Pular para o conteúdo principal

Triste final feliz!

E X C L U S I V O
A Feliz FM, emissora do segmento gospel que opera desde 2014 em  FM 92.5 MHz de São Paulo e hoje é ocupa a 7ª posição no ranking de audiência da Grande São Paulo,  está prestes a mudar de frequência, mas essa mudança não seria para os 94.1 MHz que segue arrendada até o próximo próximo domingo para a Bradesco Esportes do Grupo Bandeirantes. Afinal tanto os 92.5 como os 94.1 são canais que pertencem a Rede Mundial de Comunicação (Paulo Abreu). Mesmo com a lentidão da migração o "mercado" de arrendamento segue em alta, principalmente para  instituições religiosas e acreditem o Grupo Estado  que recentemente vendeu seu canal em am para o mesmo segmento  acertou hoje os últimos detalhes para arrendar o seu canal em FM para a  Feliz FM. Como não houve acordo para a renovação de contrato com a Rede Mundial de Comunicação a Feliz migra  a partit do próximo dia 20 de março para a próxima emissora do lado direito do rádio na régua de emissoras em SP. Na Estadão o clima está péssimo em virtude das demissões e da informação do arrendamento. Do lado da Feliz seus locutores já foram informados que a qualquer momento a mudança vai ocorrer, existe até a possibilidade da rádio transmitir dos estúdios do Limão (sede do Grupo Estado) até que a parte técnica seja resolvida e todos possam voltar para a Avenida Paulista (sede da Feliz FM). A Feliz FM  pertence ao Grupo Sol Panamby que também é dona da Rádio Nova Brasil FM,  a Sol Panamby,  tem como sócio Juanribe Pagliarin (61), conferencista, publicitário, advogado, teólogo, escritor e pastor neopentecostal brasileiro, fundador e atual líder da Comunidade Cristã Paz que controla a Feliz FM, além de São Paulo a Feliz FM opera via Rede Feliz Sat em outras 11  capitais brasileiras são elas: Belo Horizonte  96.5 - Brasília  101,3 -Curitiba  92,9 - Fortaleza  90,7 - Goiânia  90,7 - João Pessoa  107,7 - Natal  97,9 - Recife 102,1 - Rio de Janeiro  89,5 - Salvador  92,3 e  Teresina - 95,7. Até o momento as respectivas emissoras não se pronunciaram de forma oficial a respeito da negociação.
Óbvio que o "felizardo" com essa dança das frequências é o dono do canal arrendado, que geralmente tem ligação com um Grande Grupo de Comunicação ou  com o ramo político, que há décadas detém a maior parte da fatia das concessões dos canais de rádio e tv do Brasil. Só pra se ter uma ideia de como o arrendamento de rádio virou um grande negócio no Brasil, o valor mensal desse "aluguel" geralmente ultrapassa a casa do meio milhão de reais por mês, claro que falo de boas frequências com ótima qualidade e alcance nas principais capitais do nosso pais. Tudo isso com o aval da nossa ultrapassada legislação que tem a chancela do Ministério das Comunicações.
Antes do acerto do arrendamento a emissora estava praticamente arrendando horário para terceirizar o departamento esportivo (veja aqui), porém com a ótima proposta da Feliz FM a negociação com o empresário Edgar Soares naufragou.

Atualização


Aproximadamente 15 minutos após a nota exclusiva que a coluna divulgou, o Grupo Estado emitiu Nota Oficial confirmando a negociação;


