Pular para o conteúdo principal

Ondas Curtas - 52

* Nesta segunda-feira, dia 14, a partir das 20h, A CBN vai transmitir o programa "Quatro em Campo" direto do Museu do Futebol em São Paulo. A equipe vai debater entre outros assuntos as finais dos campeonatos estaduais e os preparativos para a Copa do Mundo. O convidado especial do programa e será Alessandro, ex jogador doCorinthians. Serviço: Quatro em Campo no Museu do Futebol - Endereço: Praça Charles Miller, s/n - Estádio do Pacaembu - Os ingressos poderão ser retirados no local, a partir de 19 horas


* Durante o 2º Seminário de Mídias Sociais, realizado pelo Portal Comunique-se,  o Diretor de Jornalismo da ESPN João Palomino, confirmou a parceria entre a ESPN e o UOL. Desde semana passada a parceria está no ar. Segundo Palomino, o intuito é aumentar o acesso do site, e isso já foi alcançado logo na primeira semana.
Ainda no evento o "chefão" da emissora foi novamente perguntado sobre a demissão do comentarista Flávio Gomes que no twitter ofendeu torcedores do Grêmio no ano passado. Palomino, afirmou que o caso da demissão de Flávio Gomes, foi a mais difícil de sua carreira como gestor, e para muitos a afirmação de que se arrependeu de demitir Flávio Gomes causou espanto. Mas, logo  tratou de completar a frase:  " Me arrependi de demiti-lo sim, pois antes disso acontecer foram pelo menos seis conversas falando de como o jornalista deveria se comportar  nas redes sociais. Se soubesse que ia acontecer toda essa repercussão, tinha demitido o Flavinho antes".


* Um dos destaques na cobertura da final do Campeonato Paulista, foi o fato da Jovem Pan ter utilizado três comentaristas no jogo entre Santos e Ituano. Além de Flávio Prado e Fernando Sampaio (no estúdio), A direção teve ótima ideia de colocar um terceiro comentarista nessa partida tão importante. Coube ao bom e jovem Felipe Mota, comentar o jogo  na cabine ao lado do narrador  Nilson César (veja foto) .  Foi um show de transmissão com  um entrosamento muito bom da equipe que também nas reportagens: Wanderley Nogueira, Luis Carlos Quartarollo, Fabio Seródio e Fredy Junior. O intervalo e pós jogo ficou por conta de Oliveira Andrade e Vander Luiz comandou o tradicional Plantão Esportivo da Pan. 


* Com experiencia nas principais emissoras do Rio de Janeiro, o comentarista Ronaldo Castro, da Bradesco Esportes, merecidamente é hoje um dos principais comentaristas do rádio esportivo do carioca.


* O narrador Silva Júnior da Rádio Globo de São Paulo, foi muito bem em sua estreia no canal Fox Sports. Silva narrou seis gols na vitória do Napoli por 4 x 2 contra o Lazio, (veja aqui)


* Falando em Fox Sports, o canal está preparando uma literalmente grande novidade. O canal vai colocar nas ruas uma unidade móvel que irá percorrer sedes durante a copa do mundo. Quem viu o projeto garante que no Brasil não vai ter nada igual, o veículo/estúdio tem tem tecnologia de ponta que vai deixar  todos  abismandos.



* O clima entre os repórteres e chefia na Globo de São Paulo continua ruim. Depois da Copa do Mundo o setor pode ter novidades. 


* Um grande repórter que tem no curriculo várias coberturas internacionais e portanto muita bagagem, está prestes a voltar ao dial. Se tudo der certo, ainda  essa semana a emissora vai acertar os detalhes e contratar o profissional. Tomara que dê certo.


* Com a ida de Sérgio Patrick para Nova Yorque,o experiente e ótimo jornalista Ricardo Capriotti, já assumiu o comando do departamento de esportes da Rádio Bandeirantes. 


* Vale a pena destacar o trabalho de algumas rádios web segmentadas em São Paulo, por exemplo: Web Lusa, Rádio Verdão, Coringão e Web Rádio Mooca, (que transmite jogos do Juventus). Dois integrantes dessa equipes estão trabalhando na mesma emissora física, estão narrando na  Rádio Difusora de Osasco, Gomão Ribeiro (Web Lusa) e Raony Pachecho (Web Mooca).   A importância dessas emissoras no Brasil é muito grande, pois jovens talentos que não encontram espaço nas emissoras físicas, vão se destacando e muitas vezes treinando nas webs, enquanto a tão aguardade oportunidade em uma emissora física não aparece.


