Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de setembro 24, 2015

Migração de rádios AM para FM deve começar em novembro

A migração das primeiras 200 emissoras de rádio da faixa de AM para a de FM deve começar até novembro. A afirmação foi feita nesta quarta-feira (16) pelo secretário de Comunicação Eletrônica do Ministério das Comunicações, Emiliano José, durante audiência pública na Comissão de Ciência e Tecnologia da Câmara dos Deputados. Segundo Emiliano, a previsão é de que o processo de migração dessas 200 primeiras emissoras tenha início no dia 7 de novembro próximo, Dia do Radialista, e seja concluído em dezembro. Depois desse primeiro lote, a mudança de faixa continuará em 2016. Pelo cronograma do ministério, outras 200 emissoras deverão migrar em março do próximo ano, mais 200 rádios em maio, 150 em julho e 144 em setembro, totalizando 894 emissoras. Mais de mil emissoras demonstraram interesse em fazer a mudança de faixa, mas apenas 39 delas estão com a documentação em dia e aptas a migrar para FM, de acordo com o secretário. Existem atualmente no Brasil 1.781 emissoras de rádio AM, de a

Transamérica é destaque em prêmio Internacional de Publicidade

Duas peças criadas com o apoio da Rede Transamérica de Comunicação foram premiadas em diferentes categorias no Clio Awards 2015, que foi realizado em Nova Iorque, nos Estados Unidos. A peça “Radio Hits Translator”, premiada na categoria “Audio”, foi criada pela agência Dim&Canzian para a Transamérica em parceria com a FF English, que desenvolveu um método para os ouvintes aperfeiçoarem o seu inglês de forma interativa através de uma programação especial na Rádio Transamérica, no qual a música original e a versão traduzida eram tocadas ao mesmo tempo em diferentes canais. Na categoria “Branded Content”, a peça premiada foi a “Radio Pride Parade”, criada pela agência Ogilvy para a Billboard com o apoio da Rede Transamérica de Comunicação, que realizou uma programação especial para o Dia Nacional do Orgulho Gay, uma reflexão contra a homofobia no país.  Confira  mais detalhes da premiação clicando aqui

CBN

Aniversário da CBN tem trilha nova e interatividade com os ouvintes No dia 1º. de outubro, a festa pelos 24 anos da CBN começa cedinho: às 6h, os ouvintes vão conhecer a nova trilha do Jornal da CBN, ancorado por Mílton Jung. Mais uma vez é a produtora Play it Again que assina o arranjo, que envolve mais de dez instrumentos musicais, do sopro à percussão, de metais a cordas. Tula Minassian, produtor-executivo que está à frente dos maestros, músicos e mixadores da Play, diz que o programa foi repaginado com uma trilha mais contemporânea: “chega a ter notas de funk, é realmente para acordar”. O tema também será usado no Jornal da CBN 2ª. Edição, que tem Roberto Nonato na ancoragem. Como nos anos anteriores, o aniversário vai ter uma ação especial de interatividade com os ouvintes. São eles que vão escolher os assuntos que serão analisados pelos comentaristas no dia 1, através de uma enquete que fica no ar até o dia 30 de setembro no site da rádio (cbn.com.br). Corrupção, mobil

O DRM em Ondas Médias se apresenta como a solução para emissoras que permanecerem em OM

Por: Ariovaldo Lobrito DRM pode ser uma boa alternativa no Brasil Na Índia, um país com 1,2 bilhão de habitantes, as emissoras em Ondas Médias estão sendo revitalizadas, graças à opção do governo de adotar o sistema Digital Radio Mondiale. Mais de 80% da população indiana já está coberta com sinal DRM em Ondas Médias, e até 2017 toda a população estará coberta. A qualidade do áudio DRM em OM é superior ao áudio de uma FM, além de proporcionar a manutenção do alcance superior que o uso da faixa de OM proporciona com relação à faixa onde estão as emissoras FM, que operam em VHF. Essas emissoras indianas que estão abraçando o digital em OM operam no modo simulcast, ou seja, com o mesmo transmissor e sistema irradiante, o sinal analógico AM permanece inalterado, e o sinal DRM é posicionado em algum canal adjacente do sinal AM, mantendo assim toda a audiência que a emissora já tem em AM somada às novas audiências que possuem digital. O custo para a digitalização de uma emissora OM

Vencedores do Premio Comunique-se 2015

Por Tácila Rubbo / Portal Comunique-se A imprensa brasileira se reuniu na noite desta terça-feira, 22, para prestigiar os vencedores do Prêmio Comunique-se 2015. Com a temática “Jornalismo: superação olímpica”, os convidados da 13ª edição do Oscar do jornalismo brasileiro reviveram o clima das incríveis competições realizadas na Grécia Antiga. No comando da festa, o CEO do Grupo Comunique-se, Rodrigo Azevedo, deu as boas vindas aos atletas da comunicação. “Lembro que foi sufoco fazer a primeira edição do Prêmio Comunique-se. De lá para cá nada mudou, é o mesmo sufoco, a complexidade é igual. Mas uma coisa ficou mais complexa: fazer jornalismo. Nunca foi tão desafiador ser jornalista. Então porque um jovem escolheria essa profissão? Aí que entra a missão do Prêmio, que não é reconhecer os melhores do ano, mas sim inspirar as futuras gerações da profissão. Cumprimos essas metas com dois passos muito simples: o primeiro é descobrir quais os jornalistas mais queridos e admirados do B