Pular para o conteúdo principal

Ondas Curtas - edição 64

Danilo Gentili não participa mais do Jornal da manhã da Rádio Jovem Pan, a ideia era fazer algo semelhante ao “Buemba Buemba” de José Simão na BandNews FM, mas não teve liga e o principalmente o mesmo sucesso da concorrente e o   “ Acorda Danilo” foi para o espaço muito rápido.

A Pan voltou a assinar o IBOPE, o Instituto mostra que a  emissora que vem passando por grandes modificações está apresentando bons número, o principal aponta que o   Jornal da Manhã é líder no segmento "all news".

O Panorama Esportivo da Rádio Globo em São Paulo quase acabou de vez, o programa hoje é um quadro de meia hora do “Zoação”, programa de entrevista e entretenimento muito bem ancorado por Márcio Ramos, o "Morcegão" agora   toca o barco agora das 20 às 00 com a competência de sempre e uma equipe pra lá de boa, principalmente na produção do programa.

Já no Rio de Janeiro o caminho é inverso, o Panorama Esportivo reestreia no próximo dia 16 de junho  das 22 às 23 horas com o comando de Zeca Marques. 


A equipe da Super Rádio Tupi do Rio de Janeiro segue na liderança do Rádio Esportivo carioca e a ansiedade é grande para a  chegada dos números do IBOPE com os números referentes ao "Garotinho", José Carlos Araújo. A tendência é que a vantagem aumente ainda mais. 

Wagner Menezes, Gilson Ricardo e Wanderley Nogueira seguem se destacando não só como jornalistas e apresentadores, mas principalmente como “Show Man” no rádio esportivo brasileiro. Fato cada vez mais raro no "pobre" rádio de hoje. 

E o departamento de esportes e a área comercial da 105 FM de São Paulo segue sorrindo de orelha a orelha. Motivo, o IBOPE não para de crescer e confirmar que a emissora é cada vez mais  líder no rádio esportivo em tudo, programa, bola rolando etc... 
A chegada de Rogério Assis e Decimar Leite acrescentou e muito nas transmissões que já eram muito bem conduzidas por Leandro Bollis e Ricardo Melo. 


A nadadora e jornalista Mayra Siqueira da equipe de esportes da rádio CBN está pedindo ajuda nas redes sociais para disputar o Mundial de Natação que acontece na Rússia, quem puder colaborar e saber mais da história da atleta pode acessar aqui 


A “crise” no jornalismo esportivo parece não ter fim... O número de emissoras, especialmente de rádio que compraram os direitos de transmissão para a Copa América no Chile diminuiu, assim como patrocinadores de eventos e esporte, além disso,  teve também uma drástica queda de equipes enviadas aos  eventos esportivos, leiam - se  Copa América e Pan-Americanos do Canadá. 
Ainda bem que as Olimpíadas serão no Rio de Janeiro, mas isso não quer dizer muita coisa , pois quando o assunto é “corte de equipe, de custos etc..” o resultado a gente sabe qual é....lamentável.

Muitos cravam que uma emissora allnews em SP fica no ar até o final do ano, torcemos muito para que isso não ocorra.

A Rede Nossa Rádio está procurando parceiros para tocar projeto no departamento de esportes, interessados podem procurar a direção da emissora.

Na telinha
E o tal "fantasma da crise" pode tirar um parceiro antigo no futebol e cair no colo de seu  principal  concorrente que até pouco  tempo tentava tirar o produto da emissora titular. O "concorrente" que atacava a emissora até pouco tempo, está louco para que isso acontece e dizer "amém"...Coisas da política, coisas do futebol.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Campeonato Espanhol pode ser adiado por problema em contrato com TV

A temporada 2009/ 2010 do Campeonato Espanhol poderá ser adiada por problemas no contrato de transmissão da liga de futebol do país. Os clubes vieram a público reclamar da redução dos acertos audiovisuais junto às detentoras dos direitos de exibição do prestigiado torneio europeu. O Campeonato Espanhol tem início previsto para o dia 29 de agosto. Os contratos de transmissão entre as emissoras e os clubes do país caíram de cinco para três anos. Em sessão extraordinária, a liga pediu "respeito" na mudança e disse que a alteração não leva em conta as peculiaridades do mercado do futebol. A liga teme que a redução dos prazos contratuais implique em danos às receitas dos clubes, abastecidas em grande parte com os investimentos das TVs. As equipes do Espanhol ameaçam ainda tomar medidas cabíveis para honrar os compromissos com as emissoras de televisão do país. Fonte: Agência EFE

Rony Magrini anuncia volta à Nova Morada

Rony Magrini em post da Nova Morada O comunicador Rony Magrini, 61, anunciou que estará de volta aos microfones da rádio Nova Morada, em 1260AM, a partir da próxima segunda-feira (25). Magrini apresenta o programa "Bom Dia, Morada", de segunda à sexta-feira, às 6h. O radialista precisou se ausentar das atividades radiofônicas depois da necessidade de realizar um procedimento para retirada da próstata. A descoberta de fragmentos de câncer foi revelada durante entrevista do comunicador ao radialista Thiago Matheus no programa "Expresso Nova Morada". Durante entrevista que falou sobre a recuperação, Rony Magrini relembrou todo o diagnóstico e deu detalhes sobre o pós operatório. Na ausência do comunicador, a atração diária foi comandada por André Costa. O jornalista e radialista de 34 anos também passa a fazer parte da equipe de profissionais da Nova Morada. Acompanhe este bate-papo exclusivo!

Três anos sem o "sábio Chinês" Juarez Soares

        Juarez foi homenageado pela ACEESP em 12/2016  -  Foto: Marcos Júnior/Portal TT Há  três anos o jornalista Juarez Soares nos deixou, mas a sua obra está marcada para sempre nas rádios e emissoras de tv que trabalhou em quase 60 anos de profissão.  O jornalista Anderson Cheni  lembrou do amigo que estava na emissora em 2019  e prestou a homenagem em nome de todos do Departamento de Esportes que tem o comando de Oliveiro Júnior, que por anos trabalhou com Juarez na TV Bandeirantes no saudoso "Show do Esporte".  O Giro final terminou com um poema de Juarez e o depoimento da filha Ana Júlia que também é jornalista. Um simples, mas emocionante para lembrar de um dos grandes nomes do jornalismo esportivo, salve o eterno sábio "  chinês ".   Juarez Soares Moreira nasceu em São José dos Campos, na região do Vale do Paraíba, Estado de São Paulo, no dia 16 de julho de 1941. Filho de Adolfo Soares Moreira e Josefina Soares Moreira, formou-se em Pedagogia na Facul