Grupo Estado desativa rádio e concentra investimentos no digital
Com o objetivo de concentrar ainda mais os seus investimentos no segmento digital, o Grupo Estado anuncia que deixa de veicular a programação da  Rádio Estadão (92,9 FM). A Rádio Eldorado (107,3 FM) segue operando normalmente e passa a apresentar novos programas jornalísticos em sua programação.  A frequência 92,9 FM passará  a veicular conteúdo  da  Comunidade Cristã Paz e Vida,  que entrará no ar no dia 18 de março.
O Grupo Estado tem focado seus investimentos numa estratégia multiplataforma em meios como jornal, portal, mobile, redes sociais, e-commerce e eventos proprietários, como os Summits e Fóruns Estadão. O grupo é líder no mercado de informações financeiras em tempo real com a AE Broadcast, que produz mais de 1.000 notícias diárias sobre os mais variados setores da economia e conecta cerca de 10 mil profissionais. O conteúdo qualificado de todas as plataformas tem aberto inúmeras possibilidades de crescimento  para os mais diferentes  canais.
No mês passado, o grupo  lançou o Media Lab Estadão, plataforma que reúne projetos de publicidade voltados para Brand Content. O objetivo foi reunir num mesmo guarda-chuva os serviços de marketing e expertise editorial. Agora, as marcas podem ter acesso a conteúdos inovadores, que integrem informação e tecnologia, como por exemplo,  reportagens especiais feitas em Realidade Virtual (RV).
O Grupo Estado tem investido também em empresas digitais como o Moving, site de venda de imóveis, a Genial Seguros, site de venda de seguros, e em breve anunciará o lançamento de uma nova empresa de e-commerce.


Feliz    também confirmou a negociação
Às 20 horas, logo após a Voz do Brasil a Feliz FM de São Paulo já comemorava e divulgava tanto na rádio, como em suas mídias sociais que a partir do próximo dia 20 de março, a emissora  vai ocupar o dial 92.9 FM.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Campeonato Espanhol pode ser adiado por problema em contrato com TV

A temporada 2009/ 2010 do Campeonato Espanhol poderá ser adiada por problemas no contrato de transmissão da liga de futebol do país. Os clubes vieram a público reclamar da redução dos acertos audiovisuais junto às detentoras dos direitos de exibição do prestigiado torneio europeu. O Campeonato Espanhol tem início previsto para o dia 29 de agosto. Os contratos de transmissão entre as emissoras e os clubes do país caíram de cinco para três anos. Em sessão extraordinária, a liga pediu "respeito" na mudança e disse que a alteração não leva em conta as peculiaridades do mercado do futebol. A liga teme que a redução dos prazos contratuais implique em danos às receitas dos clubes, abastecidas em grande parte com os investimentos das TVs. As equipes do Espanhol ameaçam ainda tomar medidas cabíveis para honrar os compromissos com as emissoras de televisão do país. Fonte: Agência EFE

Rony Magrini anuncia volta à Nova Morada

Rony Magrini em post da Nova Morada O comunicador Rony Magrini, 61, anunciou que estará de volta aos microfones da rádio Nova Morada, em 1260AM, a partir da próxima segunda-feira (25). Magrini apresenta o programa "Bom Dia, Morada", de segunda à sexta-feira, às 6h. O radialista precisou se ausentar das atividades radiofônicas depois da necessidade de realizar um procedimento para retirada da próstata. A descoberta de fragmentos de câncer foi revelada durante entrevista do comunicador ao radialista Thiago Matheus no programa "Expresso Nova Morada". Durante entrevista que falou sobre a recuperação, Rony Magrini relembrou todo o diagnóstico e deu detalhes sobre o pós operatório. Na ausência do comunicador, a atração diária foi comandada por André Costa. O jornalista e radialista de 34 anos também passa a fazer parte da equipe de profissionais da Nova Morada. Acompanhe este bate-papo exclusivo!

Três anos sem o "sábio Chinês" Juarez Soares

        Juarez foi homenageado pela ACEESP em 12/2016  -  Foto: Marcos Júnior/Portal TT Há  três anos o jornalista Juarez Soares nos deixou, mas a sua obra está marcada para sempre nas rádios e emissoras de tv que trabalhou em quase 60 anos de profissão.  O jornalista Anderson Cheni  lembrou do amigo que estava na emissora em 2019  e prestou a homenagem em nome de todos do Departamento de Esportes que tem o comando de Oliveiro Júnior, que por anos trabalhou com Juarez na TV Bandeirantes no saudoso "Show do Esporte".  O Giro final terminou com um poema de Juarez e o depoimento da filha Ana Júlia que também é jornalista. Um simples, mas emocionante para lembrar de um dos grandes nomes do jornalismo esportivo, salve o eterno sábio "  chinês ".   Juarez Soares Moreira nasceu em São José dos Campos, na região do Vale do Paraíba, Estado de São Paulo, no dia 16 de julho de 1941. Filho de Adolfo Soares Moreira e Josefina Soares Moreira, formou-se em Pedagogia na Facul