A Transamérica vai realizar  a partir de hoje uma ação de marketing de relacionamento com alguns dos principais anunciantes da Rede Transamérica de Comunicação. O evento vai acontecer a bordo de um cruzeiro pela costa brasileira, os clientes  terão várias opções de lazer e entretenimento exclusivas. Entre as principais atividades destaca-se o “Fórum sobre Futebol”, comandado por Eder Luiz,  e contará com as participações dos jornalistas Oswaldo Maciel, Márcio Bernardes, Paulo Roberto Martins e Marco Bello, além do convidado especial, o ex-jogador Edílson “Capetinha”. Durante o fórum, ocorrerão amplos debates sobre futebol e seu impacto nas atividades econômicas para as diferentes categorias de produtos e serviços patrocinadores da emissora.  O cruzeiro  terá duração de  4 noites.


* O jornalista Weber Lima comemorou um ano na Rádio Estadão. Além de comandar o noticiário esportivo na emissora, Weber também ancora as jornadas esportivas ao lado de ex-jogadores como Veloso e Basílio. Uma fórmula diferente, mas que não disse ao que veio nesse primeiro ano, segundo a medição da audiência.  A equipe é boa, mas a direção da rádio é muito fraca.  


* Mais uma notícia triste para o rádio. A Rádio Brasil de Campinas, am 1270 Khz, encerrou suas atividades esportivas para os times de Campinas na semana passada. As transmissões a partir de agora serão somente através da Rede Jovem PAN SAT. No setor da "Equipe Campeoníssima" trabalharam: Claudinei Corsi, Livia Campos, Paulo Vitor Prado, Daniel Lessa, Jose Luiz Carbone entre outros. Nas redes sociais muita reclamação e um desabafo que chamou a atenção. O narrador Edmillson de Almeida escreveu: "O radio precisa ser devolvido aos profissionais. O radio virou "bico" para os amantes e desgosto para os profissionais. O veiculo foi tomado por interesses de meia dúzia, algumas entidade e políticos. O profissional foi colocado pra fora e marginalizado por aqueles que se acham senhores da razão". Parabéns ao profissional que trabalha na Rádio Bandeirantes e não teve medo de se expor nesse momento de solidariedade. Faço deles as minhas palavras. 


* A Super Rádio Tupi, líder de audiência no rádio esportivo no Rio de Janeiro confirma que a parceria com a Rádio Capital está mantida. Assim a parceira Tupi/Capital vai transmitir pelo menos 25 jogos do Mundial. Esse é o limite mínimo de transmissões de jogos que a FIFA exige que as 21 emissoras que adquiriram os direitos transmita durante o mundia entre 12/‎06 e 13/‎07. Nesse período a ESPN vai manter normalmente a sua programação esportiva na emissora. Menos é claro nos horários que tiver transmissões de jogos.  A ESPN bem que tentou adquirir os direitos e quebrar o contrato, mas não conseguiu. Alguns profissionais do canal que trabalham na rádio estão credenciados para a cobertura jornalística do evento.

* Com passagens pelas principais equipes esportivas de São Paulo Bandeirantes, Transamérica e Capital), além da Paiquerê de Londrina, o experiente jornalista Valmir Jorge, é um dos destaques na rádio Transcontinental de São Paulo, FM 104,7 Khz, lá ele está no comando do "Madrugando na Trans" que vai ao ar de segunda a sexta das 4 às 7 da manhã. Com o interessante slogan: " Tá chegando, tá saindo? Não importa, tá madrugando na Trans! 
A direção da emissora está comemorando os bons índices de audiência no horário. Além do programa, Valmir grava os boletins de esportes que vão ao ar durante a programação e com a galera divertida do "Café com Bobagem" das 18 às 20 horas.


* A Zona Sul do Estado do Rio Grande do Sul,  terá em breve a terceira emissora da Rádio Gaúcha fora da Capital. Com estreia marcada para 1º de junho, a afiliada transmitirá pela frequência 102.1 FM, hoje ocupada pela Atlântida FM, e contará com estúdios e profissionais nas cidades de Rio Grande e Pelotas. A Gaúcha Zona Sul irá oferecer produção local de conteúdo, em cinco edições diárias do Notícia na Hora Certa, intervalos comerciais e no blog Últimas Notícias Zona Sul.


