Pular para o conteúdo principal

Ondas Curtas edição 91

A partir de maio com a nova programação e finalmente um canal em FM em SP a Rádio Globo promete vir com tudo, principalmente com os novos contratados que fazem parte das Organizações Globo (TV). 

No Rio a novidade será Marcelo Barreto, o jornalista do SporTv vai comandar a edição carioca do Globo Esportivo. 

Em São Paulo ao que tudo indica e a contra gosto Oscar Ulisses deve continuar comandando a atração, Oscar não está nada satisfeito com a provável mudança de horário do tradicional GE. 

Para os fãs do programa a boa o "Pop Bola " vai continuar na grade da Nova Rádio Globo.

O jovem Guilherme Lage, segue se destacando como locutor esportivo na Rádio Transamérica de São Paulo. Tudo isso graças ao comandante Éder Luiz que novamente acertou na mosca ao dar oportunidade e ritmo ao seu ex-repórter.


Depois de voltar aos campo com sua equipe de reportagem, a rádio Capital prepara a sua volta as cabines de transmissão dos principais estádios da Capital Paulista. O coordenador de esportes e apresentador Weber Lima está cuidando dos detalhes com as respectivas administrações dos estádios: Pacaembu, Morumbi, Allianz Parque e Arena Corinthians. 


Sem muito alarde a direção da Rádio Capital estreou essa semana um programa exclusivo para a Internet com a jornalista Ângela Matos das 19 às 20 horas está noa r com o "De Papo com Angela Mattos", a jornalista especializada em entretenimento já participa pela manhã do "Te Contei" e #Tamojunto 

A jornalista Gabriela Mayer que recentemente deixou a TV Cultura após 4 anos para trabalhar na Rádio BandNews FM, pode também integrar a equipe de  apresentadores da TV do Grupo ( Band e BandNews).

A nova programação da Rádio CBN estreia na próxima segunda-feira. Novas trilha e novos programas, as novidades conforme antecipamos fica por conta das voltas das jornalistas Tatiana Vasconcelos que vai comandar   o horário das 14 às 17 horas e Cássia Godoy  que vai estar ao lado de Milton Jung  no Jornal da CBN 1º edição.

Na fase semifinal da Champions League o rádio volta a ferver com as transmissões dos grandes clássicos dos principais clubes de futebol do mundo. 

A Rádio  Bandeirantes  de São Paulo deu aquela arranhada básica em sua imagens ao dispensar os jornalistas Paulo Galvão, Francisco Prado e Paula de Nonato em pleno dia dos Jornalistas.  Decisão típica de um "grande" JJ - "Jênios Jestores" com jota mesmo.


José Luiz Datena e Fábio Panunzzio são bons jornalistas, porém perdem a  razão quando levantam o tom de voz e interrompem o entrevistado que não consegue responder questões colocadas e ainda por cima interrompem a entrevista no meio. Aquela máxima de ouvir os dois lados fica difícil para ambos e o ouvinte  que estava acompanhando fica  como nessa história?

Datena  com seu 90 Minutos após entrevistar o Presidente Michel Temer ( sem interrompê-lo)  está próximo de fechar entrevista com o ex- Presidente Lula ainda essa semana.

Em SP a Melodia FM assumiu a frequência 92.5 que pertencia a  Feliz FM, que por sua vez está no canal que era da Estadão 92.5 - Ambas são  emissoras cristãs.

Já o canal  que  era da Bradesco em SP  94.1   Segue tocando música, provavelmente até maio. O canal é um dos favoritos   para ser anunciado como nova frequência da Globo.


Entre em contato com a  coluna pelo email: cheninocampo@gmail.com




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Campeonato Espanhol pode ser adiado por problema em contrato com TV

A temporada 2009/ 2010 do Campeonato Espanhol poderá ser adiada por problemas no contrato de transmissão da liga de futebol do país. Os clubes vieram a público reclamar da redução dos acertos audiovisuais junto às detentoras dos direitos de exibição do prestigiado torneio europeu. O Campeonato Espanhol tem início previsto para o dia 29 de agosto. Os contratos de transmissão entre as emissoras e os clubes do país caíram de cinco para três anos. Em sessão extraordinária, a liga pediu "respeito" na mudança e disse que a alteração não leva em conta as peculiaridades do mercado do futebol. A liga teme que a redução dos prazos contratuais implique em danos às receitas dos clubes, abastecidas em grande parte com os investimentos das TVs. As equipes do Espanhol ameaçam ainda tomar medidas cabíveis para honrar os compromissos com as emissoras de televisão do país. Fonte: Agência EFE

Rony Magrini anuncia volta à Nova Morada

Rony Magrini em post da Nova Morada O comunicador Rony Magrini, 61, anunciou que estará de volta aos microfones da rádio Nova Morada, em 1260AM, a partir da próxima segunda-feira (25). Magrini apresenta o programa "Bom Dia, Morada", de segunda à sexta-feira, às 6h. O radialista precisou se ausentar das atividades radiofônicas depois da necessidade de realizar um procedimento para retirada da próstata. A descoberta de fragmentos de câncer foi revelada durante entrevista do comunicador ao radialista Thiago Matheus no programa "Expresso Nova Morada". Durante entrevista que falou sobre a recuperação, Rony Magrini relembrou todo o diagnóstico e deu detalhes sobre o pós operatório. Na ausência do comunicador, a atração diária foi comandada por André Costa. O jornalista e radialista de 34 anos também passa a fazer parte da equipe de profissionais da Nova Morada. Acompanhe este bate-papo exclusivo!

Três anos sem o "sábio Chinês" Juarez Soares

        Juarez foi homenageado pela ACEESP em 12/2016  -  Foto: Marcos Júnior/Portal TT Há  três anos o jornalista Juarez Soares nos deixou, mas a sua obra está marcada para sempre nas rádios e emissoras de tv que trabalhou em quase 60 anos de profissão.  O jornalista Anderson Cheni  lembrou do amigo que estava na emissora em 2019  e prestou a homenagem em nome de todos do Departamento de Esportes que tem o comando de Oliveiro Júnior, que por anos trabalhou com Juarez na TV Bandeirantes no saudoso "Show do Esporte".  O Giro final terminou com um poema de Juarez e o depoimento da filha Ana Júlia que também é jornalista. Um simples, mas emocionante para lembrar de um dos grandes nomes do jornalismo esportivo, salve o eterno sábio "  chinês ".   Juarez Soares Moreira nasceu em São José dos Campos, na região do Vale do Paraíba, Estado de São Paulo, no dia 16 de julho de 1941. Filho de Adolfo Soares Moreira e Josefina Soares Moreira, formou-se em Pedagogia na Facul