Pular para o conteúdo principal

Ondas Curtas - edição 75

A direção da Rádio Tuopi do Rio de Janeiro demitiu hoje  Alfredo Raimundo, diretor  da emissora desde a década de 80 e  grande responsável em levar a emissora a liderança no Rio de Janeiro nos anos 2000. Alfredo Raimundo tem um grande histórico positivo no rádio, onde foi responsável em levar a Rádio Globo de São Paulo  a índices incríveis de audiência com comunicadores como Eli Correa e Gilberto Barros por exemplo. 

Na contra mão.. Washington Rodrigues o "Apolinho" agradeceu o interesse da Rádio Globo Rio, mas anunciou ontem a renovação de seu contrato por mais dois anos com a Super Rádio Tupi. Ao término desse novo vínculo, Apolinho terá  81 anos.


Após a  saída de Luis Carlos Quartarollo, apenas Wanderley Nogueira, Nilson César e Flávio Prado são hoje os funcionários com mais tempo de casa no departamento de esportes da Rádio Jovem Pan que cada vez mais vive a era Tutinha. 

Com a saída do jornalista José Armando Vannuci da Pan, fica claro que o programa Jovem Pan Morning Show terá uma pegada mais política, ou seja, mais tempo para dois componentes do programa  se agredirem verbalmente dentro e fora do ar enquando o ouvinte fica com a opção em mudar de emissora quando isso acontece.

Bons profissionais que seguem fora do rádio que segue agonizando: narradores: Antônio Edson, Doni Vieira, Reinaldo Porto,Silva Júnior, Reinaldo Costa, Hugo Botelho, Alberto César, Reinaldo Moreira. Comentaristas: Juarez Soares, Dalmo Pessoa, Marcelo Bianconni. Repórteres: Osmar Garraffa, Alexandre Praetzel, Eduardo Afonso, Ademir Quintino, Marcelo Lima, Carla Matera, Weber Lima, Sérgio Loredo, Marcelo Di Lalo, Walmir Jorge, Antônio Carlos Duarte entre outros produtores,  operadores de externa, comunicadores, radialistas e jornalistas espalhados pelo Brasil. Tire sua conclusão se o rádio que tem espaço para jovens  profissionais está carente ou não de nomes como esses acima.

Dois repórteres experientes e tidos como "populares"  seguem no ar na fusão Globo/CBN do Rio de Janeiro, caso que não ocorre em São Paulo com a mesma fusão. Fato lamentável para o ouvinte que se decepciona cada vez mais com tal atitude da "chefia" inexperiente e despreparada.

Parabéns ao colega Rodney Brocanelli, parceiro e também um amante do rádio. Brocanelli é o responsável pelo site Radiomantes que acaba de comemorar seu sexto aniversário. Passem por lá: radioamantes.wordpress.com) 


 No ar desde o começo do mês o programa Marcas & Consumidores, da Rádio Estadão tem o comando de João Faria. A coluna é composta de pílulas que irão ao ar duas vezes ao dia, de segunda a sexta-feira, e de programa semanal, aos sábados, das 14h às 14h30. O objetivo da nova atração é explorar diversos segmentos da economia, mercados e categorias de produto, da ótica da comunicação e do marketing, mas com o olhar no consumidor. 

Já estreou o "novo" Revista CBN, o   programa  ancorado pela jornalista Petria Chaves aos sábados e domingos, das 12h às 15 horas tem novos quadros e colunistas.


O jornalista e radialista Emanuel Bomfim assumiu o cargo de diretor artístico da Rádio Eldorado. O profissional, que também é apresentador da Rádio Estadão, ainda continuará à frente de programas, como o Estadão Esporte Clube,e de especiais, entre os quais o Encontro de Campeões. Bomfim responderá a Luis Fernando Bovo, editor executivo de Conteúdos Digitais e responsável pelas emissoras do Grupo. 


Depois de uma rápida passagem pela Tropical FM, o comunicador e humorista Diguinho Coruja que também é narrador na Rádio Capital de SP e integrante do The Noite do SBT  já estreou em na TOP FM de São Paulo. Diguinho comanda o "Di Madrugada" com muita música e bom humor das 2 as 4 da manhã, mas nos próximos meses a atração pode começar a meia noite.