* O Ministério das Comunicações divulgou que cerca de 80% das rádios AM de todas as regiões do país solicitaram ao Ministério das Comunicações autorização para migrar para a faixa de FM. O MiniCom recebeu um total de 1.386 pedidos de migração, em um universo que engloba 1.781 emissoras em todo o Brasil. Os dados fazem parte do balanço das sessões públicas realizadas em todas as capitais desde o dia 24 de março. As entidades que não participaram das sessões públicas ainda podem enviar os requerimentos para o MiniCom até o dia 10 de novembro. Mas, nesse caso, o pedido só vai ser analisado depois que a Anatel concluir os estudos de viabilidade técnica naquele Estado. ‎ 


* Abrindo o olho! O site Painel da Webrádio, está advertindo para eventuais transmissões na Copa do Mundo sem o devido direito adquirido, diante de algumas denúncias a FIFA se manifestou: baixo a resposta da FIFA a nossa reportagem: “Os direitos das rádios para a Copa do Mundo da FIFA no Brasil são tratados, no território brasileiro, pela Globo. No caso de uso não autorizado de qualquer direito de mídia, a FIFA, depois de consultar as partes interessadas, vai determinar a apropriada ação a ser tomada.”


* Esse também será o primeiro mundial onde a FIFA não irá permitir que as rádio coloquem durante a transmissão dos jogos o famoso e conhecido "texto foguete". Sendo assim, as emissoras terão suas janelas comerciais somente antes, no intervalo e após os jogos. A fiscalização também será rígida nesse sentido. Comerciais durante os jogos só dos patrocinadores oficias do evento.


* Parabéns   para a Federação Mineira de Futebol (FMF) que  homenageou o  ex-narrador Osmar Santos, ontem no Mineirão. Coube ao "Pai da Matéria",  dar o pontapé inicial na decisão do Campeonato Mineiro, chutando a "Gorduchinha", nome da bola fabricada pela Penalty, (empresa de material esportivo) Que atendeu o apelo popular e lançou uma edição especial da bola em virtude da Copa do Mundo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Campeonato Espanhol pode ser adiado por problema em contrato com TV

A temporada 2009/ 2010 do Campeonato Espanhol poderá ser adiada por problemas no contrato de transmissão da liga de futebol do país. Os clubes vieram a público reclamar da redução dos acertos audiovisuais junto às detentoras dos direitos de exibição do prestigiado torneio europeu. O Campeonato Espanhol tem início previsto para o dia 29 de agosto. Os contratos de transmissão entre as emissoras e os clubes do país caíram de cinco para três anos. Em sessão extraordinária, a liga pediu "respeito" na mudança e disse que a alteração não leva em conta as peculiaridades do mercado do futebol. A liga teme que a redução dos prazos contratuais implique em danos às receitas dos clubes, abastecidas em grande parte com os investimentos das TVs. As equipes do Espanhol ameaçam ainda tomar medidas cabíveis para honrar os compromissos com as emissoras de televisão do país. Fonte: Agência EFE

Rony Magrini anuncia volta à Nova Morada

Rony Magrini em post da Nova Morada O comunicador Rony Magrini, 61, anunciou que estará de volta aos microfones da rádio Nova Morada, em 1260AM, a partir da próxima segunda-feira (25). Magrini apresenta o programa "Bom Dia, Morada", de segunda à sexta-feira, às 6h. O radialista precisou se ausentar das atividades radiofônicas depois da necessidade de realizar um procedimento para retirada da próstata. A descoberta de fragmentos de câncer foi revelada durante entrevista do comunicador ao radialista Thiago Matheus no programa "Expresso Nova Morada". Durante entrevista que falou sobre a recuperação, Rony Magrini relembrou todo o diagnóstico e deu detalhes sobre o pós operatório. Na ausência do comunicador, a atração diária foi comandada por André Costa. O jornalista e radialista de 34 anos também passa a fazer parte da equipe de profissionais da Nova Morada. Acompanhe este bate-papo exclusivo!

Três anos sem o "sábio Chinês" Juarez Soares

        Juarez foi homenageado pela ACEESP em 12/2016  -  Foto: Marcos Júnior/Portal TT Há  três anos o jornalista Juarez Soares nos deixou, mas a sua obra está marcada para sempre nas rádios e emissoras de tv que trabalhou em quase 60 anos de profissão.  O jornalista Anderson Cheni  lembrou do amigo que estava na emissora em 2019  e prestou a homenagem em nome de todos do Departamento de Esportes que tem o comando de Oliveiro Júnior, que por anos trabalhou com Juarez na TV Bandeirantes no saudoso "Show do Esporte".  O Giro final terminou com um poema de Juarez e o depoimento da filha Ana Júlia que também é jornalista. Um simples, mas emocionante para lembrar de um dos grandes nomes do jornalismo esportivo, salve o eterno sábio "  chinês ".   Juarez Soares Moreira nasceu em São José dos Campos, na região do Vale do Paraíba, Estado de São Paulo, no dia 16 de julho de 1941. Filho de Adolfo Soares Moreira e Josefina Soares Moreira, formou-se em Pedagogia na Facul