte da FIESP do provável candidato ao governo de São Paulo Paulo Skaf,  está deixando  os funcionários do  departamento comercial do  Grupo Bandeirantes de Comunicação em êxtase.

*  SporTV, ESPN (atual detentora dos direitos) e Fox Sports travam uma briga de gente grande nos bastidores para saber quem vai levar a Champions League a partir de 2015.
  A UEFA vai bater o martelo no segundo semestre. Tem gente torcendo pela vitória do concorrente para mudar de emissora.


* Por falar em ESPN, a emissora que no rádio tem parceria com a Capital am, está investindo forte nas chamadas na rádio para que o ouvinte veja a copa do mundo nos canais ESPN.  Detalhe, antes da parceria a Capital já tinha selado acordo com a Super Rádio Tupi do Rio de Janeiro, além disso, a ESPN não adquiriu os direitos de transmissão para o rádio. Então, a partir de junho, os jogos da Copa do Mundo na Rádio Capital  serão da Super Tupi e os programas esportivos da ESPN, coisa de maluco.

* Pelo terceiro ano consecutivo, a Rádio Transamérica será a rádio oficial do Carnaval de Salvador, que acontece de 27 de fevereiro a 4 de março.

* A rádio Dumont FM de Jundiái, 104,3 Mhz é hoje uma das principais rádios do público jovem da  grande São Paulo.  Tanto que a emissora pode ser ouvida em vários pontos da capital paulista.

* As únicas mudanças que aconteceram até agora na Rádio Estadão, foram mais demissões. Funcionários já estão cansados de tanta promessa.

* Cresce cada vez mais o número de rádios segmentadas na web, Coca-Cola, Tang entre outras estão ganhando cada vez mais audiência na internet, isso obviamente diminui os índices das emissoras no dial e preocupa muita gente do meio.

* Muito se comenta no meio esportivo a respeito da volta ao segmento esportivo da Rádio Record  am 1000 Khz, apuramos que por enquanto não passa de boato.

* O mercado esportivo em Campinas deve dar uma aquecida com a volta do Globo Esportivo a  partir do dia 10 de março. O programa vai ser de segunda à sexta das 17 as 18 horas, 
das 18 às 19 entra o Globo Esportivo de São Paulo.  Por enquanto é só o programa, nada de transmissões.Confirmados até o momento os nomes de Henrique Brazão, João Carlos de Freitas, Beto Quinalha e o José Henrique Semedo. A Rádio Globo Campinas é sintonizada nos 1390 Khz.

* Essa coluna é dedicada ao radialista Loureiro Neto, de 61 anos, que morreu na noite de terça-feira (25).

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Campeonato Espanhol pode ser adiado por problema em contrato com TV

A temporada 2009/ 2010 do Campeonato Espanhol poderá ser adiada por problemas no contrato de transmissão da liga de futebol do país. Os clubes vieram a público reclamar da redução dos acertos audiovisuais junto às detentoras dos direitos de exibição do prestigiado torneio europeu. O Campeonato Espanhol tem início previsto para o dia 29 de agosto. Os contratos de transmissão entre as emissoras e os clubes do país caíram de cinco para três anos. Em sessão extraordinária, a liga pediu "respeito" na mudança e disse que a alteração não leva em conta as peculiaridades do mercado do futebol. A liga teme que a redução dos prazos contratuais implique em danos às receitas dos clubes, abastecidas em grande parte com os investimentos das TVs. As equipes do Espanhol ameaçam ainda tomar medidas cabíveis para honrar os compromissos com as emissoras de televisão do país. Fonte: Agência EFE

Rony Magrini anuncia volta à Nova Morada

Rony Magrini em post da Nova Morada O comunicador Rony Magrini, 61, anunciou que estará de volta aos microfones da rádio Nova Morada, em 1260AM, a partir da próxima segunda-feira (25). Magrini apresenta o programa "Bom Dia, Morada", de segunda à sexta-feira, às 6h. O radialista precisou se ausentar das atividades radiofônicas depois da necessidade de realizar um procedimento para retirada da próstata. A descoberta de fragmentos de câncer foi revelada durante entrevista do comunicador ao radialista Thiago Matheus no programa "Expresso Nova Morada". Durante entrevista que falou sobre a recuperação, Rony Magrini relembrou todo o diagnóstico e deu detalhes sobre o pós operatório. Na ausência do comunicador, a atração diária foi comandada por André Costa. O jornalista e radialista de 34 anos também passa a fazer parte da equipe de profissionais da Nova Morada. Acompanhe este bate-papo exclusivo!

Três anos sem o "sábio Chinês" Juarez Soares

        Juarez foi homenageado pela ACEESP em 12/2016  -  Foto: Marcos Júnior/Portal TT Há  três anos o jornalista Juarez Soares nos deixou, mas a sua obra está marcada para sempre nas rádios e emissoras de tv que trabalhou em quase 60 anos de profissão.  O jornalista Anderson Cheni  lembrou do amigo que estava na emissora em 2019  e prestou a homenagem em nome de todos do Departamento de Esportes que tem o comando de Oliveiro Júnior, que por anos trabalhou com Juarez na TV Bandeirantes no saudoso "Show do Esporte".  O Giro final terminou com um poema de Juarez e o depoimento da filha Ana Júlia que também é jornalista. Um simples, mas emocionante para lembrar de um dos grandes nomes do jornalismo esportivo, salve o eterno sábio "  chinês ".   Juarez Soares Moreira nasceu em São José dos Campos, na região do Vale do Paraíba, Estado de São Paulo, no dia 16 de julho de 1941. Filho de Adolfo Soares Moreira e Josefina Soares Moreira, formou-se em Pedagogia na Facul