A advogada Zulaiê Cobra, que deixou a rádio Globo de SP recentemente é filiada ao PSD do Ministro e ex-Prefeito de São Paulo Gilberto Kassab. Zulaiê que foi vereadora e três vezes deputada federal pode ser novamente candidata a um cargo político nas próximas eleições. 


A propaganda eleitoral gratuita para que os candidatos a prefeito e vereador em todo o país  começa no rádio e na tv  no dia 26 de agosto. Com a nova legislação  o período da propaganda foi reduzido de 45 para 35 dias. Os canais de rádio e televisão deverão reservar dois blocos de dez minutos cada, duas vezes por dia, de segunda a sábado, no caso de campanha para prefeito. No rádio, a propaganda será transmitida das 7h às 7h10 e das 12h às 12h10. Na televisão, os candidatos vão se apresentar das 13h às 13h10 e das 20h30 às 20h40.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Campeonato Espanhol pode ser adiado por problema em contrato com TV

A temporada 2009/ 2010 do Campeonato Espanhol poderá ser adiada por problemas no contrato de transmissão da liga de futebol do país. Os clubes vieram a público reclamar da redução dos acertos audiovisuais junto às detentoras dos direitos de exibição do prestigiado torneio europeu. O Campeonato Espanhol tem início previsto para o dia 29 de agosto. Os contratos de transmissão entre as emissoras e os clubes do país caíram de cinco para três anos. Em sessão extraordinária, a liga pediu "respeito" na mudança e disse que a alteração não leva em conta as peculiaridades do mercado do futebol. A liga teme que a redução dos prazos contratuais implique em danos às receitas dos clubes, abastecidas em grande parte com os investimentos das TVs. As equipes do Espanhol ameaçam ainda tomar medidas cabíveis para honrar os compromissos com as emissoras de televisão do país. Fonte: Agência EFE

Rony Magrini anuncia volta à Nova Morada

Rony Magrini em post da Nova Morada O comunicador Rony Magrini, 61, anunciou que estará de volta aos microfones da rádio Nova Morada, em 1260AM, a partir da próxima segunda-feira (25). Magrini apresenta o programa "Bom Dia, Morada", de segunda à sexta-feira, às 6h. O radialista precisou se ausentar das atividades radiofônicas depois da necessidade de realizar um procedimento para retirada da próstata. A descoberta de fragmentos de câncer foi revelada durante entrevista do comunicador ao radialista Thiago Matheus no programa "Expresso Nova Morada". Durante entrevista que falou sobre a recuperação, Rony Magrini relembrou todo o diagnóstico e deu detalhes sobre o pós operatório. Na ausência do comunicador, a atração diária foi comandada por André Costa. O jornalista e radialista de 34 anos também passa a fazer parte da equipe de profissionais da Nova Morada. Acompanhe este bate-papo exclusivo!

Três anos sem o "sábio Chinês" Juarez Soares

        Juarez foi homenageado pela ACEESP em 12/2016  -  Foto: Marcos Júnior/Portal TT Há  três anos o jornalista Juarez Soares nos deixou, mas a sua obra está marcada para sempre nas rádios e emissoras de tv que trabalhou em quase 60 anos de profissão.  O jornalista Anderson Cheni  lembrou do amigo que estava na emissora em 2019  e prestou a homenagem em nome de todos do Departamento de Esportes que tem o comando de Oliveiro Júnior, que por anos trabalhou com Juarez na TV Bandeirantes no saudoso "Show do Esporte".  O Giro final terminou com um poema de Juarez e o depoimento da filha Ana Júlia que também é jornalista. Um simples, mas emocionante para lembrar de um dos grandes nomes do jornalismo esportivo, salve o eterno sábio "  chinês ".   Juarez Soares Moreira nasceu em São José dos Campos, na região do Vale do Paraíba, Estado de São Paulo, no dia 16 de julho de 1941. Filho de Adolfo Soares Moreira e Josefina Soares Moreira, formou-se em Pedagogia na Facul