Pular para o conteúdo principal

Sidney Rezende deixa a EBC menos de um mês após ser contratado

O jornalista Sidney Rezende (Imagem: Divulgação/EBC)
O jornalista Sidney Rezende não é mais apresentador da Rádio Nacional. Em reportagem veiculada no último fim de semana, O Globo anunciou que a Empresa Brasil de Comunicação (EBC), responsável pela manutenção da emissora no ar, decidiu romper o contrato com o comunicador, que apresentava desde o último dia 4 o programa ‘Nacional Brasil’. A última edição do noticiário foi transmitida na sexta-feira, 20. Em contato com a reportagem do Portal Comunique-se, a gerência executiva de comunicação e marketing da EBC confirmou, por meio de e-mail, o interrompimento do contrato e informou que a decisão partiu do presidente da República interino, Michel Temer. "A suspensão do contrato com o apresentador Sidney Rezende se deve tão somente à contenção de gastos determinada pelo presidente da República Michel Temer a todo Governo Federal. A Diretoria da EBC vai rever os contratos a fim de atender a essa determinação". A decisão da EBC fez com que a passagem de Rezende pela Rádio Nacional não completasse um mês de vida. Anunciando como reforço da emissora no fim de abril, ele estreou a atração matinal transmitida de segunda a sexta-feira, das 7h às 10h, em 4 de maio. Um dos fundadores da Central Brasileira de Notícias, a CBN, a rápida passagem pelo veículo marcou o retorno do jornalista ao rádio depois de oito anos afastado do meio. A notícia sobre o rompimento contratual entre o apresentador e a empresa pública foi divulgada no mesmo dia em que o jornalista Laerte Rímoli, então assessor na Câmara dos Deputados, foi nomeado por Temer como o mais novo diretor-presidente da EBC, passando a ocupar a função que estava sob responsabilidade de Ricardo Mello. A informação foi publicada no Diário Oficial da União da última sexta. Exonerado do cargo, Mello recorreu ao STF para se manter à frente da gestão.
Reclamação interna 
O acerto de Sidney Rezende com a EBC foi criticada por colegas da casa. Em nota, o grupo “Trabalhadores do Radiojornalismo da Empresa Brasil de Comunicação das praças de Brasília, Rio de Janeiro e São Paulo” se posicionou contra a decisão da diretoria em se acertar com o âncora “em um período de recessão e enxugamento da máquina pública”. De acordo com a reclamação, o contrato do apresentador somaria mais de R$ 1 milhão em 12 meses.
Foco no online 
Fora da EBC, Rezende volta a se dedicar integralmente ao site SRZD. Sem abordar o fim da curta relação profissional com a Rádio Nacional, o jornalista usou a página que mantém no Facebook para comemorar o aniversário de 10 anos do veículo de comunicação online. “Os 10 anos do SRZD são fruto do empreendedorismo em micro escala. Mas também pedacinho de noites mal dormidas, lágrimas incontáveis, suor contundente de cada um que forjou-nos para olhar para frente e dizer: ‘Brasil, estamos aqui em pé e de cabeça erguida’”, publicou o comunicador na madrugada desta segunda-feira, 23.
Fonte: Comunique-se

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Campeonato Espanhol pode ser adiado por problema em contrato com TV

A temporada 2009/ 2010 do Campeonato Espanhol poderá ser adiada por problemas no contrato de transmissão da liga de futebol do país. Os clubes vieram a público reclamar da redução dos acertos audiovisuais junto às detentoras dos direitos de exibição do prestigiado torneio europeu. O Campeonato Espanhol tem início previsto para o dia 29 de agosto. Os contratos de transmissão entre as emissoras e os clubes do país caíram de cinco para três anos. Em sessão extraordinária, a liga pediu "respeito" na mudança e disse que a alteração não leva em conta as peculiaridades do mercado do futebol. A liga teme que a redução dos prazos contratuais implique em danos às receitas dos clubes, abastecidas em grande parte com os investimentos das TVs. As equipes do Espanhol ameaçam ainda tomar medidas cabíveis para honrar os compromissos com as emissoras de televisão do país. Fonte: Agência EFE

Rony Magrini anuncia volta à Nova Morada

Rony Magrini em post da Nova Morada O comunicador Rony Magrini, 61, anunciou que estará de volta aos microfones da rádio Nova Morada, em 1260AM, a partir da próxima segunda-feira (25). Magrini apresenta o programa "Bom Dia, Morada", de segunda à sexta-feira, às 6h. O radialista precisou se ausentar das atividades radiofônicas depois da necessidade de realizar um procedimento para retirada da próstata. A descoberta de fragmentos de câncer foi revelada durante entrevista do comunicador ao radialista Thiago Matheus no programa "Expresso Nova Morada". Durante entrevista que falou sobre a recuperação, Rony Magrini relembrou todo o diagnóstico e deu detalhes sobre o pós operatório. Na ausência do comunicador, a atração diária foi comandada por André Costa. O jornalista e radialista de 34 anos também passa a fazer parte da equipe de profissionais da Nova Morada. Acompanhe este bate-papo exclusivo!

Três anos sem o "sábio Chinês" Juarez Soares

        Juarez foi homenageado pela ACEESP em 12/2016  -  Foto: Marcos Júnior/Portal TT Há  três anos o jornalista Juarez Soares nos deixou, mas a sua obra está marcada para sempre nas rádios e emissoras de tv que trabalhou em quase 60 anos de profissão.  O jornalista Anderson Cheni  lembrou do amigo que estava na emissora em 2019  e prestou a homenagem em nome de todos do Departamento de Esportes que tem o comando de Oliveiro Júnior, que por anos trabalhou com Juarez na TV Bandeirantes no saudoso "Show do Esporte".  O Giro final terminou com um poema de Juarez e o depoimento da filha Ana Júlia que também é jornalista. Um simples, mas emocionante para lembrar de um dos grandes nomes do jornalismo esportivo, salve o eterno sábio "  chinês ".   Juarez Soares Moreira nasceu em São José dos Campos, na região do Vale do Paraíba, Estado de São Paulo, no dia 16 de julho de 1941. Filho de Adolfo Soares Moreira e Josefina Soares Moreira, formou-se em Pedagogia na Facul