Pular para o conteúdo principal

Capitão Hidalgo não entende fúria e xingamentos de Datena

Capitão Hidalgo revelou vários talentos
 no rádio esportivo curitibano
Ex-jogador de futebol entre 1960 e 1975, com passagens pelo XV de Piracicaba, Santos e Coritiba, Capitão Hidalgo foi um dos primeiros ex-atleta a ter a função de comentarista, e lá se vão quase 40 anos no rádio esportivo, nesse período foram foram várias transmissões internacionais, 8 Copas do Mundo, 2 anos de Fórmula 1 (87 e 91). Trabalhou nas principais emissoras de rádio como Tupi de São Paulo (89 a 92),  Rádio Record-SP (98), esteve no ano passado na Rádio CAP 95.7- FM de Curitiba, e  atualmente está  na Rádio Evangelizar – AM 1060 KHz – de Curitiba, onde comanda das 17 às 18 horas o programa "Nosso Mundo Esportivo" ao lado de Jaques Santos, Luiz Cláudio o belo da Moóca e Felipe Alves.
Conversamos com o Capitão Hidalgo que entre tantos profissionais, ajudou a revelar nomes como João Guilherme, Jorge Vinícius, Linhares Junior, Ulisses Costa e José Luiz Datena. Hidalgo ficou sabendo da polêmica no próprio domingo da envolvendo Datena e Milton Neves na Rádio Bandeirantes (ouça aqui)  e realmente não entendeu o motivo da revolta do apresentador do Brasil Urgente da Band e âncora da Bradesco Esportes FM.
"Confirmo tudo que o Milton falou, encontrei o Neto no sábado e conversamos por um bom tempo, realmente ajudei o Datena aqui em Curitiba, assim como ajudei outros jovens talentosos que estavam começando a carreira nesse período. Em 1980,  Datena veio pra cá direto de Ribeirão Preto, eu trabalhava em uma rádio e coordenava a equipe de outra emissora onde ele foi trabalhar e por lá  ficou por dois anos, realmente ele passou dificuldades, mas não fome. Teve até um diretor que foi muito infeliz ao falar que aquele jovem magrinho na época não tinha futuro no rádio, sei que ele não gosta de tocar nesse assunto, pois ficou muito magoado, mas depois voltou para Ribeirão Preto, trabalhou na TV Globo e depois foi para a São Paulo trabalhar na equipe do Show do Esporte do saudoso Luciano do Vale.  Lembro que quando chegou aqui seu filho Joel tinha 3 anos, e depois sua esposa ficou grávida. Ajudei a acomodá-los em um apartamento perto da minha casa, o tempo passou e fiquei muito orgulhoso em saber que se deu bem na profissão, pois talento e vontade ele  tem de sobra por isso é o que é. Não entendi o motivo da fúria e xingamentos ao invadir o estúdio ( Datena foi punido pela direção, pelo episíodio pegou dois dias de suspensão na tv). Acho que alguém deve ter distorcido o que o Milton tinha falado ou pode ser outra história, sei lá.  Realmente torço para que tudo dê certo para ambos, pois a admiração é mutua" finalizou Hidalgo que deverá comandar em breve um programa esportivo na TV Evangelizar na NET de Curituba, após as eleições poderá comentar futebol em uma conhecida rádio de Curitiba.
Foto: Blogspot

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Campeonato Espanhol pode ser adiado por problema em contrato com TV

A temporada 2009/ 2010 do Campeonato Espanhol poderá ser adiada por problemas no contrato de transmissão da liga de futebol do país. Os clubes vieram a público reclamar da redução dos acertos audiovisuais junto às detentoras dos direitos de exibição do prestigiado torneio europeu. O Campeonato Espanhol tem início previsto para o dia 29 de agosto. Os contratos de transmissão entre as emissoras e os clubes do país caíram de cinco para três anos. Em sessão extraordinária, a liga pediu "respeito" na mudança e disse que a alteração não leva em conta as peculiaridades do mercado do futebol. A liga teme que a redução dos prazos contratuais implique em danos às receitas dos clubes, abastecidas em grande parte com os investimentos das TVs. As equipes do Espanhol ameaçam ainda tomar medidas cabíveis para honrar os compromissos com as emissoras de televisão do país. Fonte: Agência EFE

Rony Magrini anuncia volta à Nova Morada

Rony Magrini em post da Nova Morada O comunicador Rony Magrini, 61, anunciou que estará de volta aos microfones da rádio Nova Morada, em 1260AM, a partir da próxima segunda-feira (25). Magrini apresenta o programa "Bom Dia, Morada", de segunda à sexta-feira, às 6h. O radialista precisou se ausentar das atividades radiofônicas depois da necessidade de realizar um procedimento para retirada da próstata. A descoberta de fragmentos de câncer foi revelada durante entrevista do comunicador ao radialista Thiago Matheus no programa "Expresso Nova Morada". Durante entrevista que falou sobre a recuperação, Rony Magrini relembrou todo o diagnóstico e deu detalhes sobre o pós operatório. Na ausência do comunicador, a atração diária foi comandada por André Costa. O jornalista e radialista de 34 anos também passa a fazer parte da equipe de profissionais da Nova Morada. Acompanhe este bate-papo exclusivo!

Três anos sem o "sábio Chinês" Juarez Soares

        Juarez foi homenageado pela ACEESP em 12/2016  -  Foto: Marcos Júnior/Portal TT Há  três anos o jornalista Juarez Soares nos deixou, mas a sua obra está marcada para sempre nas rádios e emissoras de tv que trabalhou em quase 60 anos de profissão.  O jornalista Anderson Cheni  lembrou do amigo que estava na emissora em 2019  e prestou a homenagem em nome de todos do Departamento de Esportes que tem o comando de Oliveiro Júnior, que por anos trabalhou com Juarez na TV Bandeirantes no saudoso "Show do Esporte".  O Giro final terminou com um poema de Juarez e o depoimento da filha Ana Júlia que também é jornalista. Um simples, mas emocionante para lembrar de um dos grandes nomes do jornalismo esportivo, salve o eterno sábio "  chinês ".   Juarez Soares Moreira nasceu em São José dos Campos, na região do Vale do Paraíba, Estado de São Paulo, no dia 16 de julho de 1941. Filho de Adolfo Soares Moreira e Josefina Soares Moreira, formou-se em Pedagogia na Facul