Pular para o conteúdo principal

Portuga reforça equipe da 98 FM de BH

Depois de 15 fazendo parte do programa humorístico de futebol "Estádio 97" da Rádio Energia FM, o comediante Gilberto Rodriguez, o popular Portuga deixou a atração em janeiro sem poder se despedir do público, nesse período os ouvintes sentiram a sua falta no programa, que perdeu um grande imitador e profissional exemplar que comemora a sua volta ao dial, mas não será em uma emissora de São Paulo, Portuga vai fazer parte da ampla equipe de locutores, humoristas e redatores da 98 FM de BH, os ouvintes confirmam que realmente trata-se de um reforço de peso.  Por telefone, em meio as caixas de mudança Portuga falou um pouco da sua carreira e da nova emissora.
Portuga98FM  já mudou até o nome
em sua conta no twitter
 
Como foi sua saída da Energia?
Foi uma saída amigável,  desde outubro do ano passado vinha conversando com a direção da 98 de BH,  e essa conversa foi se arrastando até pintar o convite de ir lá conhecer a emissora, a conversa evoluiu e no final do ano pedi pra sair da Energia, onde sempre fui muito bem tratado, fiz grandes amigos nesses quinze anos. Aí quando virou o ano entramos em um acordo e deixei a emissora na primeira quinzena de janeiro.
Não deixaram você se despedir no ar, Ficou mágoa de alguém?
De jeito nenhum, deixei amigos na  Energia e serei sempre grato a direção da emissora....Então, na conversa que tive eles deixaram claro que na saída de outros integrantes do programa isso não ocorreu e que não iriam abrir essa exceção, eu concordei e  depois me despedi em outra emissora (risos).
Como assim?
Meus amigos sabiam  que eu tinha saído, aí recebi o convite da Bradesco pra participar do programa "Agora o Bicho vai Pegar", lá me despedi dos ouvintes da Energia, foi até engraçado. Fiquei sabendo que a emissora preparou uma nota de agradecimento que foi lida pelos meus colegas de programa  e ficou tudo bem, pra mim isso nunca foi um problema. Meu trabalho sempre foi reconhecido por todos, principalmente pelos ouvintes que sempre me tratam com muito respeito e carinho, converso com eles pelas redes sociais e todos estão me parabenizando por voltar a fazer o que gosto.
Quando estreia na nova emissora?
Com certeza será nas finais do campeonato Mineiro, está muito corrida a minha vida, assinei contrato ontem, tenho que  cuidar da burocracia de mudança, aluguel do novo apartamento etc,  vou com a família inteira e realmente estou muito feliz e surpreendido com a ótima estrutura da emissora que possui quatro estúdios de gravação, um prédio amplo,  uma tecnologia inovadora que prioriza transmissões com qualidade na internet e o mais importante além da grana é claro,  um projeto voltado para o humor, a 98 foi eleita em 2015 como  do ano em Belo Horizonte, é uma rádio que faz humor 24 horas por dia e lá posso crescer ainda mais na profissão. Só tenho a agradecer ao Rodrigo Carneiro (proprietário) e  toda diretoria que se empenharam em me levar pra BH e me receberam muito bem, estou bastante animado e confiante nessa nova etapa da minha vida profissional.
Em qual programa vai trabalhar?
De segunda a sexta estarei das 12 as 14 horas  com o 98 Futebol Clube, programa líder de audiência no horário, mas vou trabalhar também nas transmissões de jogos como comentarista (a emissora transmite de forma diferente e bem humorada os jogos de Atlético, Cruzeiro e América), Nos jogos realizados no Mineirão também serei o repórter da emissora no camarote especial do estádio e é claro se tiver a oportunidade mais pra frente vou narrar, já fiz esse trabalho na rádio SP Digital ( emissora web que trasnmite jogos do SPFC ). Além disso tem o projeto de fazer programas durante a programação. O Grupo Bell é o  proprietário da 98 e recentemente adquiriu a TV Record Minas, sendo assim, muitos programas da rádio passam simultânea mente na tv e na plataforma digital, finalizou o humorista.
Portuga que já mudou inclusive o seu nome no twitter de Portugae97 para Portuga98FM, não cansa de agradecer as manifestações dos ouvintes e internautas que sempre elogiam o seu trabalho e  estão desejando boa sorte na nova emissora. 
Foto: Arquivo pessoal

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Campeonato Espanhol pode ser adiado por problema em contrato com TV

A temporada 2009/ 2010 do Campeonato Espanhol poderá ser adiada por problemas no contrato de transmissão da liga de futebol do país. Os clubes vieram a público reclamar da redução dos acertos audiovisuais junto às detentoras dos direitos de exibição do prestigiado torneio europeu. O Campeonato Espanhol tem início previsto para o dia 29 de agosto. Os contratos de transmissão entre as emissoras e os clubes do país caíram de cinco para três anos. Em sessão extraordinária, a liga pediu "respeito" na mudança e disse que a alteração não leva em conta as peculiaridades do mercado do futebol. A liga teme que a redução dos prazos contratuais implique em danos às receitas dos clubes, abastecidas em grande parte com os investimentos das TVs. As equipes do Espanhol ameaçam ainda tomar medidas cabíveis para honrar os compromissos com as emissoras de televisão do país. Fonte: Agência EFE

Rony Magrini anuncia volta à Nova Morada

Rony Magrini em post da Nova Morada O comunicador Rony Magrini, 61, anunciou que estará de volta aos microfones da rádio Nova Morada, em 1260AM, a partir da próxima segunda-feira (25). Magrini apresenta o programa "Bom Dia, Morada", de segunda à sexta-feira, às 6h. O radialista precisou se ausentar das atividades radiofônicas depois da necessidade de realizar um procedimento para retirada da próstata. A descoberta de fragmentos de câncer foi revelada durante entrevista do comunicador ao radialista Thiago Matheus no programa "Expresso Nova Morada". Durante entrevista que falou sobre a recuperação, Rony Magrini relembrou todo o diagnóstico e deu detalhes sobre o pós operatório. Na ausência do comunicador, a atração diária foi comandada por André Costa. O jornalista e radialista de 34 anos também passa a fazer parte da equipe de profissionais da Nova Morada. Acompanhe este bate-papo exclusivo!

Três anos sem o "sábio Chinês" Juarez Soares

        Juarez foi homenageado pela ACEESP em 12/2016  -  Foto: Marcos Júnior/Portal TT Há  três anos o jornalista Juarez Soares nos deixou, mas a sua obra está marcada para sempre nas rádios e emissoras de tv que trabalhou em quase 60 anos de profissão.  O jornalista Anderson Cheni  lembrou do amigo que estava na emissora em 2019  e prestou a homenagem em nome de todos do Departamento de Esportes que tem o comando de Oliveiro Júnior, que por anos trabalhou com Juarez na TV Bandeirantes no saudoso "Show do Esporte".  O Giro final terminou com um poema de Juarez e o depoimento da filha Ana Júlia que também é jornalista. Um simples, mas emocionante para lembrar de um dos grandes nomes do jornalismo esportivo, salve o eterno sábio "  chinês ".   Juarez Soares Moreira nasceu em São José dos Campos, na região do Vale do Paraíba, Estado de São Paulo, no dia 16 de julho de 1941. Filho de Adolfo Soares Moreira e Josefina Soares Moreira, formou-se em Pedagogia na Facul