Pular para o conteúdo principal

Rádio Bandeirantes faz barba, cabelo e bigode no Prêmio Ford ACEESP 2014

Ulisses Costa foi eleito é o melhor
narrador de Rádio em SP
A Rádio Bandeirantes foi a grande vencedora na categoria rádio no prêmio Ford ACEESP 2014, a premiação aconteceu na noite dessa segunda-feira em São Paulo, Foram 25 categorias que envolveram todas as mídias, mas nenhum veículo de comunicação superou a eficiência da Rádio Bandeirantes de São Paulo,  a emissora  venceu  em quatro das quatro categorias que concorreu, merecidamente  Ulisses Costa  levou o prêmio de melhor narrador, Cláudio Zaidan de melhor comentarista, Alexandre Praetzel melhor repórter e Ricardo Capriotti, melhor apresentador de rádio e um detalhes,  Com exceção de Ulisses Costa que foi representado por Alexandre Praetzel, todos estavam presentes.  A melhor rádio do Interior do Estado foi a  Rádio Central de Campinas, seguida por Bandeirantes e CBN, todas da mesma cidade, e todas com seus respectivos representantes na festa. Na Web a Rádio Verdão levou o prêmio e a melhor Web do ano, o programa Estádio 97 da rádio Energia 97, levou o prêmio de melhor produção em rádio.  O Blog parabeniza  todos os vencedores e finalistas  das 25 categorias do Prêmio que teve a sua edição de número 73. Lembramos  que são jubilados por terem 10 ou mais troféus, e por isso não concorrem mais ao prêmio os seguintes cronistas: José Silvério, Milton Neves, Wanderley Nogueira, Cléber Machado, Mauro Beting e Juca Kfouri. 
O  fato deselegante é que algumas emissoras  da Capital, talvez por falta de pessoal, ou por falta de verba para pagar o adicional noturno, deixaram de enviar  representantes para  receber o troféu, uma vez que  os três finalistas eram premiados e chamados ao palco. Mauro Beting e Lívia Nepomuceno apresentaram de forma brilhante  o prêmio desse ano e se saíram muito bem, quando chamavam  o profissional ou representante para buscar o prêmio no palco. " Alô, tem alguém aí do veículo x ? Não, algum vizinho, tio ou outro parente? Beting, com seu bom humor habitual, se encarregou de criar a categoria de melhor representante de vencedor de prêmio,  que foi dividido entre André Plihal, André Kfouri e Mauro Naves ( melhor repórter de tv), eles representaram outros colegas vencedores que não puderam ir buscar os respectivos prêmios dos veículos: ESPN Brasil e TV Globo, ponto positivo para a etiqueta da  boa educação.
Os outros vencedores da noite foram:
TV
Narrador -Milton Leite - TV Globo. 
Comentarista - Paulo Vinicius Coelho - Canais ESPN. 
Repórter  -  Mauro Naves - TV Globo.
Apresentador - João Carlos Albuquerque - Canais ESPN 
Equipe de Produção  - Programa Bate-Bola - ESPN Brasil.
Interior - TV Tem Sorocaba. 
Jornal 
Colunista - Paulo Vinicius Coelho (PVC) - Folha de São Paulo. 
Equipe   - Diário Lance. 
Melhor Matéria Imprensa Escrita (Futebol) Entrevista com Luís Alvaro de Oliveira, ex-presidente do Santos. "Irregularidades na venda do jogador Neymar" - Site: www.espn.com.br - Repórter: Diego Garcia.
Melhor Matéria Imprensa Escrita (Outros Esportes) "O derradeiro nocaute de Eder Jofre" - Revista Veja, Repórteres: Fábio Altman e Natalia Cuminalle.
Furo Jornalístico "Escândalo do Vôlei" - TV ESPN Brasil. 
Site - Globo Esporte.
Blog - Flávio Gomes.
Web - Web Rádio Verdão. 
Assessoria de Imprensa - Felipe Spíndola - São Paulo Futebol Clube. 
Ex-Atleta Comentarista / Colunista - Caio Ribeiro. 
Foto: Divulgação RB

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Campeonato Espanhol pode ser adiado por problema em contrato com TV

A temporada 2009/ 2010 do Campeonato Espanhol poderá ser adiada por problemas no contrato de transmissão da liga de futebol do país. Os clubes vieram a público reclamar da redução dos acertos audiovisuais junto às detentoras dos direitos de exibição do prestigiado torneio europeu. O Campeonato Espanhol tem início previsto para o dia 29 de agosto. Os contratos de transmissão entre as emissoras e os clubes do país caíram de cinco para três anos. Em sessão extraordinária, a liga pediu "respeito" na mudança e disse que a alteração não leva em conta as peculiaridades do mercado do futebol. A liga teme que a redução dos prazos contratuais implique em danos às receitas dos clubes, abastecidas em grande parte com os investimentos das TVs. As equipes do Espanhol ameaçam ainda tomar medidas cabíveis para honrar os compromissos com as emissoras de televisão do país. Fonte: Agência EFE

Rony Magrini anuncia volta à Nova Morada

Rony Magrini em post da Nova Morada O comunicador Rony Magrini, 61, anunciou que estará de volta aos microfones da rádio Nova Morada, em 1260AM, a partir da próxima segunda-feira (25). Magrini apresenta o programa "Bom Dia, Morada", de segunda à sexta-feira, às 6h. O radialista precisou se ausentar das atividades radiofônicas depois da necessidade de realizar um procedimento para retirada da próstata. A descoberta de fragmentos de câncer foi revelada durante entrevista do comunicador ao radialista Thiago Matheus no programa "Expresso Nova Morada". Durante entrevista que falou sobre a recuperação, Rony Magrini relembrou todo o diagnóstico e deu detalhes sobre o pós operatório. Na ausência do comunicador, a atração diária foi comandada por André Costa. O jornalista e radialista de 34 anos também passa a fazer parte da equipe de profissionais da Nova Morada. Acompanhe este bate-papo exclusivo!

Três anos sem o "sábio Chinês" Juarez Soares

        Juarez foi homenageado pela ACEESP em 12/2016  -  Foto: Marcos Júnior/Portal TT Há  três anos o jornalista Juarez Soares nos deixou, mas a sua obra está marcada para sempre nas rádios e emissoras de tv que trabalhou em quase 60 anos de profissão.  O jornalista Anderson Cheni  lembrou do amigo que estava na emissora em 2019  e prestou a homenagem em nome de todos do Departamento de Esportes que tem o comando de Oliveiro Júnior, que por anos trabalhou com Juarez na TV Bandeirantes no saudoso "Show do Esporte".  O Giro final terminou com um poema de Juarez e o depoimento da filha Ana Júlia que também é jornalista. Um simples, mas emocionante para lembrar de um dos grandes nomes do jornalismo esportivo, salve o eterno sábio "  chinês ".   Juarez Soares Moreira nasceu em São José dos Campos, na região do Vale do Paraíba, Estado de São Paulo, no dia 16 de julho de 1941. Filho de Adolfo Soares Moreira e Josefina Soares Moreira, formou-se em Pedagogia na Facul