Pular para o conteúdo principal

Ondas Curtas edição 77

* O International Broadcasting Center (IBC), no Parque Olímpico, Na Barra da Tijuca, servirá como base para aproximadamente 100 emissoras de rádio do mundo todo. 

* A nova direção do Sistema Globo de Rádio acerta em cheio ao contratar a repórter Carla Matera. Carla estava na Tupi e já trabalhou na Globo em São Paulo. Além de muito bem informada e correta a jornalista é muito respeitada no meio esportivo. 

* A ideia de colocar as frequências que pertencem a CBN no AM no Rio 1220 Khz e SP 780 Khz como emissoras que vão informar 24 horas o que acontece na Olimpíada é ótima. Se der tudo certo o projeto para que o SGR (Globo e CBN) tenha uma emissora 24 horas de esportes tem tudo para continuar. O projeto da Estação Globo - CBN acontece de 6 a 21 de agosto. 

* Em quanto isso a Bradesco Esportes FM em princípio deve continuar com a gerência do Grupo Bandeirantes até o final do ano. O Banco que patrocina com seu nome a emissora ainda não acenou com uma eventual renovação. Além do patrocinador a freqüência em São Paulo é arrendada, pertence ao Grupo Bel de Belo Horizonte cujo contrato também vai até o final do ano. 

* Tudo leva a crer que a proposta de uma rádio de esportes deve continuar, ou no mesmo formato ou com parceiro e freqüência nova. Estamos aguardando as movimentações. 

* A Rádio Trânsito é um exemplo de uma emissora do Grupo Bandeirantes que continuou sem o patrocinador oficial, nesse caso a Sulamerica  Seguros. A diferença é que a freqüência pertence ao grupo. 

* Entre as novidades na Equipe de Transmissão da Olimpíada da Record News estão os narradores Fábio Salomão ( Ex-Terra), Rafael Spinelli (Ex-Band e Sport Plus ), Alexandre Praetzel (ex-Bandeirantes) e Ary Pereira Júnior (Ex- Terra e um dos maiores conhecedores de esportes a vela do Brasil).

* O narrador Silva Júnior dos canais Fox Sports cairia como uma luva em qualquer emissora de rádio do Brasil. Antes de deixar a Rádio Globo de São Paulo por opção própria, Por pouco o narrador não se transferiu para a Rádio Globo RJ antes de optar pelo Fox Sports.

* Na noite dessa segunda (25)  aconteceu a segunda edição do programa Bem Amigos do SporTv com retransmissão na Rede Globo de Rádio. Na estréia a maioria dos ouvintes não aprovaram essa transmissão já que a linguagem era puramente televisiva. Enquete feita pelo Twitter Cheni no Campo mostrou que 62% dos que votaram não gostaram, 21% aprovaram e 17% foram indiferentes. Logo na abertura o apresentador Luís Roberto citou que iria mostras os gols de Flamengo 2 x América MG 1. Isso pode ser evitado em futuras edições.

Nessa terça-feria 26-07 a partir das 17 horas  o Blog fará a primeira transmissão ao vivo em sua  página no Facebook.  Em pauta as notícias do rádio esportivo, futebol e olimpíadas. Participem, aguardo vocês lá. https://www.facebook.com/anderson.cheni

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Campeonato Espanhol pode ser adiado por problema em contrato com TV

A temporada 2009/ 2010 do Campeonato Espanhol poderá ser adiada por problemas no contrato de transmissão da liga de futebol do país. Os clubes vieram a público reclamar da redução dos acertos audiovisuais junto às detentoras dos direitos de exibição do prestigiado torneio europeu. O Campeonato Espanhol tem início previsto para o dia 29 de agosto. Os contratos de transmissão entre as emissoras e os clubes do país caíram de cinco para três anos. Em sessão extraordinária, a liga pediu "respeito" na mudança e disse que a alteração não leva em conta as peculiaridades do mercado do futebol. A liga teme que a redução dos prazos contratuais implique em danos às receitas dos clubes, abastecidas em grande parte com os investimentos das TVs. As equipes do Espanhol ameaçam ainda tomar medidas cabíveis para honrar os compromissos com as emissoras de televisão do país. Fonte: Agência EFE

Rony Magrini anuncia volta à Nova Morada

Rony Magrini em post da Nova Morada O comunicador Rony Magrini, 61, anunciou que estará de volta aos microfones da rádio Nova Morada, em 1260AM, a partir da próxima segunda-feira (25). Magrini apresenta o programa "Bom Dia, Morada", de segunda à sexta-feira, às 6h. O radialista precisou se ausentar das atividades radiofônicas depois da necessidade de realizar um procedimento para retirada da próstata. A descoberta de fragmentos de câncer foi revelada durante entrevista do comunicador ao radialista Thiago Matheus no programa "Expresso Nova Morada". Durante entrevista que falou sobre a recuperação, Rony Magrini relembrou todo o diagnóstico e deu detalhes sobre o pós operatório. Na ausência do comunicador, a atração diária foi comandada por André Costa. O jornalista e radialista de 34 anos também passa a fazer parte da equipe de profissionais da Nova Morada. Acompanhe este bate-papo exclusivo!

Três anos sem o "sábio Chinês" Juarez Soares

        Juarez foi homenageado pela ACEESP em 12/2016  -  Foto: Marcos Júnior/Portal TT Há  três anos o jornalista Juarez Soares nos deixou, mas a sua obra está marcada para sempre nas rádios e emissoras de tv que trabalhou em quase 60 anos de profissão.  O jornalista Anderson Cheni  lembrou do amigo que estava na emissora em 2019  e prestou a homenagem em nome de todos do Departamento de Esportes que tem o comando de Oliveiro Júnior, que por anos trabalhou com Juarez na TV Bandeirantes no saudoso "Show do Esporte".  O Giro final terminou com um poema de Juarez e o depoimento da filha Ana Júlia que também é jornalista. Um simples, mas emocionante para lembrar de um dos grandes nomes do jornalismo esportivo, salve o eterno sábio "  chinês ".   Juarez Soares Moreira nasceu em São José dos Campos, na região do Vale do Paraíba, Estado de São Paulo, no dia 16 de julho de 1941. Filho de Adolfo Soares Moreira e Josefina Soares Moreira, formou-se em Pedagogia na Facul