Pular para o conteúdo principal

Bradesco Esportes demite 1/3 de seus funcionários no RJ

E a fase péssima do rádio esportivo parece não ter fim, depois das demissões em massa no Sistema Globo de Rádio na semana passada, agora foi a vez da Bradesco Esportes FM do Rio de Janeiro demitir vários funcionários no dia de ontem. Conforme apuramos e escrevemos nessa coluna, o projeto que tem o nome do banco que é patrocinador oficial das Olimpíadas de 2016 corria sério risco de não chegar até as Olimpíadas, mas isso não vai acontecer, segundo fontes o projeto vai terminar após as Olimpíadas, ou seja, agosto de 2016. Mas novamente passará por mudanças. A frequência carioca,  na maior parte do tempo, irá retransmitir a partir de agora a programação de São Paulo, que por enquanto não  sofreu baixas no quadro de funcionários. Somente o "Donos da Bola" comandado por Edilson Silva que é retransmitido pela TV (como o de São Paulo ) será local, além de algumas transmissões esportivas. Confira a mensagem divulgada no Facebook de Nícolas Baccarim, um dos funcionários dispensados, ele afirmou ser de 90% o corte, mas na verdade foram 8 funcionário de um total de 24, ou seja 1/3.
"E A VIOLENTA CRISE FAZ MAIS UMA VÍTIMA... Neste dia 07 de Dezembro de 2015, eu e 90% dos companheiros da BRADESCO ESPORTES FM RJ fomos pegos de surpresa! A tsunami veio e fez um baita estrago no dial carioca. Excelentes profissionais na qual tive o prazer de trabalhar e dividir ambiente estão neste momento afastados do que mais gostam de fazer! União de duas paixões do brasileiro. RÁDIO e ESPORTE! Pra muitos um sonho! Falar de esportes e ainda ganhar pra isso! Hora de acordar! O árbitro apitou o final desse jogo. Essa rodada já passou. Agora é hora de correr atrás dos três pontos na próxima partida! Quando? Não sei. Onde? Não faço ideia. Certos são o aprendizado, a experiência e a amizade construída com cada um dos AMIGOS que fiz lá dentro. Pretendo os aturar por muito mais ainda, Hahahahaha. Quem sabe vestir novamente a mesma camisa que eles. Oficialmente desligado da Rádio Bradesco Esportes FM Rio, agradeço a todos vocês que estiveram conosco nessa caminhada e vamos continuar torcendo juntos por aí! Agradeço a oportunidade e também a confiança depositada no meu trabalho. Até a próxima. Muito obrigado!" Finalizou Nícolas. A coluna apurou que  o corte ocorreu  por conta dos resultados financeiros ruins, com a retransmissão da programação de São Paulo a programação carioca terá  breaks locais. E que existe uma remota possibilidade de contratações  após o período  de  férias. Esse infelizmente é  mais um capítulo da fase NEGRA do rádio esportivo. Lembro que além das demissões da Bradesco e SGR na semana passada, a Nativa FM Rio (emissora dos Diários Associados )  devolveu a frequência para a Antena 1, a Manchete acabou, o esporte da Transamérica Rio idem é até a Tupi (também dos Diários Associados) está encontrando dificuldades financeiras para pagar o décimo terceiro dos funcionários. Em contato com um gestor de rádio influente no mercado e que pediu para não se identificar, todos esses cortes acontecendo especialmente no rádio esportivo do eixo Rio-SP  era pra ter acontecido no ano passado, mas as respectivas emissoras/gestores conseguiram protelar e pela falta de perspectiva financeira do Brasil e do Mundo, a tendência é que o ano que vem  infelizmente  seja pior.

Atualizado  às 11:00

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Campeonato Espanhol pode ser adiado por problema em contrato com TV

A temporada 2009/ 2010 do Campeonato Espanhol poderá ser adiada por problemas no contrato de transmissão da liga de futebol do país. Os clubes vieram a público reclamar da redução dos acertos audiovisuais junto às detentoras dos direitos de exibição do prestigiado torneio europeu. O Campeonato Espanhol tem início previsto para o dia 29 de agosto. Os contratos de transmissão entre as emissoras e os clubes do país caíram de cinco para três anos. Em sessão extraordinária, a liga pediu "respeito" na mudança e disse que a alteração não leva em conta as peculiaridades do mercado do futebol. A liga teme que a redução dos prazos contratuais implique em danos às receitas dos clubes, abastecidas em grande parte com os investimentos das TVs. As equipes do Espanhol ameaçam ainda tomar medidas cabíveis para honrar os compromissos com as emissoras de televisão do país. Fonte: Agência EFE

Rony Magrini anuncia volta à Nova Morada

Rony Magrini em post da Nova Morada O comunicador Rony Magrini, 61, anunciou que estará de volta aos microfones da rádio Nova Morada, em 1260AM, a partir da próxima segunda-feira (25). Magrini apresenta o programa "Bom Dia, Morada", de segunda à sexta-feira, às 6h. O radialista precisou se ausentar das atividades radiofônicas depois da necessidade de realizar um procedimento para retirada da próstata. A descoberta de fragmentos de câncer foi revelada durante entrevista do comunicador ao radialista Thiago Matheus no programa "Expresso Nova Morada". Durante entrevista que falou sobre a recuperação, Rony Magrini relembrou todo o diagnóstico e deu detalhes sobre o pós operatório. Na ausência do comunicador, a atração diária foi comandada por André Costa. O jornalista e radialista de 34 anos também passa a fazer parte da equipe de profissionais da Nova Morada. Acompanhe este bate-papo exclusivo!

Três anos sem o "sábio Chinês" Juarez Soares

        Juarez foi homenageado pela ACEESP em 12/2016  -  Foto: Marcos Júnior/Portal TT Há  três anos o jornalista Juarez Soares nos deixou, mas a sua obra está marcada para sempre nas rádios e emissoras de tv que trabalhou em quase 60 anos de profissão.  O jornalista Anderson Cheni  lembrou do amigo que estava na emissora em 2019  e prestou a homenagem em nome de todos do Departamento de Esportes que tem o comando de Oliveiro Júnior, que por anos trabalhou com Juarez na TV Bandeirantes no saudoso "Show do Esporte".  O Giro final terminou com um poema de Juarez e o depoimento da filha Ana Júlia que também é jornalista. Um simples, mas emocionante para lembrar de um dos grandes nomes do jornalismo esportivo, salve o eterno sábio "  chinês ".   Juarez Soares Moreira nasceu em São José dos Campos, na região do Vale do Paraíba, Estado de São Paulo, no dia 16 de julho de 1941. Filho de Adolfo Soares Moreira e Josefina Soares Moreira, formou-se em Pedagogia na Facul