Pular para o conteúdo principal

Ondas Curtas - Edição 79

Acontece na próxima terça-feira (27)  a 14ª edição do Prêmio Comunique-se, serão 12 categorias,  os nomes dos 26 vencedores do "Oscar do Jornalismo Brasileiro" finalmente serão conhecidos.

Esse ano o Grupo Comunique-se comemora 15 anos, e além de valorizar quem são os “Mestres do Jornalismo” a novidade é que o Grupo idealizou o projeto da Caravana do Jornalismo (veja aqui). Outra novidade é que  Caravana do Jornalismo está disponibilizando o espaço sem custo algum para transmissões ao vivo de programas de rádio de São Paulo e Rio de Janeiro. Interessados em fazer essa parceria podem obter mais informações com a jornalista Nathália Carvalho pelo email:  n.carvalho@comunique-se.com.br 


Segue indefinido futuro da Bradesco Esportes FM, faltando seis meses para o fim do contrato entre Bradesco (naming-right) / Grupo Bandeirantes (administrador) / Grupo Bell ( dono da concessão/freqüência). Hoje nenhuma das partes quer falar a respeito do assunto. Com a tendência do ótimo projeto não continuar,  alguns poucos profissionais devem continuar na Rádio Bandeirantes.

Por falar em Bandeirantes, a direção de jornalismo e esporte da emissora depois de  seis meses voltou a escalar o repórter Felipe Facincani em jogos do Palmeiras no Allianz Parque. Em março após a derrota sofrida para o Água Santa pelo Campeonato Paulista o repórter se exaltou em uma conversa interna via Whatsapp que acabou vazando e irritando parte da torcida, comissão técnica e principalmente o Presidente Paulo Nobre e o dirigente Alexandre Matos, ambos estão processando o jornalista por injúria, a ação  está aos cuidados do advogado de Nobre e Matos, Dr. Euro Bento Maciel Filho. Essa semana o Tribunal de Justiça de São Paulo marcou a audiência preliminar para o dia 18 de maio de 2017 no Juizado Especial Criminal do Fórum Regional de Pinheiros. ( detalhes do processo aqui


"Guia de Programação"  essa é a ótima opção para ouvinte da Rádio Globo que está disponível na página da emissora na internet. Lá o ouvinte/internauta tem a programação dos últimos sete dias divida em uma hora. Uma ótima opção quem não pode ouvir a programação em tempo real. A intensão da nova direção do SGR (Sistema Globo de Rádio) é reaproximar o ouvinte da rádio através de suas plataformas. O problema que essa coluna não entende, porém  respeita é o fato da direção retirar a opção do ouvinte em ter a emissora em aplicativos que não sejam próprios das emissoras (Globo e CBN).

A partir deste sábado (17), o programa ‘Poder em Pauta’ passa a integrar a grade da Rádio Guaíba. Comandada pela repórter Vitória Famer, a atração vai ao ar aos sábados, às 21h, e tem o objetivo de contar fatos da história repassados com personagens que fizeram parte da trajetória política de Porto Alegre, do Rio Grande do Sul e do Brasil. O primeiro entrevistado será o deputado estadual do PMDB Ibsen Pinheiro, que foi filiado ao Partido Comunista Brasileiro e garante que não existe ex-comunista. Na entrevista, ele fala das três grandes paixões: jornalismo, futebol e política. 


• "3 em 1", esse é o nome do novo programa da Rádio Jovem Pan que tem estreia marcada para a próxima terça-feira dia 19, às 17h30. O programa terá apresentação de Carlos Graieb, Vera Magalhães e Carlos Andreazza. A Jovem Pan vai transmitir o programas em AM, FM e Youtube, e com o Live do Facebook. 


A "Voz do Brasil" voltará a ser veiculado de 19h às 20h a partir da próxima segunda-feira dia 18 de setembro, após o encerramento das Paralimpíadas. A Flexibilização foi adotada durante a Copa do Mundo de 2014 e nos jogos Olímpicas desse ano. Para a Flexibilização possa se tornar permanente depende da boa vontade de deputados e senadores, ou seja, não há previsão que isso aconteça tão cedo.

Penalty, Itaipava e Mc Donalds são os patrocinadores da 5ª Edição da Copa Imprensa ACEESP de Futebol Society que começa segunda-feira que vem em São Paulo. Segue abaixo a tabela da primeira rodada que acontece na Arena WS no bairro da Barra Funda, entrada gratuita.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Campeonato Espanhol pode ser adiado por problema em contrato com TV

A temporada 2009/ 2010 do Campeonato Espanhol poderá ser adiada por problemas no contrato de transmissão da liga de futebol do país. Os clubes vieram a público reclamar da redução dos acertos audiovisuais junto às detentoras dos direitos de exibição do prestigiado torneio europeu. O Campeonato Espanhol tem início previsto para o dia 29 de agosto. Os contratos de transmissão entre as emissoras e os clubes do país caíram de cinco para três anos. Em sessão extraordinária, a liga pediu "respeito" na mudança e disse que a alteração não leva em conta as peculiaridades do mercado do futebol. A liga teme que a redução dos prazos contratuais implique em danos às receitas dos clubes, abastecidas em grande parte com os investimentos das TVs. As equipes do Espanhol ameaçam ainda tomar medidas cabíveis para honrar os compromissos com as emissoras de televisão do país. Fonte: Agência EFE

Rony Magrini anuncia volta à Nova Morada

Rony Magrini em post da Nova Morada O comunicador Rony Magrini, 61, anunciou que estará de volta aos microfones da rádio Nova Morada, em 1260AM, a partir da próxima segunda-feira (25). Magrini apresenta o programa "Bom Dia, Morada", de segunda à sexta-feira, às 6h. O radialista precisou se ausentar das atividades radiofônicas depois da necessidade de realizar um procedimento para retirada da próstata. A descoberta de fragmentos de câncer foi revelada durante entrevista do comunicador ao radialista Thiago Matheus no programa "Expresso Nova Morada". Durante entrevista que falou sobre a recuperação, Rony Magrini relembrou todo o diagnóstico e deu detalhes sobre o pós operatório. Na ausência do comunicador, a atração diária foi comandada por André Costa. O jornalista e radialista de 34 anos também passa a fazer parte da equipe de profissionais da Nova Morada. Acompanhe este bate-papo exclusivo!

Três anos sem o "sábio Chinês" Juarez Soares

        Juarez foi homenageado pela ACEESP em 12/2016  -  Foto: Marcos Júnior/Portal TT Há  três anos o jornalista Juarez Soares nos deixou, mas a sua obra está marcada para sempre nas rádios e emissoras de tv que trabalhou em quase 60 anos de profissão.  O jornalista Anderson Cheni  lembrou do amigo que estava na emissora em 2019  e prestou a homenagem em nome de todos do Departamento de Esportes que tem o comando de Oliveiro Júnior, que por anos trabalhou com Juarez na TV Bandeirantes no saudoso "Show do Esporte".  O Giro final terminou com um poema de Juarez e o depoimento da filha Ana Júlia que também é jornalista. Um simples, mas emocionante para lembrar de um dos grandes nomes do jornalismo esportivo, salve o eterno sábio "  chinês ".   Juarez Soares Moreira nasceu em São José dos Campos, na região do Vale do Paraíba, Estado de São Paulo, no dia 16 de julho de 1941. Filho de Adolfo Soares Moreira e Josefina Soares Moreira, formou-se em Pedagogia na Facul